Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pentágono anuncia ter concluído retirada do Afeganistão

General Kenneth F. McKenzie Jr. anunciou fim da missão militar dos EUA no país
Pentágono anuncia ter concluído retirada do Afeganistão
Reprodução/DeptofDefense/Twitter

O comandante do Comando Central dos Estados Unidos, general Kenneth F. McKenzie Jr., acaba de anunciar o fim da missão militar no país.

“Estou aqui para anunciar a conclusão de nossa retirada do Afeganistão e o fim da missão militar para evacuar cidadãos americanos, nacionais do nosso país e afegãos vulneráveis”, disse o general.

“O último [avião] C-17 decolou do Aeroporto Internacional Hamid Karzai em 30 de agosto, esta tarde, às 15h29 no horário da Costa Leste [16h29 em Brasília]”.

“Vamos em breve divulgar uma foto do último C-17 a deixar o Afeganistão, com o general de brigada Chris Donahue e o embaixador dos Estados Unidos no Afeganistão, Ross Wilson, a bordo”, acrescentou.

“Embora a evacuação militar esteja concluída, continua a missão diplomática para garantir [a saída] a cidadãos americanos e afegãos elegíveis que queiram sair. E sei que vocês ouviram, e sei que vocês vão ouvir mais sobre isso do Departamento de Estado em breve. A retirada desta noite significa tanto o fim do componente militar da evacuação quanto da missão de quase vinte anos que começou no Afeganistão pouco depois de 11 de setembro de 2001”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....