Papa diz que inferno ‘não existe’, afirma jornal italiano

Na véspera da Páscoa, o jornal italiano “La Repubblica” publicou uma conversa com o papa Francisco em que o pontífice diz “o inferno não existe; o que existe é o desaparecimento das almas pecadoras”.

Em comunicado, porém, o Vaticano negou. Disse que o papa recebeu Eugenio Scalfari, 93, fundador do jornal, para um encontro privado –não entrevista– e que as falas citadas no texto, não gravadas, não eram “transcrição fiel das palavras do Santo Padre”.

O papa pode ter feito um comentário sobre a série The Leftovers e Scalfari entendeu errado.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 152 comentários
  1. Este PAPA FRANCISCO é a Besta do Apocalipse: ele é convertido ao MATERIALISMO HISTÓRICO de Marx, a teologia de Satanás para destruição do homem: a destruição das crianças, das famílias, do patrimônio, do capitalismo, do consumo de automóveis e vinhos caros, pelo incesto, zoofilia, pedofilia, casamentos LGBTQIXYZ…….. Basta comparar a produção filosófica teológica de João Paulo II e Bento XVI com o argentino Francisco.

  2. • VÁ TOMAR no ÂNUS
    • PAPA CHIQUÉRRIMO do vaticÂNUS
    •••••
    • “nóis”é LÚCIFER dos 9 ÂNUS, O pernambucÂNUS
    •••••
    • TEM bye ÂNUS
    • TEM alagoÂNUS
    • TEM CearáÂNUS
    • TEM sergipÂNUS
    • TEM paraíbÂNUS
    • TEM maranhÂNUS
    • TEM piauíÂNUS
    • TEM potiguarÂNUS
    • “nóis”é LÚCIFER dos 9 ÂNUS, O pernambucÂNUS
    • “nóis”é LÚCIFER dos 9 ÂNUS, O pernambucÂNUS
    • “nóis”é LÚCIFER dos 9 ÂNUS, O pernambucÂNUS
    • “nóis”é LÚCIFER dos 9 ÂNUS, O pernambucÂNUS
    • “nóis”é LÚCIFER dos 9 ÂNUS, O pernambucÂNUS

    1. Deveria ser negociado um teto intransponível além do qual os idiotas não se arriscassem na ausência de lamparinas.

  3. Visite a praça apodrecida dos 3 poderes, garanto que vai mudar de idéia rapidinho !
    Onde a iniquidade e a imoralidade reinam. O império da sacanagem !
    As almas pecadoras desaparecem com tolerância zero e punição exemplar !

  4. O Papa atual é o desdobramento dos Cesares do Império Romano a beira da falência, unificando com parte do cristianismo existente, mantendo o formalismo, a pompa e a riqueza material, surgindo a dita Igreja Católica, inclusive tendo a família Bórgia com todas tara e desvios morais como Papás e Papizas. E a hipocrisia continua

  5. Está mais que provado que a religião é apenas mais uma forma de dominação política.
    O Papa tem plena consciência disso e não curte muito.
    Ele é um bom cidadão, mas ainda não é o cara que vai mudar tudo isso.

  6. Sei não, mas dizem por aí que o Papa é infalível, infabilidade esta criada por decreto (1870 – antes não era!). Como aquele da dilma que decretou que a miséria estava extinta no Brasil e não restava mais nenhum miserável no país. Deus meu, que vergonha desses que se dizem teus representantes na Terra!!!!

  7. O Papa demonstra o que qualquer pessoa de bom senso já sabe: os membros das cúpulas de todas as religiões ou são ateus ou no mínimo são agnósticos!…é business seu idiota!

  8. Ô seu papa para o senhor falar isso e o capeta dizer que o inferno é o lugar mais quentinho que existe tem pouca ou nenhuma diferença. Melhor a fazer e voltar lá pra aquela fumaça preta que te trouxe …

  9. Papa comunista, defensor de bandidos, como Nicolás Maduro. Talvez nem acredite em Deus. Para ele, a Igreja é apenas a dona de um Estado nacional dentro da Itália. Diretas-Já para Papa!

