Os Estados Unidos não conhecem o Estado de Direito…

Condenado pela Justiça americana, José Maria Marin não poderá recorrer em liberdade.

Será despachado para uma prisão federal.

Os Estados Unidos não conhecem o Estado Democrático de Direito à brasileira.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 126 comentários
  1. Só reflete a cultura do lugar. Só isso.
    Lá o povo quebraria tudo se um juiz começasse a por as asinhas de fora como o Juiz-Déspota Gilmar faz.
    Mas aqui, os cidadãos-zumbis-bestias apenas vegetam enquanto são e stuprados.

  2. Atenção justiça brasileira, voc e acha que a justiça americana é barbara e autoritária? Veja se imita o judiciário desse grande país que funciona e cumpre as suas leis que são para todos.

  3. Que país mais bárbaro esse tal Estados Unidos. Um sujeito não pode mais nem usar o sistema bancário americano para roubar em paz que vai logo sendo preso. Por isso que os esquerdistas odeiam tanto essa gente que prende quem rouba. O Kakay deve até ter desmaiado e o Gilmar Mendes deve estar em choque. Como esses americanos ousam prender um criminoso? Que povo mais bárbaro.

  4. O Marin foi preso no final da audiência pelos US Marshals, algemado nos pés e mãos, como é o padrão de transporte de presos nos EUA, saiu com a roupa do corpo para cadeia, lá não tem coitadismo.

  5. Pessoal só lembra do Gilmar Mendes, e se esquecem que a patifaria no STF é geral, ninguém presta naquele antro, deixa só o Lularápio ser condenado, vai ter briga pra ver quem assina o habeas corpus do Jararaca de Garanhuns, isso se o TRF-4 já não estiver no bolso dele.

  6. Justamente por confiar na justiça do seu país é que dois dos homens mais rico do mundo, já fizeram seus testamentos. BILL GATES, 20% para a família e 80% para a Fundação que leva o nome da sua esposa e, WARREN BUFFET, 5% para a família e 95% para as instituições. É importante, lembrar, que eles, juntos, já doaram mais de SESSENTA BILHÕES DE DOLARES. Isto é o crédito de uma JUSTIÇA QUE FUNCIONA.

  7. Reynaldo Azevedo bem poderia agendar umas palestras dos ministros do STF na terra do Trump, pra ensinarem como é o verdadeiro “estado democrático de direito à brasileira” (vulgo Joan’s Mother Ass).

  8. Pelo menos um realmente vai pra cadeia como qualquer pessoa normal. E graças a Deus não existe ”ministros” como os nossos lá. Enquanto por aqui estão ganhando bondades natalinas sem se preocuparem com nada só em sair e ficar em casa no bem bom. Viu STF como a justiça de verdade funciona e não dói nada é só querer a começar a fazer a coisa certa.

  9. Ontem, as 11:20 horas + ou – liguei o rádio na Jovem Pan e peguei um finalzinho de conversa. Não sei quem era o convidado nem a entrevistadora, mas, fiquei realmente chocado, ao ouvir desta, após a entrevista, de que a opinião do entrevistado (possivelmente advogado) dizendo que no Brasil, pode aplicar a hermenêutica em toda legislação, assim, cada juiz pode interpretar a seu modo. Pergunto, então, pra quê leis, pra quê serve a Constituição? Pra quê tudo isso se cada juiz é um tribunal? Pra quê serve o vocabulário? Onde estamos? Esse é o tipo mais comum da nossa imprensa, avessa às coisas certas.

    1. pois eu preferia ser tratado como um estrangeiro pelo governo americano do que um nativo pelo governo brasileiro. Enquanto correr sangue na minha veia vou continuar tentando ir pra la.

  10. Muito simples. Nos EUA não rolam acordos pré-julgamentos com os juízes da Suprema Corte. No Brasil os esquemas são acertados antes dos julgamentos mediante uma polpuda transferência num paraíso fiscal. Não é isso, Dr. Gilmar Mendes? Dr. Dias Toffoli? Dr. Lewandowski?
    Aprendam como se faz, seus b o s t @ s.

