ACESSE

Oposição venezuelana exige indenização à família de Óscar Pérez

Telegram

O Parlamento venezuelano exigiu que a ditadura de Nicolás Maduro indenize as famílias do ex-piloto Óscar Pérez e de seus seis companheiros, que foram mortos em ação policial na semana passada.

O ataque das forças de Maduro aos rebeldes é classificado pela oposição como um massacre –segundo o ex-prefeito de Caracas Antonio Ledezma, Pérez foi executado por ordens do ditador.

“O Estado tem obrigação de indenizar as vítimas de violações aos direitos humanos. Os filhos dos massacrados devem ser corretamente indenizados, assim como as viúvas e os pais”, declarou a deputada Delsa Solórzano.

Solórzano preside uma comissão de investigação do caso –que não tem poder legal, já que a ditadura usurpou o poder do Parlamento eleito (e de maioria oposicionista) em favor de sua “Assembleia Constituinte”.

Comentários

  • Marcus -

    Esse cara não matou mais de 100 pessoas funcionárias do governo ? Como fica a família delas?

  • tatu -

    Perez homem de corage e um verdadeiro heroi !!!

  • Luana16 -

    "Como a Venezuela se tornou num dos países mais perigosos do mundo/Os portugueses estão a fugir do país, o número de mortos e feridos não para de aumentar e Caracas está no topo das listas dos destinos proibidos". [https://nit.pt/01/06/2017]

Ler 15 comentários