    1. Qual a que fala que eram só Adão e Eva, Caim e Abel, e que Caim mata o irmão foge para Terra de Nod e encontra uma aldeia de pessoas? Que aldeia de pessoas?… deve ser a família da Chita… pior sugerir que todos, Brancos, Negros, Amarelos, Vermelhos decendem todos de um único casal… realmente a Bíblia mente….
      Sem falar no Céu ou Inferno da Terra, e do resto do Universo, e segundo a Física hj se fala em Multiverso… Deus realmente é maior que aquele velho rabujento e burro do Velho Testamento… sugiro que pare de ler Estória da Carochinha

  10. Então, aquele síbolo de Um Homem CRISTIFICADO, equuivale dizer liberto pela Luz espiritual, estar crucificado em um símbolo de poder material, totalitarista, foi uma bofetada na cara do Papa e a não ser que ele se identifique com a ideologia, pois burro acredito não seja, deu uma demonstração inequivoca para quem entende que o i não precisa de pingo para ser uma letra
    Que a Luz Divina, ative no Coração do Papa, o Amor de Jesus, bem como em todos os seres que militam no comunismo, para que se sintam amados e não destilem o ódio como revanchismo de suas mentes obsediadas.

  11. Papa l-i-x-o comunista, não é a primeira vez que ele relativiza o inferno, acordem cristãos, estão sendo enganados e usados, fazer militância comunista, relativizar o aborto, a militância LGBT, o crime e o direito a legitima defesa de pessoas de bem não lhes foram o bastante?

  12. Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta ( a ICAR) que está assentada sobre muitas águas; 2 Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.
    Apocalipse

  13. o PAPA está muito errado. O inferno existe sim, e é criado pelos seus amigos comunistas da Venezuela, Cuba. Estamos próximos de irmos todos conhecer o inferno também, com a ajuda da quadrilha esquerdista apoiada pelo PAPA.

    1. Por ser ainda catolicístico, acredito sim na existência do inferno, mas concordo plenamente com você R. L, esse senhor foi imposto à igreja católica para destruir a fé judaica cristã, é um instrumento da nova ordem mundial.

  14. ESte Papa, tem todo o direito pessoal como cidadão de quedar para qualquer ismo que lhe convenha, mas… COMO PAPA, sabendo que o COMUNISMO é UMA BULA PAPAL de seu antecessor JOão Paulo II declarando excomungado todo aquele que pensa age e prega contra valores cristãos, se equivoca por que tropeça em incoerência, não guia seu rebanho e mesmo o confunde. Qdo passa a mão na cabeça de Maduros , Comunistas, e recebe com certa passividade simbolos heréticos como O Homem Cristificado pregado numa foice e Martelo.JEsus não merece estar crucificado simbolicamente no simbolo de um regime assassino e anti humano

  15. ……daqui a pouco vão dizer que o Papa não é católico (talvez budista), que a Revolução Francesa foi uma reação à Reforma Protestante e qualquer absurdidade dessas…….não existe imprensa, jornalismo sério, mas apenas centrais de desinformação, coisa do tipo no melhor estilo soviético !!!!!!

  16. A Crescente onda de evangelismo se deu pela pouca orientação dada pelo catolicismo a que seus fiéis buscassem a palavra de vida das Escrituras. Permitiu que eles se contentasem com homilias e missas eucaristias e q tais. Aquele que tem fome sempre buscou, aquele que teve sede sempre buscou as águas da Vida e há uma encantadora ajuda imediata a quem com um coração sincero pede o pão, a água e a Graça. Esta tudo disponibilizado àqueles que não se distraem no mundo.