  11. Enquanto em banânia um certo condenado por corrupção ainda tem o topete de se colocar como candidato a presidência, é mole? Chamem o RA para comentar essa falta de democracia americana!

  12. Acho que o Maluf deveria ir até lá pra fazer uns exames médicos. Ficaria juntinho do seu amigo. A justiça lá funciona por isso mesmo o país é rico. Por ser um país rico desperta a inveja nos incomPTentes, que querem ser ricos sem justiça e sem trabalho.

  13. A diferença da Justiça Americana, da Europa etc. é infinita perto destes canalh@@@@s do judiciáro deste lixo de país. Aliás judiciário caríssimo para produzir merd@@@ e corrupç@@@ão, nada mais que isto.

  14. Muito boa a afirmação do Antagonista. Deveriam perguntar numa entrevista a um desses ministros do STF, “vocês acham que lá nos EUA se foi o estado democrático de direito? Lá começou a ditadura do judiciário?”.

  15. Estado de direito nessa República de Bananas é libertar políticos e empresários
    bandidos a custa da miséria de seu povo. Quantos milhões de crianças já
    morreram por falta de remédio e leitos em hospitais. Nunca vi um juiz do STF
    falar sobre isso! Em Brasília e impunidade é regra!

    1. Neste país corrupto, a única chance de haver alguma justiça, é com a participação intensa e maciça da população nas ruas

  16. Como podem enaltecer um país que tem pena de morte, comete tantas injustiças e mata inocentes? Em todo país que tem compaixão e clemência pelos idosos, sempre há atenuantes que permitem punir, mas não com essa violência toda. Jogar um homem com mais de 80 anos num presídio é condená-lo à morte e é isso que os estadunidenses mais sabem fazer, matar pessoas!
    O governo brasileiro deveria começar uma campanha pela libertação desse idoso e isso deveria partir do Itamaraty, cuja obrigação é defender nossos cidadãos!

    1. Pelo uso do termo “estadunidenses “, tenho certeza que pertence ao núcleo bandido…
      Ala esquerda que adora a impunidade, pois necessita dela, para não serem presos…

    2. Judith, gosto de você porque e igualzinha ao seu idolo, o LULADRÃO (calma! apenas), adora criar uma controversia.kkkkkk Cria juizo Garota !

    3. Judith, tenho certeza que vc ñ precisa de saúde publica e seus filhos estudam em escolas particulares, sem falar nos seguranças e muros acima de 3 metros.
      ROUBARAM: simples assim, direto e reto. PAGA. Tenha 20 ou 80 anos —-> P A G A !!!

    4. Aqui não jogam na cadeia, jogam em cima do povo sofrido, para eles continuarem roubando. VTNC! Porque o velhote não pensou nisso antes? Usufruir do roubo, mulher nova, barcos, casas luxuosas, empregados as penas, uma beleza né? Quando pegos, clemência? kkkkkkkkkkk leva pra tua casa.

  17. Quem quer justiça terá que lutar por ela, os politicos bandidos não nos entregarão de mão beijada.
    O povo americano lutou e deu muito sangue para conquistar o desenvolvimento atual.
    Com nosso povo de maioria analfabeta e acomodada, melhor não sonhar com justiça nos próximos 50 anos…

  18. estado de direito dos bandidos ou canalhas ou corruptos como esse fdp do gilmar mendes. Pelos danos que está causando ao Brasil o canalha e vigarista do gilmar mendes merece a pena de morte por enforcamento ou fuzilamento

  19. É o certo, o correto e o justo. E esse vagabundo desse Marin ainda tem a vantagem de que aqueles negões do presídio nem vão querer comer aquela bunda murcha dele. Tá a salvo da gang bang.

  20. Os Estados Unidos não conhecem o Estado Democrático de Direito à brasileira. OTIMO, MELHOR AINDA É SER O FBI QUE ESTA INVESTIGANDO A GLOBO. disse:

    NÃO TERÁ COROS NEM VELAS.
    NÃO HAVERÁ JORNAL NACIONAL MENTINDO OU OMITINDO.

