Os italianos de Maceió

Renan Calheiros disse que Mani Pulite representou um desastre para a Itália, porque permitiu a vitória de Silvio Berlusconi em 1994.

Na verdade, o primeiro mandato de Silvio Berlusconi durou menos de um ano.

Em 1996, foi eleito Romano Prodi, rompendo pela primeira vez o monopólio dos partidos que haviam governado o país desde o fim da II Guerra Mundial.

Mani Pulite trouxe a alternância no poder, algo que até então era desconhecido na cleptocracia italiana.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 15 comentários
  1. Renan interpreta os fatos conforme sua conveniência e, quando desmentido, costuma colocar seus jagunços para trabalhar.
    O Renan, contudo, deveria estar preso, crimes não lhe faltam, sua liberdade é a desmoralização do STF e um açoite na justiça e no povo brasileiro.

  2. Renan Calheiros querendo dar aula de História Contemporânea sobre a Operação “Mãos Limpas”? Só se for sobre o “Modus Operandi” da Corrupção e Bandalheira italiana x a o do Brasil. Desse assunto, certeza absoluta, ele conhece na teoria e na prática. É PhD no tema.

  3. Esse cara é asqueroso, vive na republiqueta que criou e esfola em seu estado, é um autista no que diz respeito a qualquer outro assunto que não levar vantagem. Uma figura desprezível.

  4. Reparem que as abordagens DELLES, a linguagem DELLES refletem toda uma ADAPTAÇÃO aos seus status quos na BANDIDAGEM. A República, a democracia, as instituições, estas sim são más, são pervertidas, são conspiradoras. Tudo aquilo feito e construído para o ordenamento coletivo, na boca DELLES é simplesmente NADA. E quanto mais a sociedade se esforça, por um mérito pessoal, para que este seja reconhecido, valorizado, e alcance influência sobre o TODO DA SOCIEDADE ADOECIDA, só restam ou resiliência, ou frustração. VIVA O ANARQUISMO! Que rompe com esse ORDENAMENTO TOSCO. Direita e esquerda é o KCT! Salvadores da pátria não existem. E de bons moços os inferno anda cheio.