  17. Ora, amigos! Convenhamos!
    2 comunistas conversam e ambos concordam que o inferno existe?
    Só se for pra passar a perna no público cristão!
    Como a famosa ida de Dilma á missa depois de ser escancarada ao eleitorado
    a sua posição abortista, lembram?
    Com comunistas temos que pensar o seguinte: sua posição é contrária ao
    eleitorado cristão? Então estão tendo um deslize, um ato falho ou um ataque de sinceridade; falam a mesma linguagem? Agem com malícia e por puro cálculo político! Esse Papa é herético, coisa que todos os romanos sabem, além dos vaticanistas, que estão escandalizados. Trata-se um relativista, ecologista, ”humanista” e todos os infames ”istas” que conhecemos, além de trabalhar pela absorção do catolicismo no interior do protestantismo!

    1. …..ah não mesmo……ali até podem estar os estafetas do demônio, mas não é o inferno, fosse mesmo multidões acorreriam para lá somente para desfrutar das mordomias…….o inferno deve ser algo muitíssimo tenebroso, inimaginável de quão terrível deve ser…….

  18. Ele é comunista e quem acredita nesta ideologia perniciosa que vive de mentiras,roubos e assassinatos em massa,realmente não poder crer que o inferno existe,pois se acreditarem,ficarão em estado de pertubação psicológico em saber a recompensa que os aguarda.
    Uma recompensa sem duvida nenhuma os aguarda e pode ser algo pior do que o inferno,será o lago de fogo,onde o abismo e o inferno será lançado.

  19. os infraeros, são estados mentais de caos, confusão, embutrecimento, insensibilidades, desumanidades, loucuras ideológicas como paixão obsessiva. Logo, não concordo. Para a Igreja talvez o inferno esteja lá fora, mas não, está no produto de mentes viciadas e que usam seu cociente intelectivo para o mal. Liberando-se destes estados mentais alucinatórios é possível que o individuo ative seu hemisfério intuitivo direito e possa esquilibrar-se. Mas é necessária uma vontade , um desprazer produto de suas dores e aflições, Qdo o inferno são os outros, significa ditadores, arrogantes e controladores, manipuladores de mentes para dominio, controle e poder para si mesmos.

  20. Caso tenha realmente dito isto, e depois negado, mostra o quanto a igreja católica (desculpem-me os católicos) tem sido, ao longo dos séculos, apóstata e cheia de heresias, fruto de pregações não teocêntricas, sem a leitura constante e fiel da Bíblia. A igreja Católica não prega a Cristo e sim a Maria, sendo mais uma igreja Marista do que Cristã. A negação do inferno vai contra a Bíblia e a favor da sociedade que não quer ouvir falar em pecado e punição divina, pois “Deus é amor”. Voltem-se para o primeiro amor, já exortava Paulo em suas cartas às igrejas.

  21. (5) Diz a tradição que na fria manhã do dia 30 de maio de 1.416, quando já transcorriam os preparativos finais para o seu derradeiro suplício na Terra, na fogueira acesa pelo Tribunal da Santa Inquisição — o padre de origem tcheca, Jerônimo de Praga foi um dos quatro mentores do verdadeiro protestantismo, ao lado dos outros clérigos da Igreja, John Wayclif, João Huss e Erasmo de Rotherdã. Desse grupo dissidente do catolicismo apenas o pensador holandês não terminou condenado e executado pela coorte reorganizada durante a Baixa Idade Média — com o beneplácito de Gregório IX — como instrumento auxiliar da ordem igualmente criada pelo restaurador do tribunal, o bispo espanhol Domingo de Gusmán Garcés

  22. (4) — no ano de 1.234, imediatamente após a sua morte, quando ainda corria o pontificado de Ugolino di Anagni — um senhor feudal de família poderosa e um dos homens mais sanguinários do mundo medieval —, o prelado ibérico foi canonizado, juntando-se às hostes celestiais de Roma com o título de São Domingos de Gusmão. Tribunal e Ordem foram criados para expurgar a Europa das idéias remanescentes da chamada, heresia dos albingenses

  23. (3) — concentrados em Albi, Toulouse e Carcassonne, no sudeste da França, aqueles cristãos hereges tinham como principal dogma de suas crenças a inexistência do demônio e do inferno, acreditando ser o próprio mundo local de expiações e provas onde as almas se purificam em sucessivas reencarnações até alcançar um grau de depuração que lhes permite estabelecer uma comunhão com Deus —, após o término das cruzadas organizadas pelos papas, Inocêncio III, Honório III e Gregorio IX. — No período compreendido entre os anos de 1.209 e 1.244, sucessivas incursões militares patrocinadas pela Igreja marcharam contra a região rebelde.