    1. EUA deveriam vetar entrada no país de juízes brasileiros libertadores de corruptos, pois a corrupção é a maior culpada de milhares de pessoas morrendo sem atendimento médico, sem segurança, funcionários públicos sem salários para alimentar suas famílias . . . ,

  21. LA OS JUIZES NAO SAO CONIVENTES COM CRIMES DO COLARINHO BRANCO COMO NO BRASIL.

    DUVIDA ? LEIA OS JORNAIS DOS ULTIMOS 50 ANOS E VERÁ A ENORME QUANTIDADE DE MELIANTES ENGRAVATADOS QUE NUNCA NEM SEQUER FORAM JULGADOS, TENDO OS CRIMES PRESCRITOS OU ESTAO EM SUAS MANSOES EM “PRISAO DOMICILIAR”

    NO BRASIL SOMENTE POBRES E NEGROS FICAM DE FATO PRESOS, E OLHE LÁ.

  22. Se o Lula condenado por corrupção sair do Brasil acho que ele não volta será preso lá fora, se ele tivesse feito lá o que fez aqui já estaria com prisão perpétua. Cadeia Para Lula

  23. reformas, reformas, reformas. Previdencia, Fiscal, Politica, e do Codigo Penal.
    tá tudo em construção. aqui tá faltando tudo…. até acabar com o analfabetismo… Treze anos de petê e nem isso se fez, os analfabetos são os mais pobres que supostamente eles colocavam em primeiro lugar….. mas não, primeiro foi Eike, Odebrecht, OAS, e outros…… não deu tempo de priorizar o povo, parece.

  24. Tirando a demagogia barata e o péssimo jornalismo,temos de ver como são as leis lá,e não comparar com as daqui.Tenho certeza que lá eles respeitam as leis deles,se as daqui são brandas votem para mudar e depois apliquem as mais duras.Antagonistas sempre torcendo e não informando.

    1. Galo Cego, vou seguir o seu conselho ! Para melhorar as nossas, leis votarei no seu LULADRÃO, nas proximas eleições ! kkkkkkkkk

  25. Por isso que é País Líder Mundial. Maior potência mundial, apesar de ter a MESMA IDADE DO BRASIL. Enquanto eles continuam esbanjando patriotismo, aqui vemos uma gigantesca nuvem de gafanhotos, devorando tudo, como dinheiro, saúde, educação, segurança e principalmente a esperança. Pela “desqualidade” de representantes dos poderes constituídos, continuaremos sendo por muito tempo, a vergonha mundial, apesar de ser um país continente com mais de 200 milhões de habitantes e 100% de terras cultiváveis.

    1. Você gosta de assistir execução na cadeira elétrica? É… tem muita gente que merece ser protagonista do “espetáculo”.

  26. Estado de direito é para os KAKAI da vida ficarem ricos com dinheiro roubado e torrar
    em festas no exterior. Essa é a verdade e doa a quem doer. Parte expressiva dos juízes
    são coniventes com essa desgraça toda. Enquanto isso crianças pobres morrem de fome.

  27. Ora ora…
    Os Estados Unidos da América e seu sistema judiciário daqui a pouco terão o dever de se curvar, humildemente, às leis brasileiras e aos julgados dos ministros do STF, STJ e demais tribunais superiores.
    Terra de Santa Cruz na liderança mundial.
    Viva o Estado Democrático e de Direito!..

  28. Certamente não conhecerá. Num País onde maioria de milhões de idiotas elege ladrões e corruptos para governar o Brasil será sempre o mesmo. Maioria desse povo brasileiro é subserviente de natureza.

  29. No Brasil os defensores de bandidos usam os fundamentos do Estado de direito, que diga-se de passagem vigora plenamente no país, para tentar disseminar a impunidade entre os seus criminosos de estimação.

  30. Nosso país está uma merd@a por causa de uma elite corrupta, judiciário, executivo e
    legislativo. Eles não querem mudança nenhuma: ganham salários exorbitantes e os
    seus roubos ficam sem solução. Estado de direito um c@cete. Ladrão não tem direitos!