Os Estados Unidos vão deixar Putin tomar conta do morro?

Na sua visita surpresa ao Iraque, Donald Trump justificou a retirada das tropas americanas na Síria, dizendo que os Estados Unidos não podem ser a polícia do mundo.

 

Podem e são, queira-se ou não.

Os Estados Unidos vão deixar a organização criminosa liderada por Vladimir Putin tomar conta do morro?

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TempusVeritatis disse:

    A ORCRIM não está no morro mas em Frankfurt num imenso edifício com uma pirâmide por cima, e há filiais em Bélgica e no FED.

Ler comentários
  1. Douglas disse:

    Na real que Trump tá meio perdido neste final de ano né. Continua em seu shutdown, desestabiliza todo mercado e me toma esta decisão agora.

  2. MarechaldeMAReGUERRA disse:

    A Russia já cuida daquele morro desde a URSS. É um acordo: eles ficam lá e o ditador sírio não mexe com Israel. A Russia já chegou a ter a Síria, Iraque, Egito, Líbia e Iêmen.

    1. Perfeito, Marchall. Se formos analisar, a Síria é o prêmio de consolação dos russos. Até o Irã vai ser tornar um problema para Moscou, porque a agenda deles é ambiciosamente imperialista.

  3. Backyard disse:

    Excelente analogia, "quando derem vez ao morro toda cidade vai cantar", dizia os verso, no entanto a realidade foi bem diferente.

  4. Lauro disse:

    Bom, os Antagonistas sabem muito bem que o Trump nem sabe o que isso significa. Por isso o General aquele pediu demissão. E por isso está todo mundo pedindo demissão. Quero só ver.

    1. Hehehe. Já tem trumpetes irritadas. Pobres coitados. Os socialistas de iphone sabem mais que esse pessoal. Tudo doido.

    2. Quem sabe do assunto é você, né, leitor da Contigo e fã da GloboNews....

    3. Aliás não vai ser nada. Trump vai sair daqui a dois anos e nunca mais vai voltar. E tudo voltará como era antes.

  5. Eduardo disse:

    Trump está doido. Fez a bolsa desmoronar, tem o governo em shutdown e continua escrevendo sandices no Twitter e dizendo asneiras em público. É por isso que Bolsonaro o venera...

    1. A bolsa americana teve um subida histórica ontem, jumento!

    2. O crescimento da economia americana não vem de agora, lembre-se da inércia. A recessão vem dando vários sinais e Trump reage parecido com Dilma

    3. Ah sim, ele está doido sim. Rapaz, continue lendo Folha, NYT, vendo GloboNews e deixa assunto sério para adultos

    4. Chará, você se esqueceu de dizer que a economia americana está crescendo como nunca e que a "grande ameaça" da Coreia do Norte hoje é um gatinho manso que come na mão do Trump.

  6. Carlos disse:

    Trump deu cheque-mate na imprensa esquerdista. E agora o que a imprensa antiamericanista de me#d@ vai dizer??

  7. Marcos disse:

    Aqui a Russia já está a tomar para si a Venezuela!! Enquanto isso gente como Temer tem grande admiração pelo lider russo, Putin, conforme entrevista q aborda o livro do ditador russo

  8. Bruno disse:

    Deixa de ser hipócrita, Mainardi. Vocês reclamam que republicanos são armamentistas. Quando Trump sai da Síria, reclama que não deveria tê-lo feito. Vai andar de barquinho, vai.

  9. WWG1WGA disse:

    Achar que um movimento desses não foi previamente negociado é INGENUIDADE. Existe um acordo (Erdogan X Putin X Trump X Netanyaho X Assad...). Pra que serve o serviço SECRETO e CONSULAR?

  10. Alexyevy disse:

    rsr rs Tolinho, antes da segunda guerra tambem diziam isto, até serem arrastados a ela

  11. Márcia disse:

    Sempre discordei dos EUA tentar ser a "Polícia do Mundo". Cada um q tenha sua "polícia", cuide do seu quintal,da segurança dos seus e resolvam seus problemas. Trump acertou em sair da Síria.