  24. (2) Devastadoras, aquelas guerras, que de certa forma foram também travadas em defesa da idéia de que existe um outro Deus reinando nas trevas, dedicado apenas ao mal e diuturnamente empenhado em nos arrastar para os seus obscuros domínios, varreram da Terra a pujante civilização feudal que floresceu no chamado Languedoque Francês. O tribunal foi incialmente instituído como um instrumento auxiliar da Ordo Praedicatorum — Ordem dos Pregadores —, congregação igualmente organizada pela dedicação do prelado espanhol — no começo apenas com esse objetivo específico —, para promover um completo e definitivo expurgo doutrinário na região….

  25. Segundo a bíblia, todos nós vamos para o céu, afinal nossos pecados foram expiados pela morte de Jesus:

    “…pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de TODOS os homens, principalmente dos fiéis.”
    1 Tim, 4:10

    “Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. ”
    1João, 2:2

  26. Os líderes religiosos sabem a verdade é fazem as pessoas de todos fazem que o aquele inferno atormentando para sempre não existe e na verdade todo o mal será aniquilado até os anjos caídos serão destruídos e que o único ser que é eterno e Deus . Não sou católica e não sou simpática a ele mais nisto terei que concordar

  27. Mas, assim. Quem quiser regar seus infernos e cercar seus lotes no céu que, pelo menos o faça sem histeria. Pode ser perigoso arrancar o inferno de um homem. Bem capaz de ele se tornar o que é: uma reles sub espécie. Um homem.

  28. Esse título é uma pegadinha para colocar palavras não ditas na boca de alguém. Se a pessoa não tiver curiosidade de ler a matéria e ver que, logicamente, o Vaticano desmente o publicado, vai achar que o Papa nega a doutrina da Igreja. JOGO BAIXO, Antagonista! Será o ranço da Folha de São Paulo e do #Globolixo que custa a sair?? Vade Retrum Sataná!

  29. “A vida é pra valer
    E não se engane não, tem uma só
    Duas mesmo que é bom
    Ninguém vai me dizer que tem
    Sem provar muito bem provado
    Com certidão passada em cartório do céu
    E assinado embaixo: Deus
    E com firma reconhecida!” (Vinícius)

    1. Composição química de um ser humano adulto; massa percentual – Oxigênio, 65%; Carbono,18%; Hidrogénio, 10%; Nitrogênio, 3%; Cálcio, 1.5%; Fósforo, 1%; Enxofre , 0.25%; Potássio, 0.2%; Cloro, 0.15%; Sódio, 0.15%; Magnésio, 0.05%; Ferro, 0.006%; Flúor, 0.0037%; Zinco, 0.0032%; Silício. 0.002%; Zircônio, 0.0006%; Rubídio, 0.00046%; Estrôncio, 0.00046%; Bromo, 0.00029%; Chumbo, 0.00017%; Nióbio, 0.00016%; Cobre, 0.0001%; Alumínio, 0.000087%; Cádmio, 0.000072%; Boro, 0.000069%; Bário, 0.000031%; Arsênio, 0.000026%; Vanádio, 0.000026%; Estanho, 0.000024%; Mercúrio, 0.000019%; Selênio, 0.000019%; Manganês, 0.000017%; Iodo, 0.000016%; Ouro, 0.000014%; Níquel, 0.000014%; Molibidênio, 0.000013%; Titânio, 0.000013%; Telúrio, 0.000012%; Antimônio, 0.000011%; Lítio, 0.0000031%; Cromo, 0.0000024%; …

    2. Acreditar que a combinação destes elementos – somente os 6 primeiros totalizam 98,5% do peso do nosso corpo -, não importando quão complexas sejam as estruturas dela resultantes, poderia ver, criar, ouvir, sentir odores, raciocinar, ter consciência e interagir com a realidade a sua volta, amar, odiar, falar, se emocionar diante de uma criação artística, etc., me parece ser algo bem mais inverossímil do que crer que somos Espíritos imortais num processo evolutivo, provisoriamente hospedados num corpo físico formado com estes elementos… Se acreditam que a matéria pode desenvolver tais sentidos e a consciência, deveriam acreditar em coisas como “formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente”; a lógica é a mesma.

  30. O inferno são os outros (Jean-Paul Sartre). Os esclarecidos, naturalmente.
    Que não aceitam o globalismo comunista, nem tampouco a outra escravidão – a religiosa.

  31. Quando vc entrega sua alma nessas novas “igrejas ” vc está simplesmente entregando a alma imortal a uma entidade devoradora de almas…
    E alguns ainda acreditam que ganharão uma casa de ouro no céu…
    Não farão falta.

  32. Alma pecadora? Onde?
    Quem peca é o ser humano. Como disse Jesus: por pensamentos, palavras, acoes ou omissoes.
    Mas, quem liga pro este Papa diz ou deixa de dizer? É um globalista de zerda!
    Prefiro 1000 vezes o Papa anterior, mesmo com seus alegados vínculos com os nazistas.
    Isto só mostra, a Igreja Católica, como outra qq instituicao humana sofre dos mesmos pecados q os seres humanos.

  33. Cada papa uma doutrina, não é bergóglio?! sendo vc um jesuíta então virá com mão de ferro para usurpar o lugar de Jesus, o filho unigênito do Pai, a apostasia no lugar santo. Mas, seu fim e de sua instituição estão próximos.

  34. Estavam num belo dia , numa epoca remota os manda chuvas do mundo e pensaram o que iremos fazer para colocar medo num povo e conseguir dominar nações.
    Vamos criar um Deus, um Diabo e um Ceu e um inferno
    Foi aí que tudo começou.
    A invenção deu tão certo que atravessa gerações ……..
    Humanidade acordem para vida logo antes que a morte os leve.

  35. Observem o uso da camisinha. Muito bem! Por que a Igreja condena seu uso? No entendimento da instituição o sexo é somente para procriação,correto. Ai começam os problemas , vou enumerar:
    1- Se o sexo é somente pra procriar , está implícito que bons cristãos não fazem sexo após atingir o número de filhos.
    2- O acima exposto faz com que as pessoas casadas com famílias formadas se fizerem sexo estão em pecado. O que é o cúmulo da hipocrisia fingir que maridos e mulheres não transam , chega ser hilário isso
    3 – Ai vem o HIV que para evitar doenças deve se usar camisinha…..e a igreja bate de frente , afinal sexo é só para procriar e esse tipo de sexo sem camisinha digamos seria uma espécie de sexo recreativo.
    4 – Ao proibir o uso de preservativos a igreja faz o desserviço no combate a doença

  36. DISCORDO DO PAPA FRANCISCO, QUANDO ELE AFIRMA QUE O INFERNO NÃO EXISTE. ORA, EXISTE SIM, PAPA FRANCISCO, O INFERNO É AQUI NO BRASIL, COM LULA, RENAN, TEMER, GLEISI, AECIO, MALUF, SARNEY, DILMA E OUTROS POLÍTICOS SATÂNICOS, QUE JUNTOS, ENSACADOS E MISTURADOS , COM A INÉRCIA DE PARTE DO STF, ESTÃO DESTRUINDO NOSSO PAÍS, PRATICANDO UM VERDADEIRO MASSACRE AOS COFRES DA NAÇÃO E AO POVO BRASILEIRO. – QUER INFERNO MAIOR DO QUE ESTE?

  37. A ignorância é a mãe de todos os males.
    A Bíblia está aí a disposição para quem quiser saber, mas muitos preferem ignorá-la.
    No evangelho de S. Marcos Capítulo 9: 43 a 48 o Senhor Jesus fala sobre o Inferno, local onde o verme não morre e o fogo não se apaga.
    Se o Papa não crê nisso, então não crê no Unigênito Filho de Deus; e quem não crê no Filho de Deus está condenado à morte eterna (no inferno).(Geena em grego)
    O Papa vai promover a entrada do Anticristo no mundo e muitos vão ser enganados por eles. Consequentemente irão queimar em chamas eternas!

