Peronistas originaram crise na Argentina

Em sua coluna em O Globo, Miriam Leitão foi claríssima sobre a crise econômica na Argentina:

“O ajuste gradual de Mauricio Macri na Argentina não foi suficiente para reverter a crise montada no governo anterior. E são exatamente os peronistas, em especial o kirchnerismo, que mais ganham politicamente com o momento atual do país.”

A colunista de economia acrescenta:

“Na política, o governo que tenta consertar às vezes paga o preço dos erros de quem veio antes. Macri não fez o ajuste suficientemente rápido e forte (…). Ele agora é atingido politicamente. Ano que vem tem eleição na Argentina, e os peronistas terão o discurso de que Macri criou a crise.”

O Antagonista acha que Miriam foi condescendente com o presidente argentino, que ficou longe de ter feito o suficiente.

Mas, de fato, kirchneristas e petistas –que fingem que o desastre de Dilma Rousseff não teve nenhuma influência no desemprego atual no Brasil– são primos-irmãos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. SOCIALISMO PERONISTA PRIMO DOS NAZISTAS !! disse:

    PERONISTAS SÓ FAZEM MERDA, MAS SERVEM PARA CALAR A BOCA DOS COMUNISTAS QUE CHAMAM A DIREITA DE FASCISTA E ATÉ DE NAZISTA !! PERGUNTEM AOS PERONISTAS A RELAÇÃO DELES COM O NAZISMO ! OS PRIMOS NAZISMO E COMUNISMO DEVEM SER IGUALMENTE CRIMINALIZADOS PARA SEMPRE !!!

Ler comentários
  1. Miguel disse:

    ah claro, neoliberais nunca fizeram nada de errado. FHC não triplicou a divida pública, não entregou estatais para amigos, não comprou parlamentares... tudo santo.

  2. Quem alçou Lula ao poder?FHC disse:

    neoliberal, mais uma maquiagem comunista. Como diversificam a mascara, para esconderem a mesma cara lasciva por poder a qualquer custo. FHc implantou a destruição do Brasil. O decálogo de Princeton, a aliança maldita com o Foro e o Dialogo Interamericano contém nas gravíssimas atas, atentados a soberania, á cultura para o povo com emburrecimento cultural, violência premeditada, destruição da economia para deprimir psicologicamente a unidade nacional.o patriotismo, a dignidade da identidade nacional. Estes porcos introduziram tudo de ruim no Brasil, e todos os partios que os apoiaram com os políticos de sempre faturaram altíssimo com a venda do Brasil para o capital especulador internacional tendo como capataz Fernando Henrique Cardoso que posa de santo, inocente, orientador conselheiro.

  3. radical de centro disse:

    Argentina e Brasil são bem parecidos. O populismo começou lá atrás com Perón e Getúlio. Os regimes militares abraçaram o desenvolvimentismo ao invés do livre-mercado. Como se fosse pouco, vieram o kirchnerismo e o lulopetismo. Para superar todo esse atraso não bastará uma geração.

  4. CALMA, QUE O TIO CIRO EXPLICA: disse:

    Aprenderam agora, criancinhas ingênuas do MBL e inocentes úteis da ESCOLA AUSTRÍACA DE ECONOMIA, o que é o NEOLIBERALISMO na prática e por quê não devemos confiar cegamente e nem brincar com o lobo-mau do MERCADO? Viram o que o TIO MACRI fez com a DONA ARGENTINA? Privatizou tudo, desnacionalizou as empresas estratégicas, acabou com os subsídios aumentando em 700% a tarifa de energia elétrica e queimou todas as suas reservinhas... E agora não tem mais moedinha no cofrinho para pagar as dívidas e os agiotas! Tadinha da DONA ARGENTINA, agora caiu de novo nas GARRAS DO FMI... E sabem por quê esse movimento se chama NEOLIBERALISMO? Porque, no início do século passado, já houve um movimento econômico liberal e globalista! E sabem qual foi o resultado? O Crasch da Bolsa de 1929!

    1. O crash da Bolsa de valores de 1929,foi culpa do capital especulativo em conluio com o governo e o FED,Livre-mercado não compactua com libertinagem seu cirista mentiroso,a escola austríaca explica isto com maestria enquanto você desinforma seu nojento apoiador do embromador do Ciro gomes,faça-nos um favor desinfeta daqui.