    1. Pois é, Márcia. Sempre houve na história alguma força política que assumiu esse papel de policiar os outros. Isso explica muita queda de grandes impérios hegemônicos. Basta ler um pouco.

  12. Paulo disse:

    hahaha, os maconheiros esquerdistas de salão que estão def.ecando pelos dedos lá no post sobre o Queiroz estão começando a aparecer aqui. hahaha. É cada comentário de espectador de GloboNews...

  13. Decio disse:

    Vão é parte do jogo e da regra. Aquele lado será da Russia e/ou China,dependendo do interesse de cada um. Fica para os EUA somente as grandes esferas. Esses aglomerados são suficientes para a paz.

  14. Baldur disse:

    Sair da Síria era uma promessa de campanha...ele reduziu drasticamente o território do estado islãmico, o que é uma vitória...pacificar a região é impossível. Melhor voltar os olhos pra Venezu

  15. Edu disse:

    Algumas vezes, as "análises" de O Antagonista são completamente equivocadas.

  16. John_Galt disse:

    Aos Anteamericanos do post anterior quero ver como vai ser quando a China virar o cherife do mundo.

  17. Adilson disse:

    Gozado, nos EUA esta cheio de esquerdistas morando, principalmente artistas e intelectuais, só não foram os mortandelas, pois dinheiro grosso só pro alto escalão.

    1. Sim a doutrinação ensina que é bonito q você seja intelectual e pobre. E o alto escalão obviamente de Rolex.

  18. Jose disse:

    Gente, se vcs entendessem um pouquinho saberiam que a organização criminosa chama-se Otan. Evitem dar opinião sobre política externa. Fiquem com o Brasil que vcs entendem muito bem !

    1. Sorry, Jose, nem de Brasil eles entendem direito. Só sabem olhar para o Brasil pela lente do financismo, e olhe lá.

  19. Raphael disse:

    Para a infelicidade da ANTAglobalista a globalista Hillary perdeu a eleição e os Estados Unidos não são mais a policia do mundo , queira a ANTAglobalista ou não queira .

  20. Marcos disse:

    Isso dá voto, nao ter filhos de americanos morrendo no outro lado do mundo, cumprindo as ordens literais do Qoram, que manda SIM matar infieis, agora putin tem de por seus morrendo lá

  21. Marcelo disse:

    Os inteligentinhos jogam com esse mimimi de "EUA polícia do mundo" de acordo com suas conveniências de analistas internacionais a la Guga Chacra...

  22. Isabelle disse:

    E se deixar, Antagonista, o que vocês vão fazer? Vão chorar novamente?

    1. hahahahahahha. É bem capaz de aprontarem outra reunião de losers com cara de refugiados cucarachas, abrilhantada com a participação especial de subcelebridades tipo vendedor de sanduíche de NY.

  23. Ana disse:

    Bom dia! A Síria, foi a Síria! Quem vai reconstrui-la?

  24. Paulo disse:

    Meu Deus do céu... esse posta bateu no teto da falta de noção. Blinder, é você, canalha? Esse conhecimento de almanaque aliado aos interesse$$$$ estão vergonhosos!

  25. Paulo disse:

    A questão é saber se a Rússia tem competência para isso e, principalmente dinheiro para isso! Pelo que se sabe eles não tem essa competência e muito menos dinheiro, principalmente.

    1. Como todo governo criminoso (veja o PT) Putin vai atrasar com a Rússia para não deixar o poder.. É importante os EUA ficarem longe dele..

  26. Paulo disse:

    Ah tá. Uma hora o Trump é um problema porque vai provocar a terceira guerra. Em outra, ele é um frouxo que vai deixar a Rússia dominar. E vocês são uns canalhas mesmo.

  27. Paulo disse:

    O Trump está agindo sabiamente. Os EUA nada ganham em se meter num país destroçado. Os russos que tentem cuidar do que sobrou do seu velho cliente sírio, enquanto isso os EUA olham para seu quinta

  28. José disse:

    Os EUA já tem 20 trilhões de divida interna e ela aumenta 1 trilhão ao ano. Para piorar a China está reduzindo a compra de títulos da divida pública americana ou seja os americanos est

    1. Agora José, concordo com seu argumento. Grande parte dessa dívida é decorrente desta atividade policial do mundo. Nem Russo ou Chinês vai querer assumir isso daí.

  29. Ricardo disse:

    Já tomou conta. Graças ao (péssimo) presidente Obama, os EUA corriam o risco de se afundar em um atoleiro. Ou ficavam e arriscavam a sofrer por quem os apunhalaria pelas costas ou...

  30. Dogsplaining disse:

    Toma Putin.Fica com o Oriente e o falso Ocidente que as Américas serão minhas.

    1. Com os USA abandonando aquele putedo logo a Russia vai ta se pegando com o Ira pela hegemonia da regiao.Bom para as Americas e Israel.

    2. Sim, e assim Trump terá um tempinho de sobra para cuidar tranquilamente de Maduro quando este lhe der um pretexto.

    3. Bingo. É mais ou menos por ai. A falida Rússia que tente gerenciar muito mais do que pode administrar, enquanto os EUA cuidam dos seus interesses na América.

  31. Renato45 disse:

    é mais seguro para o homem mais poderoso ta terra ir no Iraque do que no Brasil. Dá lhe Brasil!

  32. Gustavo disse:

    Os EUA deveriam se focar na AL. Com o petróleo do xisto eles não precisam mais tanto do oriente médio.

    1. Vao derrubar o podre de maduro e investir nas republiquetas da america central,terminando com a migracao desenfreada patrocinada pelos globalistas e partido democrata.

  33. Paulo disse:

    Senhores, o Trump está jogando certo. A Rússia vai ficar com as ruínas sírias, tendo de gerenciar problemas graves, enquanto os EUA controlam o Iraque e tem as mãos livres na América Latina.

    1. Perfeito,e Russia e Iran vao se devorar mutuamente.Tatica brilhante do Trump q ainda vai economizar bilhoes e agradar as familias dos militares.

  34. gomes disse:

    Muchele disse em camiseta, onde esta Queiroz, aquele que põs no meu cofrinho 24 ctm...

    1. O que isso tem a ver com o assunto, arrom.b.ad.o mav?

  35. Freedom disse:

    Ele deve estar apenas provocando a imprensa.

  36. Mario disse:

    Fico imaginando o que fará Putin com a Síria, quando Washington nada mais quiser com ela! A Síria não tem petróleo! Se fosse o Iraque, aí sim, Trump estaria rasgando dinheiro! Dá a Síria pro P

    1. O Trump saindo de la eles sao capazes de fazer a paz,pois sema grana americana inundando a regiao eles terao q trabalhar em vez de fazer guerra,aqueles vagabundos.

    2. A Síria tem petróleo e ele ja foi causa, inclusive, do massacre de mercenários russos que, ao tentarem tomae poços dos curdos, datem de cara com uma unidade americana

    3. A Síria é estado cliente dos russos há décadas. Eles têm uma base aeronaval por lá, além de ser uma área estratégica para salvaguardar a saída do Mar Negro. O Trump está fazendo o óbvio.

  37. Eduardo disse:

    Obama entregou o mundo à China, Rússia, Irã e Coreia do Norte e deixou a conta para o Trump pagar.

  38. Petronilo disse:

    Filosofia do Brizola adotada pelo TRump

    1. Você talvez não faça ideia de como é caro manter forças militares no exterior, especialmente em um barril de pólvora como o oriente médio.

  39. Paulo disse:

    Achar que o Trump é idiota, realmente é coisa de idiotas !!!!!