  38. Primeiro, esse camarada não poderia ser Papa, pois ele é comunista.
    Segundo, em relação a existir o inferno (como o de Dante) é, claramente, uma figura caricaturada, mas cada um interpreta como quiser. Eu, por exemplo, acredito que o Brasil se tornará um inferno a menos que se jogue a esquerda para o lixo da história.
    Terceiro, não interessa o que ele diz, pois está alinhado com a agenda globalista (há indícios de que ele assumiu por pressão dos globalistas), defendendo a invasão muçulmana na Europa e não fazendo nenhuma menção ao massacre de cristãos pelo mundo entre outros absurdos (só falta defender as drogas e o aborto).
    Esqueçam esse verme. É um Papa não cristão (por mais incrível que pareça).

  39. Ele está correto…..a Bíblia usa palavra inferno para se referir a lugar escuro…não é físico. Na verdade a Igreja católica sempre usou a expressão inferno, excomungar e por ai vai para amedrontar os cristãos e pedir dinheiro para aplacar a ira Divina. Que autoridade a Bíblia confere a qualquer entidade ou instituição para excomungar alguém? SÓ UMA FORMA DE AMEAÇA VELADA.
    ESPERO QUE ELE CONTINUE QUEBRANDO OUTRAS TRADIÇÕES E MITOS DA IGREJA.

  40. Esse Papa eu um canalha. Inferno e ter de aturar esse padres que roubam , fazem orgias nas parroquias, e estupram criança diariamente, e não acontece nada com eles . Nosso senhor jesus cristo deve estar se agarrando a cabeça olhando o que seus procuradores estão fazendo na terra. Outra cruz que o coitado tem que carregar!!

  41. Igreja não tem mais o controle e monopólio do pescado que tinha quando introduziram o peixe na sexta-feira ‘santa’, hoje podem contar muitas coisas que outrora se contadas poderiam gerar prejuízo financeiro.

  42. Se não existe o inferno de certo não existe o céu ou paraíso. Logo nossa fé é vã.
    E não havendo fé, o Papa e o catolicismo se faz totalmente desnecessário.

    Sem inferno não há o Cristo Salvador. Uma coisa é ligado a outra.

  43. O que ele quer dizer é o seguinte: OS COMUNISTAS QUE MATARAM MAIS DE 100 MILHÕES DE INOCENTES NADA TÊM A TEMER, POIS TODO MUNDO É IGUAL PERANTE O CRIADOR, QUANDO MORRER!
    ENTÃO, PODEM ROUBAR, MATAR, MENTIR… Á VONTADE, POIS NO OUTRO LADO IMPERA O SOCIALISMO IGUALITÁRIO!
    Só não mando á merd@ porque sou um rapaz educado!

  44. O espírito é indestrutível, Imbrólio, o destino dos maus religiosos manipuladores de consciência e políticos traidores da própria espécie é o esgotão das galáxias, o boca preta, vão viver na imundície que projetaram pra humanidade e serão escravos e vítimas da própria incúria.

  45. Se o Inferno não existisse, não existiriam os demônios, nem Lucifer teria se achado igual a Deus, e e sido castigado, não existiriam os Anjos, nem o Reino de Deus, ora, ora, quem diz isso é ateu, não crê nem em seu próprio Criador, acha que se fez sozinho, por acaso, e portanto é um ninguém. O Papa não poderia ter dito isso, não. E se disse, é herege.

  46. Ô Antagonista, é para onde ele pode ir , vai querer que ele ache que sim? Enquanto ele estiver vio pode escolher, ai ele sabe onde quer passar a eternidade.Ele apoia comunistas e sabe que o papa da guerra disse que quem apoiasse estava escomungado. ele fica rindo e falando mole e na Argentina ele nao vai pq o Macri um catolico especial é presidente .

