ACESSE

"Parte da esquerda não aprende lições", diz Mujica

Telegram

O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica, que defende eleições gerais na Venezuela, com um forte monitoramento internacional, deu uma entrevista à BBC Mundo.

Leia este trecho:

“BBC – Ao mesmo tempo em que a crise na Venezuela se aprofundou, vários governos de esquerda na América Latina perderam voto popular. Há uma conexão? O que acontece na Venezuela prejudica a esquerda latino-americana?

José Mujica – Sim, claro que sim. Há uma velha confusão entre socializar e estatizar que desemboca na burocracia, uma doença humana que fez até Roma padecer. E existe uma parcela da esquerda latino-americana e mundial que não aprende as lições da história.

Isso não significa que seja preciso abandonar a bandeira da luta pela redução da desigualdade. O crescimento substancial joga a favor da economia transnacional e do mundo financeiro, e as classes médias estão congeladas e em perigo no mundo todo. A luta pela igualdade se justifica mais que nunca. Não pela igualdade absoluta, mas para reduzir os abismos.”

Mujica não aprende a lição de que é preciso reduzir não necessariamente a desigualdade, mas a pobreza, para evitar que todos sejam iguais na miséria, como ocorre nos regimes socialistas.

A Ditadura de Esquerda de Maduro Por Um Fio: Acompanhe de Perto a Luta pelo Controle da Venezuela Leia aqui!

Comentários

  • Esther -

    Final perfeito, Antas!

  • É -

    Kkkkkkl, socialista milionário???? Assim é fácil né seu velhote esquerdalha. Te emenda pangaré comunista!!!!

  • Newton -

    Que esse ex-presidente maconheiro, medida essa que vai acabar com o Uruguai, pegue o seu velho fusca e vá pro seu sítio cuidar dos netos.

Ler 80 comentários