  5. crimes gravissimos. disse:

    A esquerda não entra para governar. Entra para roubar e destruir. A esquerda só pensa na esquerda e de como ganhar o poder. AS pessoas para a esquerda não importam. Usam as minorias, os negros, os gays, as mulheres, os pobres que muitos deles se permitem serem manipulados pela esquerda que usa os idiotas ´´uteis e depois descarta solenemente. Vide os ícones da esquerda. Todos sanguinários, ditadores, opressores e corruptos. O legado é sempre destruição, e o próximo que tentar reverter a desdita deixada por esquerdopatas, um milagre,que ninguém consegue, servirá de ataque na eleição seguinte como denuncia da crise deixada por eles. Até que a Leitão falou coisa com coisa. O que é de se admirar em esquerdista.

  6. Paulo Robson Ferreira disse:

    Essa constatação é muito anterior ao kirchnerismo. Em São Paulo, em tempos de Adhemar de Barros, acontecia a mesma coisa. Vinha Adhemar, estraçalhava as finanças, e seu sucessor, diante do caos, tinha que fazer um governo austero para normalizar a situação, mas o povão, na sua grossa ignorância, festejava o "rouba mas faz" e via o mártir que teve que normalizar a situação como um mal governante por não ter fornecido as benesses do antecessor. Essa é a essência do populismo, explorar a ignorância do povo para desfrutar do poder.

  7. Ticu Soares disse:

    Eu estive há poucos meses na Argentina, Buenos Aires é muito legal, o que estraga são os peronistas, povinho recalcado e derrotista, com esse povinho a Argentina nunca irá pra frente.

  8. NADA DE PACIFICAÇÃO E INDULTOS! disse:

    Temer roubou 164 milhões de reais em 1998 no Porto de Santos, 700 milhões hoje! 4 aditivos com a Andrade Gutierrez! MUITO ANTES DE LULA! . #CadeiaLula! # CadeiaTemer! #CadeiaDilma! #CadeiaFHC! #CadeiaCollor! # CadeiaSarney! . NADA DE PACIFICAÇÃO E INDULTOS!

  9. POR ISSO, VOU DE CIRO 2018! disse:

    Infelizmente, foi tarde demais para a Argentina; já começou a sofrer um ataque especulativo. Felizmente, para o Brasil ainda não é tarde demais. É um bom exemplo para o povo acordar e não deixar se levar por essa lorota neoliberal que prega, para os inocentes úteis, que podemos resolver os complexos problemas econômicos do Brasil com soluções simplórias e mágicas, apenas diminuindo o tamanho do Estado e privatizando tudo que o deus do mercado vai se autorregular. Achando que um país pode crescer e se desenvolver apenas através do rentismo e da especulação financeira; que não produz nada, só retira valor de alguns setores da economia para transferir para outros (diga-se bancos); e que, no fundo, não passa de uma grande pirâmide financeira mais sofisticada.

    1. Você vai com um governo de esquerda com programa econômico idêntico ao da Dilma.

    2. O Estado produz o que ????????????????? Que se saiba só impostos. Quem incentiva o rentismo e a especulação anormal são os governos socialistas em conluio com os grandes banqueiros e grandes empresários, que acabam esmagando os menores. Não seja fingido.

  10. POR ISSO, VOU DE CIRO 2018! disse:

    Essa é boa, depois de mais de dois anos de governo vai colocar a culpa no governo anterior? Até o Temer e o Meirelles já conseguiram dar uma melhoradinha nos estragos do Governo Dilma! KKK....

  11. ACONTECERÁ O MESMO COM O BRASIL disse:

    Apenas os inocentes acreditam, que o saque de bilhões dos cofres públicos passará incólume às finanças do país. Estamos passando pela calmaria antes da tempestade, o país está quebrado e continua com as contas batendo recorde de déficit, tudo sem ainda descortinar ou sofrer as consequências de todo o saque promovido pela Cleptocracia instituída. Perdemos no mínimo 3 gerações, mas só o tempo para cair a ficha, com chances grandes da esquerda voltar ao poder e acabar de destruir o que restou do Brasil. Fortes emoções para 2019 e 2020.

  12. Antônio sonhador disse:

    Os petralhas aqui também são um câncer !!! Ainda vão acabar com o Brasil!!!!

  13. O Fantasma disse:

    É incompreensível que um país que era desenvolvido nos anos 1920/1930, com recursos naturais, excelentes terras, população com instrução muitos anos adiante de qualquer país do continente na época, esteja nesta situação que se encontra atualmente, quando se acha que vai engrenar e retornar a seus anos de prosperidade, as coisas desandam. Só tem uma única explicação: Juan Domingo Perón, depois deste indivíduo a Argentina nunca mais foi o que foi, infelizmente.

