Peru pede ao EUA extradição de ex-presidente

A Corte Suprema do Peru aprovou hoje o envio aos EUA do pedido de extradição de Alejandro Toledo, que presidiu o país entre 2001 e 2006.

O ex-presidente é acusado de “tráfico de influência, conluio e lavagem de ativos”. Segundo a Odebrecht, ele recebeu propina de US$ 20 milhões em troca da licitação de uma rodovia na Amazônia que liga o Peru ao Brasil.

O Estadão lembra que Toledo inaugurou a estrada, em 2006, ao lado do então presidente brasileiro –aquele mesmo que foi condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, mas ainda não está preso.

Comentários

  • UMA -

    Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas, faz mais de 90% de todos os comentários. Ele se utiliza de mais de 1.200 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada. Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque vcs Bolsonaristas ainda vem por aqui. Mas digo que é perda de tempo, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha. Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas. O resto dos posts não chegam nem a 30% de comentários, até porque o infeliz não fala mal ou não tem estômago para falar mal dos ídolos petralhas dele. Não percam tempo por aqui. Não irá acrescentar nada a causa de vocês. A última dele são diversos nicks de falsos Bolsonaristas.

  • BRASIL: -

    Peru, Bolívia e Colômbia produzem a cocaína e o Brasil exporta via Porto de Paranaguá, Porto de Santos, Porto do Rio, etc... Acesso ao Oceano Atlântico, Mercado Comum Europeu. Brasil é uma vergonha internacional!

  • Muito -

    O que Temer teria ido conversar com Carmem, em um domingo, demonstrando uma urgência que indicava que não poderia ser ao longo dessa semana e, coincidentemente, logo depois que a PF deu uma batida no planalto procurando pelos vestígios de seu assessor das malas? Muito suspeita essa conversa "republicana" Aaah se isso tb fosse em terras do Tio Sam...

Ler 18 comentários