Os Estados Unidos vão deixar Putin tomar conta do morro?

Na sua visita surpresa ao Iraque, Donald Trump justificou a retirada das tropas americanas na Síria, dizendo que os Estados Unidos não podem ser a polícia do mundo.

 

Podem e são, queira-se ou não.

Os Estados Unidos vão deixar a organização criminosa liderada por Vladimir Putin tomar conta do morro?

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 123 comentários
  1. Trump deveria deixar o planeta pegar fogo e concentrar a defesa do hemisfério e Israel. Quero ver a imprensa progressista aplaudido novos massacres tipo aleppo dos russos e a paz celestial dos china

  2. Essa discussão toda por causa de um país que significa muito pouco no mundo parece briga entre as torcidas de times de futebol de casados e solteiros do interior. Quem for mais valente cospe aqui.

  3. Vocês já demonstraram que não conhecem nada da política internacional – exceto o Felipe – portanto é melhor ficarem calados sobre esses assuntos. Já passaram muita vergonha.

  4. Deve ter rolado um acordo entre Trump e Putin nos bastidores, os EUA ficariam com América Central e Sul, e Rússia ficaria com Oriente Médio e Europa, é só observar as falas de Pompeo e Bolton…

  5. Só um idiota, ou um típico dois tridentes, não vê o formidável governo russo!! O Brasil é a latrina perto da Rússia! O cara acha que “sabe”… putz!!! D. Pedro II Falava nove idiomas, patetas

  6. Esses users não sabem 1% sobre Putim e ficam endeusando o mafioso, faz sentido no mundo deles onde maduro é democrata, Cuba é um sucesso, China são bonzinhos não interferem nada aqui, o mal é o

  7. Putin recuperou a Criméia, que pertencia a nação russa., que lha tinha sido roubada pelo ucraniano Nikita…. ou esqueceram?! Os russos salvaram a criméia e a europa do islã! Esqueceram?

  8. Falta vergonha aos antas… apoiam a hiena clinton, o barata da brama; o trumpa de elefantíase exibiconista e tem a audácia de falar de mal governantes sérios e eficientes de outras nações! Putz!

  9. Trump vai deixar o Putin torrar o dinheiro dos russos tentando ocupar o espaço dos EUA. Qdo a Rússia quebrar e os russos ficarem putin c/o Putin, tdo volta ao lugar. Reagan fez o msmo e a URSS ruiu.

  10. O Trump ta certo! Os EUA gastam mais de $700 bi de dolares com defesa. A dívida interna ja ultrapassou os $15 tri. Querem segurança? Paguem! U.E e ONU so querem moleza. Pau no cu dos globslistas.

  11. Sim, vão. E daí? Basta alguém subir o tom como fez Bolsonaro, que vcs já dizem que temos pistolas de plástico. Diga isso para a China, que se caga de medo de cortarmos o alimento vendido para ele

  12. O ocidente passou decadas xingando os americanos e idolatrando socialistas em veesos e prosas.Então tá na hora de conviver c eles no dia a dia.A russia/irã destroem e a china se apodera,q tal?

  13. O que o EUA tem que fazer é parar de vender armas para o Oriente Médio. Aquele lugar não tem mais jeito. É um hospício! Deixa que eles se virem! Adoram um ditadorzinho, não sabem viver sem eles.

  14. A culpa disso é da europa, com os seus líderes incompetentes e gde parte das populações torcendo o nariz aos americanos, começando com os franceses., q aliás, foram salvos pelos americanos na 2a

  15. A Imprensa foi a responsável pelos EUA perderem a Guerra do Vietnam. Venderam a historinha safada do PAZ & AMOR, as drogas fizeram o resto. Perderam a Guerra, sem nunca terem perdido uma batalha.

    1. Sim, Obama e o establishment da UE são os responsáveis por aquele caos no oriente médio. Derrubaram Khadafi e tentaram fazer o mesmo com Assad, criando um vácuo de poder que foi usado pelos radica

    1. Sem apoiar Putin, tenho que admitir que nesse ponto os russos levam vantagem sobre os ocidentais. Não se tornaram efeminados. Mas ditadores são ditadores, sempre preferem os amigos aos competentes.

    1. Você talvez não faça ideia de como é caro manter forças militares no exterior, especialmente em um barril de pólvora como o oriente médio.