  47. Quando um sujeito que ocupa a cadeira de Papa desacredita o evangelho que é o pilar da Igreja e as próprias palavras de Cristo, não há dúvida de que ele é o falso profeta que havia de vir para se assentar no lugar sagrado no tempo do Anti-Cristo

  48. A igreja católica convence pelo medo; acho que de um modo geral o católico não visa ganhar o céu e sim não ir para o inferno que é terrível segundo a descrição que chega ao fiel; se indagarmos como é o céu dificilmente o católico saberá responder, mas sobre o inferno ele sabe tudo. Se o inferno desaparecer, o catolicismo também desaparece; será um acontecimento infernal.

    1. O que convence no catolicismo de fato, é a palavra de Jesus. Ditas à mais de 2.000 anos, continuam vivas e profundas

  49. SUGIRO ter UMA SESSÃO de Assuntos RELIGIOSOS.
    Aqui é para política e não politicagem , verdade!!! Da vero!!! Da vero!!!

    ENTÃO FAVOR COLOCAR no MENU – ASSUNTOS RELIGIOSOS.

    Então para que existe em ROMA e outros lugares locais em que indicam fatos ocorridos do além que o INFERNO EXISTE e é quente, bem quente eternamente.

    Jogou a casca de banana e recolheu… escorregou alguns e… a coisa ficou pelo dito e não dito, daí os politicamente corretos, mas não deixa claro , quando é SIM, é SIM e quando é NÃO , é Não.

    Bem que as profecias nos avisaram.
    CHORAREMOS e com muito choro do verbo chorar, pois entenderemos por que TUDO é corrupção em TODOS os sentidos em TODAS as direções desde do norte ao sul e do leste ao oeste.
    Deus salve o MUNDO.

  50. Republica das Bananas disse: 29 de Março de 2018 às 16:00
    A ICAR consegue reunir todos os absurdos dentro dela mesma, fala mal dos protestante e rouba os fiéis, prega a moralidade e tem uma multidão de padres e bispos pedófilos, fala mal do divorcio e convida o Roberto Carlos, o campeão dos divórcio para cantar na missa papal, e assim por diante. Se dizem reacionais e são esotéricos, se dizem bíblicos mas são idólatras, Dizem que Jesus é salvador mas creem em maria para salvá-los. Dizem que há um céu e um purgatório, e negam o inferno. EXCELENTE

  51. Jornalista é tudo vagabundo, certeza que o Papa não disse nada disso! A intenção, como sempre, é denegrir os fundamentos da Igreja Católica!
    Jornalistas ocidentais têm TESÃO por radicais islâmicos, sonham todos os dias como seria ser enrabados por 10 muçulmanos ao mesmo tempo!

  52. A ICAR consegue reunir todos os absurdos dentro dela mesma, fala mal dos protestante e rouba os fiéis, prega a moralidade e tem uma multidão de padres e bispos pedófilos, fala mal do divorcio e convida o Roberto Carlos, o campeão dos divórcio para cantar na missa papal, e assim por diante. Se dizem reacionais e são esotéricos, se dizem bíblicos mas são idólatras, Dizem que Jesus é salvador mas creem em maria para salvá-los. Dizem que há um céu e um purgatório, e negam o inferno. Doideira total essa seita.

  53. Antas

    quanta ignorância! A causa desta moléstia é a bactéria hiláriarum ateística bestiana. Tal patologia se adquire também, dizem os estudiosos eu não garanto, por contato estreito com o excremento produzido pelo cérebro de evolucionistas militantes congênitos. Sua expressão máxima é Einstein, ou Darwin, ou ambos!
    Tenham decência! Se não são católicos, não falem sobre a fé católica!

  54. O inferno existe, Antagonistas. É ficar preso num elevador com Marina Silva, Alexandre Frota, Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann e um coro de Hare Krishnas, todos falando, discursando e cantando a pleno vapor.

    1. Estes todos e você também, que não pode faltar de jeito nenhum. Você é o idiota dos infernos.
      Nem todos os pecados e crimes ficam eternamente impunes; não se esqueça disto!