Paquistão convoca embaixador dos EUA por causa de tuíte de Trump

Em protesto contra um tuíte de Donald Trump, o Paquistão convocou o embaixador dos EUA no país, David Hale, para prestar esclarecimentos –medida diplomática que indica forte desaprovação.

No dia de Ano-Novo, o presidente americano disse que os EUA entregaram “tolamente” ao Paquistão mais de US$ 33 bilhões em ajuda nos últimos 15 anos e não foram recompensados com “nada além de mentiras e falsidade”.

“Eles dão abrigo a terroristas que caçamos no Afeganistão, com pouca ajuda. Chega!”, tuitou Trump.

Há anos as relações entre EUA e Paquistão são tensas. Em 2011, os americanos invadiram uma fortaleza em Abbottabad para matar Osama bin Laden, o responsável pelo atentado ao World Trade Center dez anos antes.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. V. A. Custodio disse:

    KKKKK Os caras recebem dinheiro de graça, a fundo perdido, e ainda reclamam.... Caras de pau!!

Ler comentários
  1. Paulus disse:

    É lógico que TRUMP ESTÁ CERTO! Mas (sempre tem um "mas" quando se trata de Trump) ele deveria ser um tiquinho mais diplomático, caso contrário não restarão amigos com quem contar no futuro!!!

  2. dmatt disse:

    PRECISAMOS urgentemente de um TRUMP aqui no Brasil . Nunca fui Trumpista mas reconheço que ele é o único presidente com cérebro e atitudes de macho. Não é como aquele Obama, Gay assumido que chama a mulher de MIGUEL. Vem trump, vem passar uns dias aqui no Brasil para ensinar a esses babacas corruptos como se governa um paiz.

  3. Mauricio R.Pinheiro disse:

    Falar a verdade dói! Dói muito, principalmente naqueles que tem a consciência pesada. Paquistão realmente esconde todo tipo de terrorista.

  4. Perfeito disse:

    Esse Trump tá me saindo melhor que a encomenda hehe

  5. tatu disse:

    A política de aproximação do mundo islamico do cretino Obama está se revelando um fracasso retumbante. Atrás do islã se escondem muitos islamistas que querem derrubar os ideais republicanos e impor um regime político regido por princípios do islã. Precisamos nos defender contra essa ideologia doente e essa praga islamista e estamos muito contente que o Trump não caiu que nem o cretino do Obama nessa conversa mole dos regimes teocrático da turquia e irã.

  6. Gustavo disse:

    O Trump está avisando que vai pôr no C.U deles daqui pra frente.... e não adianta chorar e pedir penico para o Embaixador! ! ! ! heheheh

  7. Eduarda disse:

    Pois é, quando eu era criança ouvia falar de terrorismo no Paquistão e parecia ser algo tão longínquo! Mas se continuarmos com certos políticos no poder, logo o Paquistão será aqui, pois farão com o Brasil o que a esquerda fez com a Europa.

  8. joao da verdade disse:

    gente, nao acredito.... vcs ainda continuam nessa historia de bin laden responsavel pelo wtc....meu Deus, que planeta vcs estao? o predio foi totalmente dinamitado. todo mundo sabe disso

    1. Tragam a mortadela do joão da verdade, por favor. Ele começou a surtar de novo.

  9. não vincula disse:

    Então o “Paquistão” não sabe que a linguagem das redes sociais é de simples provocação? Tuitar não é invadir.

  10. America First disse:

    Por causa de uma ação do Obama o Trump paga o pato? É sempre assim. O dia tá cinza? Culpa do Trump. O time perdeu? Culpa do Trump. Eu cansei disso. O problema do presidente dos Estados Unidos é a falta de tato ao usar o Twitter. Ele precisa se controlar mais com o Twitter, mas sem dúvidas vem fazendo um excelente governo para desespero dos democratas.

  11. Sergio Nascimento disse:

    Manda o Paquistão tomar no c*

  12. trump tuitou disse:

    Os EEUU invadiram o Paquistão durante o governo Obama.