  14. DEIXAR QUEBRAR !!! disse:

    Os governos não-populistas e não-keynesianos ainda não aprenderam a sair deste tipo de golpe. Acontece nos governos estaduais do Brasil (Tarso Genro no RS), aconteceu no governo do PT e agora com a Kirchner na Argentina. A saída do Macri é "chutar o balde" !!! Afundar mais ainda a Argentina,, deixar quebrar tudo e a fase de recuperação que fique para os Kirchneristas ao reassumirem.

  15. SideShow Bob disse:

    Hoje na tv senado, uma Senadora do PCdoB culpou Temer pelos 13 milhões de desempregados. Ñ ficam nem enrubescidos. A psicopatia da esquerda é evidente.

  16. Luciano disse:

    Macri é o psdb deles, na melhor das hipóteses, cenro. Para a argentina sair efetivamente do buraco vai ter que dar uma guinada mais radical para a direita e para a diminuição do estado.

  17. A. disse:

    "Kirchneristas e petista são primos-irmãos" - Acho que são mais que isso: são irmãos siameses... São filhos da mesma ... mãe!

  18. Despetralhando disse:

    Alias, o condenado agora diz que aqui a culpa é da dilmaldita, só falta dizer que foi o tropego fhc que colocou a dilmanta como seu poste.

  19. Salva Bueno disse:

    PT e Estes peronista são tudo lixo! Aliás a classe política neste país eh um lixo! Golpe Militar Já

  20. Achante disse:

    É discutível se Macri tinha boa fé. Mas sua incompetência é indiscutível.

  21. Reinaldo disse:

    Como diz Magno Malta: um planta e o outro colhe, é assim na vida e na gestão pública. Estúpido do povo que se deixa iludir! Vira escravo do populismo.

  22. jane mary canela dos santos de moura disse:

    Quem acredita nos pitacos de Miriam Leitão para a economia, deveria jogar na Mega Sena. Porque com ela não dá para contar.Ela não acerta uma.hahaha.

  23. #todopoliticoebandido disse:

    ...e aqui, Petistas!! Começa tudo com P, de PUTOS, PROSTITUTOS E PROSTITUTAS!!!!!

  24. Jose disse:

    Nenhum país desenvolvido aplica cartilhas neoliberais sem mais nem menos; só aqui na América Latina que acham que isso é salvação; e que se não deu certo foi pouco......é óbvio quem criou a crise na Argentina mas o ponto é que a recuperação só pode ser a longo prazo e se tiver uma construção de diferenciais e produtividade pro país se competitivo.....e não com fórmulas mágicas de banqueiros

  25. Brás Cubas disse:

    Realmente, concordo com Míriam Leitão: Macri não fez o ajuste suficientemente forte. A prova: ainda há gente viva na Argentina!

  26. CALMA, QUE O TIO CIRO VAI EXPLICAR DE NOVO: disse:

    Aprenderam agora, criancinhas ingênuas do MBL e inocentes úteis da ESCOLA AUSTRÍACA DE ECONOMIA, o que é o NEOLIBERALISMO na prática e por quê não devemos confiar cegamente e nem brincar com o lobo-mau do MERCADO? Viram o que o TIO MACRI fez com a DONA ARGENTINA? Privatizou tudo, desnacionalizou as empresas estratégicas, acabou com os subsídios aumentando em 700% a tarifa de energia elétrica e queimou todas as suas reservinhas… E agora não tem mais moedinha no cofrinho para pagar as dívidas e os agiotas! Tadinha, agora ela caiu de novo nas GARRAS DO FMI… Pois, o lobo-mau do MERCADO levou todo o seu rico dinheirinho com juros embora e só vai investir na DONA ARGENTINA de novo quando as ações dela estiverem beeem baratinhas, pra papar mais filhinhos seus! E, aí, começa tuuudo de novo...

  27. hahaha disse:

    a velha cantilena mentirosa de sempre.... o culpado é o mercado.... o culpado é o capitalismo, o culpado é a democracia, o culpado são os outros.. viram como o mercado é assassino, viram como roubam,, mas quem se vendeu ao capitalismo de mercado, ao grande capital que sempre disse combater? O diabo do comunista! O Diabo do comunista mente tanto que acredita em si mesmo hahaha

  28. antonio carlos disse:

    máfia Kirchner é muito pior que a da corja do pt. Quando Macri assumiu só tinha U$25Bi no TN deles. além dele não ter coragem de fazer o que devia e houve seca que fez o agronegócio não ajudar como no Brasil.

