ACESSE

Peronistas originaram crise na Argentina

Telegram

Em sua coluna em O Globo, Miriam Leitão foi claríssima sobre a crise econômica na Argentina:

“O ajuste gradual de Mauricio Macri na Argentina não foi suficiente para reverter a crise montada no governo anterior. E são exatamente os peronistas, em especial o kirchnerismo, que mais ganham politicamente com o momento atual do país.”

A colunista de economia acrescenta:

“Na política, o governo que tenta consertar às vezes paga o preço dos erros de quem veio antes. Macri não fez o ajuste suficientemente rápido e forte (…). Ele agora é atingido politicamente. Ano que vem tem eleição na Argentina, e os peronistas terão o discurso de que Macri criou a crise.”

O Antagonista acha que Miriam foi condescendente com o presidente argentino, que ficou longe de ter feito o suficiente.

Mas, de fato, kirchneristas e petistas –que fingem que o desastre de Dilma Rousseff não teve nenhuma influência no desemprego atual no Brasil– são primos-irmãos.

Comentários

  • SOCIALISMO -

    PERONISTAS SÓ FAZEM MERDA, MAS SERVEM PARA CALAR A BOCA DOS COMUNISTAS QUE CHAMAM A DIREITA DE FASCISTA E ATÉ DE NAZISTA !! PERGUNTEM AOS PERONISTAS A RELAÇÃO DELES COM O NAZISMO ! OS PRIMOS NAZISMO E COMUNISMO DEVEM SER IGUALMENTE CRIMINALIZADOS PARA SEMPRE !!!

  • POR -

    Infelizmente, foi tarde demais para a Argentina; já começou a sofrer um ataque especulativo. Felizmente, para o Brasil ainda não é tarde demais. É um bom exemplo para o povo acordar e não deixar se levar por essa lorota neoliberal que prega, para os inocentes úteis, que podemos resolver os complexos problemas econômicos do Brasil com soluções simplórias e mágicas, apenas diminuindo o tamanho do Estado e privatizando tudo que o deus do mercado vai se autorregular. Achando que um país pode crescer e se desenvolver apenas através do rentismo e da especulação financeira; que não produz nada, só retira valor de alguns setores da economia para transferir para outros (diga-se bancos); e que, no fundo, não passa de uma grande pirâmide financeira mais sofisticada.

  • Quem -

    neoliberal, mais uma maquiagem comunista. Como diversificam a mascara, para esconderem a mesma cara lasciva por poder a qualquer custo. FHc implantou a destruição do Brasil. O decálogo de Princeton, a aliança maldita com o Foro e o Dialogo Interamericano contém nas gravíssimas atas, atentados a soberania, á cultura para o povo com emburrecimento cultural, violência premeditada, destruição da economia para deprimir psicologicamente a unidade nacional.o patriotismo, a dignidade da identidade nacional. Estes porcos introduziram tudo de ruim no Brasil, e todos os partios que os apoiaram com os políticos de sempre faturaram altíssimo com a venda do Brasil para o capital especulador internacional tendo como capataz Fernando Henrique Cardoso que posa de santo, inocente, orientador conselheiro.

Ler 55 comentários