  40. Marcelo disse:

    Trump deveria deixar o planeta pegar fogo e concentrar a defesa do hemisfério e Israel. Quero ver a imprensa progressista aplaudido novos massacres tipo aleppo dos russos e a paz celestial dos china

  41. José disse:

    Exercito fora do País gasta muito dinheiro. Leia Sun-Tzu

  42. cleytonnovais@gmail. disse:

    O Trump ta certo! Os EUA gastam mais de $700 bi de dolares com defesa. A dívida interna ja ultrapassou os $15 tri. Querem segurança? Paguem! U.E e ONU so querem moleza. Pau no cu dos globslistas.

  43. Eliane disse:

    O artigo de Guy Millière fala sobre Trump e explica tudo. Esses retar dados de me r da não entendem bicas de política americana.

  44. JOSÉ disse:

    E quem é que dá conta da Síria? O Putin? Ninguém consegue subir no morro por lá.

  45. Regina disse:

    Esperem aí,se agem ,são imperialistas e se não agem são omissos?Problema deles.

  46. Giusti disse:

    Trump vai deixar o Putin torrar o dinheiro dos russos tentando ocupar o espaço dos EUA. Qdo a Rússia quebrar e os russos ficarem putin c/o Putin, tdo volta ao lugar. Reagan fez o msmo e a URSS ruiu.

  47. Renato disse:

    Falta vergonha aos antas... apoiam a hiena clinton, o barata da brama; o trumpa de elefantíase exibiconista e tem a audácia de falar de mal governantes sérios e eficientes de outras nações! Putz!

  48. Renato disse:

    Putin recuperou a Criméia, que pertencia a nação russa., que lha tinha sido roubada pelo ucraniano Nikita.... ou esqueceram?! Os russos salvaram a criméia e a europa do islã! Esqueceram?

  49. Fabio disse:

    Esses users não sabem 1% sobre Putim e ficam endeusando o mafioso, faz sentido no mundo deles onde maduro é democrata, Cuba é um sucesso, China são bonzinhos não interferem nada aqui, o mal é o

  50. Renato disse:

    Só um idiota, ou um típico dois tridentes, não vê o formidável governo russo!! O Brasil é a latrina perto da Rússia! O cara acha que "sabe"... putz!!! D. Pedro II Falava nove idiomas, patetas

  51. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Não intindi o jornalçista (?)

  52. Renato disse:

    Aliás, mafioso é o Netaniaho!??) hehehe, e seu estado mosaico LGBT! Putz!

  53. Vitória disse:

    Ah, agora vcs dizem que os EUA e o Trump servem para alguma coisa! Piada.

  54. Romeu disse:

    A Europa ama Obama, ama afrontar Trump, ama ser defendida pelos americanos e trair nos acordos internacionais, ama viver com o dinheiro roubado do terceiro mundo e pousar de benemérita.

  55. Cleon disse:

    ... tico-tico no fubá: o freio de mão dos USA no oriente médio é alinhamento incondicional e aquartelamento em um Israel super, hiper, mega armado e desenvolvido.

  56. Amapaense disse:

    Deve ter rolado um acordo entre Trump e Putin nos bastidores, os EUA ficariam com América Central e Sul, e Rússia ficaria com Oriente Médio e Europa, é só observar as falas de Pompeo e Bolton...

  57. Observador777 disse:

    Isso foi uma aposta, gasta-se mto nessas guerras, quando a principal batalha do USA é contra a China... USA tem que se manter forte, deixa Putin gastar...

  58. Pimentabilis disse:

    Vocês já demonstraram que não conhecem nada da política internacional - exceto o Felipe - portanto é melhor ficarem calados sobre esses assuntos. Já passaram muita vergonha.

  59. Maurício disse:

    Essa discussão toda por causa de um país que significa muito pouco no mundo parece briga entre as torcidas de times de futebol de casados e solteiros do interior. Quem for mais valente cospe aqui.

  60. Ave disse:

    Sim, vão. E daí? Basta alguém subir o tom como fez Bolsonaro, que vcs já dizem que temos pistolas de plástico. Diga isso para a China, que se caga de medo de cortarmos o alimento vendido para ele

  61. Otávio disse:

    Depois reclamam dos EUA! Essa esquerdalha da época do militarismo demonizam os 🇺🇸. Queria ver se a Russia invadisse o Brasil. Iam recorrer a quem? Bando de idiot@s!