  29. CALMA, QUE O TIO CIRO EXPLICA DE NOVO: disse:

    Aprenderam agora, criancinhas ingênuas do MBL e inocentes úteis da ESCOLA AUSTRÍACA DE ECONOMIA, o que é o NEOLIBERALISMO na prática e por quê não devemos confiar cegamente e nem brincar com o lobo-mau do MERCADO? Viram o que o TIO MACRI fez com a DONA ARGENTINA? Privatizou tudo, desnacionalizou as empresas estratégicas, acabou com os subsídios aumentando em 700% a tarifa de energia elétrica e queimou todas as suas reservinhas… E agora não tem mais moedinha no cofrinho para pagar as dívidas e os agiotas! Tadinha, agora ela caiu de novo nas GARRAS DO FMI… Pois, o lobo-mau do MERCADO levou todo o seu rico dinheirinho com juros embora e só vai investir na DONA ARGENTINA de novo quando as ações dela estiverem beeem baratinhas, pra papar mais filhinhos seus! E, aí, começa tuuudo de novo...

    1. Não existe NEOLIBERALISMO. O que existe é socialista vendendo empresas estatais para arrecadar dinheiro para torrar e quando acaba, ataca nos impostos,. O que existe é PSEUDOLIBERALISMO. Pare de ser fingido com suas desinformações.

  30. o jogo disse:

    É de uma miopia intitular como culpados , siglas e partidos, quando o funcionamento do esquema, do mecanismo é o verdadeiro culpado pela falência de uma nação. O que é mais que claro é quem está mexendo as cordinhas e ganha sempre independente do governo de ocasião que financia. Quem.. O velho esquema no velho jogo é sempre a divisão partidária, a polarização . Mas este é o jogo, quem comanda o jogo são BANQUEIROS>

  31. POR ISSO, VOU DE CIRO 2018! disse:

    POR ISSO, VOU DE CIRO 2018! disse: 9 de Maio de 2018 às 18:01 Essa é boa, depois de mais de dois anos de governo vai colocar a culpa no governo anterior? Até o Temer e o Meirelles já conseguiram dar uma melhoradinha nos estragos do Governo Dilma! KKK….

    1. RESTAURAR É MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE DESTRUIR, principalmente a devastação socialista / comunista.

  32. Edmilson disse:

    Antagonista pare de criticar o Trump, agora critica o Macri, o cara pegou a Argentina partida em pedaços foram 4 mandatos de matrimônio k, quem aguenta isso??? Se concentrem no Brasil, que vcs são melhores do que a maioria, meio tendenciosos, mas acima da média.

  33. CALMA, QUE O TIO CIRO EXPLICA: disse:

    Aprenderam agora, criancinhas ingênuas do MBL e inocentes úteis da ESCOLA AUSTRÍACA DE ECONOMIA, o que é o NEOLIBERALISMO na prática e por quê não devemos confiar cegamente e nem brincar com o lobo-mau do MERCADO? Viram o que o TIO MACRI fez com a DONA ARGENTINA? Privatizou tudo, desnacionalizou as empresas estratégicas, acabou com os subsídios aumentando em 700% a tarifa de energia elétrica e queimou todas as suas reservinhas… E agora não tem mais moedinha no cofrinho para pagar as dívidas e os agiotas! Tadinha da DONA ARGENTINA, agora caiu de novo nas GARRAS DO FMI… E sabem por quê esse movimento se chama NEOLIBERALISMO? Porque, no início do século passado, já houve um movimento econômico liberal e globalista! E sabem qual foi o resultado? O Crasch da Bolsa de 1929!

    1. TIO CIRO não explica nada e ainda inventa. Tipo o Chacrinha que veio para confundir e não para explicar. Não existe nem como prática nem como teoria o tal de NEOLIBERALISMO. O que se chama de neoliberalismo que deveria se chamar de PSEUDOLIBERALISMO, são os socialistas quando precisam de dinheiro para torrar e vendem empresas do governo para fazer caixa, somente isto, e depois que o dinheiro acaba ataca nos impostos. Somente o CAPITALISMO com seus princípios fundamentais é que traz prosperidade. TIO CIRO EXPLICA, pare de fingir com desinformação QUE VOCÊ NÃO ESTÁ EXPLICANDO NADA.

  34. o alvo disse:

    Qual o fulcro da questão? Governos comunistas, fazem os banqueiros lucrarem horrores em gestões da esquerda que roubam desviam e solapam as finanças entregando aos donos de bancos e seu cartel, que os financiaram e financiam, os produtos da produção dos trabalhadores>> sua compensação por meses de trabalho. Como? Vide os lucros bancários, o desvio colossal do dinheiro público com o roubo do caixa, e daí os empréstimos tendo que ser feitos e á quem? de novo aos banqueiros.,Assim comprarm nações e povos e pessoas e nunca , jamais são investigados e pagam por suas agiotagens e interferências nefastas.

  35. Machiavel disse:

    Macri talvez tenha esquecido uma das principais lições de Machiavel: Faça o mal de uma vez só, e faça o bem aos poucos. FICA O RECADO, JAIR BOLSONARO: AO ASSUMIR A PRESIDÊNCIA, FAÇA TUDO O QUE FOR NECESSÁRIO PARA COLOCAR ORDEM NA CASA JÁ NO PRIMEIRO MÊS! FAÇA TODO O "MAL" DE UMA VEZ SÓ. DEPOIS, COM A CASA ARRUMADA, VOCÊ PODERÁ FAZER SÓ O BEM.

  36. Pensador disse:

    KKKK....... a Argentina é o Brasil amanhã.... lembro dessa piadinha da década de 90 quando era o FHC e o Menem brincavam de presidente. Se Macri aceitou o desafio e foi eleito para isso deve fazer jus ao que se propos. Que a democracia, via voto, o julgue depois. E que idiota essa Leitão....só serve para fazer mortadela. Alias ela vive fazendo aquilo que mandam. Vaquinha de presépio. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-historia-secreta-de-miriam-leitao/

  37. Vinicius Torres Freire | Folha | 09.05.18 disse:

    No essencial, o problema argentino é ter de pedir dinheiro emprestado no exterior a fim de cobrir o buraco nas contas públicas. Isto é, o governo da Argentina faz um monte de dívida externa para cobrir seu excesso de gastos. . Nos últimos dois anos, no governo de Mauricio Macri, quase 70% do déficit foi coberto por endividamento externo. Não dá mais para ser assim. Os donos do dinheiro do mundo, argentinos inclusive, acabaram de avisar que não vão emprestar tanto e que o negócio vai custar mais caro. . O plano de governo de Macri era reduzir o déficit do governo de modo gradual, enquanto fazia reformas ditas liberais. Trocando em miúdos, limitou o arrocho do gasto público a fim de evitar que o pau quebrasse no país, em geral politicamente inflamável.

  38. A máquina estatal é o elefante com elefantiase disse:

    E a Petrobrás lucra bilhões segundo noticias. O brasileiro paga tudo o triplo inclusive a gasolina. A conta o Brasileiro está pagando, sem que a máquina pública responsável corte a banha gorda, suína, de seu corpo elefantíaco.

    1. Quando vc pagava R$ 2,30 na gasolina subsidiada não estava reclamando né? Hipócrita.

  39. Terapia de Choque disse:

    Guillermo Nielsen acredita que o governo deveria lançar mão de um ajuste fiscal duro, pondo fim a atual política econômica gradualista. “Se não tem dinheiro, não se pode gastar”, disse.

  40. João RS disse:

    O erro do Macri é fazer um "ajuste gradual". Ele nunca leu Maquiavel: "O mal se faz de uma vez, o bem aos poucos". . O Macri é tipo Temer/Alckmin, quer agradar todo mundo, não enfrenta interesses corporativos, vai cedendo nas reformas, e entrega algo insípido, sem força. Por isso, ainda bem que o Temer não conseguiu aprovar a Reforma da Previdência. Ele tinha feito tantas concessões, que o Brasil teria que fazer outra reforma, mas daí como faz para explicar para o povo? . A américa do sul precisa de reformas estruturais nas próximas décadas. Reforma pra valer, não pequenos ajustes. A alternativa peronista/lulista, de simplesmente aumentar impostos, apenas mantem o sistema desigual como está. O perigo é o povo acreditar nos populistas.

  41. cidadão de paraguaçú disse:

    quem é Ciro? um coronezinho estapafúrdio do nordeste, manjado em ditar ordens, só serve para, se tanto, governar Paraguaçu. Mas há" obviamentemente", cidadãos comprom´(é)tidos com a "firulente" "honorabilidez" do "pulíticu paraguaçuzense" que farão de um furduncio propagandístico tal, que fará Ciro o coroné parecer um estadista. No banheiro ele deve obrar bem.