  16. Sair da Síria era uma promessa de campanha…ele reduziu drasticamente o território do estado islãmico, o que é uma vitória…pacificar a região é impossível. Melhor voltar os olhos pra Venezu

  17. Vão é parte do jogo e da regra. Aquele lado será da Russia e/ou China,dependendo do interesse de cada um. Fica para os EUA somente as grandes esferas. Esses aglomerados são suficientes para a paz.

  18. hahaha, os maconheiros esquerdistas de salão que estão def.ecando pelos dedos lá no post sobre o Queiroz estão começando a aparecer aqui. hahaha. É cada comentário de espectador de GloboNews…

  19. Sempre discordei dos EUA tentar ser a “Polícia do Mundo”. Cada um q tenha sua “polícia”, cuide do seu quintal,da segurança dos seus e resolvam seus problemas. Trump acertou em sair da Síria.

    1. Pois é, Márcia. Sempre houve na história alguma força política que assumiu esse papel de policiar os outros. Isso explica muita queda de grandes impérios hegemônicos. Basta ler um pouco.

  20. Achar que um movimento desses não foi previamente negociado é INGENUIDADE. Existe um acordo (Erdogan X Putin X Trump X Netanyaho X Assad…). Pra que serve o serviço SECRETO e CONSULAR?

    1. O crescimento da economia americana não vem de agora, lembre-se da inércia. A recessão vem dando vários sinais e Trump reage parecido com Dilma

    2. Chará, você se esqueceu de dizer que a economia americana está crescendo como nunca e que a “grande ameaça” da Coreia do Norte hoje é um gatinho manso que come na mão do Trump.

  21. A Russia já cuida daquele morro desde a URSS. É um acordo: eles ficam lá e o ditador sírio não mexe com Israel. A Russia já chegou a ter a Síria, Iraque, Egito, Líbia e Iêmen.

    1. Perfeito, Marchall. Se formos analisar, a Síria é o prêmio de consolação dos russos. Até o Irã vai ser tornar um problema para Moscou, porque a agenda deles é ambiciosamente imperialista.

    1. Com os USA abandonando aquele putedo logo a Russia vai ta se pegando com o Ira pela hegemonia da regiao.Bom para as Americas e Israel.

    2. Bingo. É mais ou menos por ai. A falida Rússia que tente gerenciar muito mais do que pode administrar, enquanto os EUA cuidam dos seus interesses na América.

  22. Fico imaginando o que fará Putin com a Síria, quando Washington nada mais quiser com ela! A Síria não tem petróleo! Se fosse o Iraque, aí sim, Trump estaria rasgando dinheiro! Dá a Síria pro P

    1. O Trump saindo de la eles sao capazes de fazer a paz,pois sema grana americana inundando a regiao eles terao q trabalhar em vez de fazer guerra,aqueles vagabundos.

    2. A Síria tem petróleo e ele ja foi causa, inclusive, do massacre de mercenários russos que, ao tentarem tomae poços dos curdos, datem de cara com uma unidade americana

    3. A Síria é estado cliente dos russos há décadas. Eles têm uma base aeronaval por lá, além de ser uma área estratégica para salvaguardar a saída do Mar Negro. O Trump está fazendo o óbvio.

  23. Senhores, o Trump está jogando certo. A Rússia vai ficar com as ruínas sírias, tendo de gerenciar problemas graves, enquanto os EUA controlam o Iraque e tem as mãos livres na América Latina.

    1. Perfeito,e Russia e Iran vao se devorar mutuamente.Tatica brilhante do Trump q ainda vai economizar bilhoes e agradar as familias dos militares.

    1. Vao derrubar o podre de maduro e investir nas republiquetas da america central,terminando com a migracao desenfreada patrocinada pelos globalistas e partido democrata.

  24. Os EUA já tem 20 trilhões de divida interna e ela aumenta 1 trilhão ao ano. Para piorar a China está reduzindo a compra de títulos da divida pública americana ou seja os americanos est

    1. Agora José, concordo com seu argumento. Grande parte dessa dívida é decorrente desta atividade policial do mundo. Nem Russo ou Chinês vai querer assumir isso daí.

  25. O Trump está agindo sabiamente. Os EUA nada ganham em se meter num país destroçado. Os russos que tentem cuidar do que sobrou do seu velho cliente sírio, enquanto isso os EUA olham para seu quinta

    1. Como todo governo criminoso (veja o PT) Putin vai atrasar com a Rússia para não deixar o poder.. É importante os EUA ficarem longe dele..

    1. hahahahahahha. É bem capaz de aprontarem outra reunião de losers com cara de refugiados cucarachas, abrilhantada com a participação especial de subcelebridades tipo vendedor de sanduíche de NY.