Ortega cometeu crimes contra a humanidade na Nicarágua, acusa OEA

A ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua cometeu crimes contra a humanidade, denunciou o grupo enviado ao país pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos, ligada à OEA.

Designado para investigar mortes causadas pela repressão a protestos contra o governo, o grupo foi expulso do país na quarta, na véspera da apresentação dos resultados de sua investigação em Manágua, registra a Folha.

No relatório, apresentado em Washington, os investigadores documentaram uma série de violações de direitos humanos cometidas pelo governo, pela polícia e por paramilitares –por exemplo, uso de armas de guerra contra manifestantes desarmados.

Temos uma chance única de começar a limpeza do Judiciário. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 15 comentários
  1. lula e dilma mataram muito mais nas filas de hospitais ou nas mãos de criminosos devido á falta de justiça e segurança. SÃO GENOCIDAS, criminosos da pior espécie, acobertados pelo STF e sua impu

  2. Sim, agora vão fazer o quê?, qual a providência?, vão apenas emitir um comunicado ou vão intervir diretamente?, Maduro também vem cometendo atrocidades contra os venezuelanos igual ao Ortega.

  3. E continua coinvidado para a posse do Bolsonaro, certo? Não foi “desconvidado” pelo futuro ministro do “Deus de Trump”, verdade? Foi amarelanço ou demonstração de burrice, mesmo?