Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Os drones dão ao Irã uma força aérea instantânea e barata"

O analista de segurança Seth Frantzman conversou com a Crusoé sobre os aparelhos que estão sendo desenvolvidos na Venezuela com tecnologia iraniana
“Os drones dão ao Irã uma força aérea instantânea e barata”
Foto: Reprodução

O primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al Kadhimi, sobreviveu a um ataque de drone contra sua casa (foto), em Bagdá, no domingo, 7, diz a Crusoé.

A suspeita é que milícias que recebem apoio do Irã estejam por trás da tentativa de magnicídio. O analista de segurança americano Seth Frantzman, autor do livro Drone Wars, conversou com Crusoé sobre a tentativa de assassinato e sobre os aparelhos que estão sendo desenvolvidos na Venezuela com tecnologia iraniana.

“Drones podem ser facilmente levados de um lugar para outro. Eles são leves. […] Os drones dão ao Irã e a seus aliados uma força aérea instantânea e barata. E isso significa que os perpetradores muitas vezes podem se esconder e ninguém pode ser responsabilizado pelos ataques. Após um ataque a um petroleiro, em julho, que matou duas pessoas, não foram feitas acusações contra os seus perpetradores.”

Leia mais aqui. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....