Papa celebra casamento em avião

O papa Francisco casou no avião uma comissária e um comissário de bordo chilenos, durante a viagem de Santiago a Iquique.

Paula e Carlos haviam se casado só no civil, porque a Igreja em que se casariam no religioso foi destruída pelo terremoto de 2010, pouco antes da cerimônia.

O casal tem duas filhas, de 6 e 3 anos.

Ao ouvir a história, o papa disse “vamos fazer o casamento aqui”.

Paula e Carlos: casamento no avião

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Prezados O Antagonista:
    Essa matéria está na “coluna” ou “assunto” errado.
    Deveria estar em “Sociedade” ou, talvez, na criada seção “Assuntos Inúteis”.
    Não rebaixem o blog e não nos façam perder tempo/paciência com “notícias tão importantes” quanto essa.
    Simples assim …

Ler mais 22 comentários
  1. Prezados O Antagonista:
    Essa matéria está na “coluna” ou “assunto” errado.
    Deveria estar em “Sociedade” ou, talvez, na criada seção “Assuntos Inúteis”.
    Não rebaixem o blog e não nos façam perder tempo/paciência com “notícias tão importantes” quanto essa.
    Simples assim …

  2. Quem responde? Qual era a urgência? Nada ouvi sobre o processo matrimonial.Eles o tinham em mãos? Os casal não tinham impedimentos? São batizados? Edital de proclamas?Desnecessário? E o curso preparatório? (??)

  3. Que lindo💗!…vou pegar um avião com Papa junto com minha cabritinha e nossos dois bodezinhos recem nascidos!…minha igreja foi alugada para um baile funk e nos também não pudemos casar!…ainda bem que Papa, igreja e religião servem pra alguma coisa!…mas se ele negar, viro islâmico👬!

  4. Por que este Papa de … não aproveita a viagem na America do Sul e vai a Bolivia defender os interesses dos católicos que serão presos se fizerem algum tipo de evangelização fora da igreja. Esse Papa frouxo até hoje não foi para a África se solidarizar com Cristãos que são massacrados todos os anos, enquanto vossa santidade fica no bem bom de. L.mmm.

  5. Desde quando um papa que prestigiou o funeral de um cardeal pedófilo tem moral, santidade ou a mínima autoridade para abençoar SEJA LÁ O QUE FOR?
    https://www.dn.pt/mundo/interior/papa-francisco-marca-presenca-no-funeral-de-cardeal-envolvido-em-escandalo-de-pedofilia-8999789.html
    ….
    Até nas cadeias brasileiras , reduto de criminosos de todo tipo, verdadeiras bastilhas da atualidade, os bandidos tem mais noção de moral do que esse papa.
    Jamais gostaria de me casar com a

  6. Achei bem legal. Até quem não curte casamento deve ter achado legal. Mas quem mais adorou isso foi o próprio papa. Oportunidade maravilhosa para exercer seu populismo sem ser criticado por isso.

  7. E a parte em que ele se manifesta contra a lei que institui o Novo Código Penal boliviano, que criminaliza a pregação e a conversão ao cristianismo (LEY-1005-Código-del-Sistema-Penal-14-12-17-PL-122-17-18)? Ele já se manifestou sobre isso (vide art. 88, XI)? Creio que não! A prioridade do Bergoglio é se dar bem com o secularismo. Abominável!