Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Para CDC dos EUA, variante Delta 'mudou a guerra', diz jornal

Apresentação afirma que cepa se comporta quase como novo vírus, disseminando-se com a mesma facilidade da catapora
Para CDC dos EUA, variante Delta mudou a guerra, diz jornal
Foto: nastya_gepp/Pixabay

A variante Delta do novo coronavírus parece causar doença mais grave do que cepas anteriores e se disseminar com a mesma facilidade do vírus da catapora. A informação está em documento obtido pelo Washington Post, no qual autoridades americanas reconhecem que a “guerra mudou”.

Segundo reportagem publicada na noite desta quinta (29) pelo jornal, uma apresentação do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) afirma que a agência deve enfatizar a vacinação como a melhor defesa contra uma variante tão contagiosa que age quase como fosse um novo vírus, saltando de alvo em alvo mais rapidamente do que o Ebola ou a gripe comum.

De acordo com uma autoridade de saúde ouvida pelo jornal, os dados e estudos citados no documento tiveram papel-chave na renovação das recomendações para que todos – vacinados ou não – voltem a usar máscaras em ambientes públicos fechados em determinadas circunstâncias.

O CDC não quis comentar a reportagem do Post.

Na terça (27), como mostramos, a diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse em coletiva de imprensa que mesmo pessoas vacinadas devem voltar a usar máscaras em lugares fechados em locais com alta transmissão do vírus. Foi uma reversão da orientação publicada em maio, que dispensou as máscaras para os vacinados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO