ACESSE

Pandemia de Covid-19 é "uma grande onda", diz OMS

Telegram

A porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, disse hoje que, ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o novo coronavírus não se comporta como o da gripe comum, que tem características sazonais.

Segundo Harris, a pandemia de Covid-19  vem mostrando um comportamento “diferente”, que não depende de sazonalidade.

“As pessoas ainda estão pensando nas estações do ano. O que todos precisamos ter em mente é que este é um novo vírus e está se comportando de forma diferente”, afirmou durante uma videconferência na sede da entidade, em Genebra.

Segundo ela, a Covid-19 “será uma grande onda” e ainda avança em todo o mundo, embora tenha sido razoavelmente controlada em alguns países. “[Os níveis de infecção] Vão subir e descer um pouco”, disse.

Ontem, como noticiamos, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, já havia afirmado que “a pandemia continua acelerando”.

Ele destacou que  os casos confirmados de Covid-19 quase dobraram nas últimas seis semanas e classificou a doença como a emergência em saúde pública “mais grave” já vista pela entidade.

Até o momento, segundo dados do site Worldometers, a Covid-19 já matou mais de 657 mil pessoas em todo o planeta. Foram notificados mais de 16,7 milhões de casos da doença. Dez milhões de pacientes já se recuperaram.

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 36 comentários