  62. Raphael disse:

    Putin é um otimo presidente , liquidou totalmente com o gayzismo na Rússia , só globalista não gosta do Putin .

    1. Sem apoiar Putin, tenho que admitir que nesse ponto os russos levam vantagem sobre os ocidentais. Não se tornaram efeminados. Mas ditadores são ditadores, sempre preferem os amigos aos competentes.

  63. Ryu disse:

    O que o EUA tem que fazer é parar de vender armas para o Oriente Médio. Aquele lugar não tem mais jeito. É um hospício! Deixa que eles se virem! Adoram um ditadorzinho, não sabem viver sem eles.

  64. Carlos disse:

    A ignorância de Trump é o maior problema dos americanos. E ainda há os Trumpistas para lidar, são tão ruins quanto os petistas.

  65. MARIA disse:

    Para quem não entendeu (inclusive o jornalista que escreveu a nota), sugiro ouvir os episódios 18 e 19 do Podcast Guten Morgen.

  66. Pantaleão disse:

    Chegaram tarde demais... Culpe-se o Obama pela pataquada.

    1. Sim, Obama e o establishment da UE são os responsáveis por aquele caos no oriente médio. Derrubaram Khadafi e tentaram fazer o mesmo com Assad, criando um vácuo de poder que foi usado pelos radica

  67. Almir disse:

    Pior é que a Orcrim do Putin quer dominar a Venezuela!!

  68. ZEZECO disse:

    Trazendo as tropas de volta Trump vai ganhar muitos votos.Deixem q se matem naquele fim-de-mundo q so produz heroina e bodes.Os russos q administrem a baderna.

    1. Lembrando que a administração daquela baderna tem um custo gigantesco.

  69. O_Gravata_Vermelha disse:

    A Imprensa foi a responsável pelos EUA perderem a Guerra do Vietnam. Venderam a historinha safada do PAZ & AMOR, as drogas fizeram o resto. Perderam a Guerra, sem nunca terem perdido uma batalha.

  70. PetralhasNaCadeia disse:

    A culpa disso é da europa, com os seus líderes incompetentes e gde parte das populações torcendo o nariz aos americanos, começando com os franceses., q aliás, foram salvos pelos americanos na 2a

  71. ROBERT disse:

    Bota na conta da esquerdalha europeia com Lacron e outros boçais lambe bolas de comunistas.

  72. Omar disse:

    A esquerda quer que o Trump corrija as lambanças do Barraca da Brama. Vão se fú.

    1. E quando o dinheiro da Rússia acabar, como vai ser? O Putin ta abrindo as pernas e pode acabar se ferrando

  73. Elias disse:

    O ISIS no comando seria bem pior.Trump acertou,a Rússia têm combatido os terroristas.

  74. Indignado disse:

    Quando Obama retirou as tropas americanas do Afeganistão e Iraque, abrindo as portas para o ISIS, ninguém reclamou. Toda a esquerdalhada e a mídia associada achou bonitinho.

  75. Valdemar disse:

    Minha vontade é mandar o Trump para Putin que o pariu

  76. Clóvis disse:

    A Europa que se vire!! Eles tem que se movimentar. Povo acomodado do c$r$lho!! O inimigo chutando a porta e eles lá praticamente inertes!!

  77. josé disse:

    De toda forma,existem decisões do Trump,que são estranhas.Muito polêmicas.Putin é uma grande ameaça.

  78. Adilson disse:

    O ocidente passou decadas xingando os americanos e idolatrando socialistas em veesos e prosas.Então tá na hora de conviver c eles no dia a dia.A russia/irã destroem e a china se apodera,q tal?

  79. BERNARDINO disse:

    Que besteira é essa de chamar a Rússia de Organização Criminosa?

    1. E não é, não o país mas uma OrCrim lá do seo putin ?