“As pessoas estão comendo uma espécie de salsicha para cachorro”

“As pessoas estão comendo uma espécie de salsicha para cachorro.”

Foi o que disse Carlos Patiño, um dos diretores da ONG de defesa dos direitos humanos Provea, ao Estadão, sobre cidadãos venezuelanos.

“É uma mistura de partes não comestíveis do frango: ossos triturados, penas, pele e cartilagem. Médicos que consultamos afirmam que o consumo humano desse tipo de produto é altamente perigoso, porque o processamento não segue padrões de higiene.”

Segundo Patiño, a ração para galinhas também passou a ser consumida com frequência, em substituição ao arroz, por ser mais econômica e render mais. Ele disse ainda que é cada vez mais comum relatos de famílias que não conseguem mais comprar comida.

Em vez de fazer vaquinha virtual para ajudar os venezuelanos, o PT, apoiador do regime socialista, arrecada doações na internet para fazer baderna em Porto Alegre, no dia do julgamento de Lula.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Me pergunto se nos bistrôs de Paris, nos restaurantes do Leblon, ou nas geladeiras de nossos “artistas, intelectuais & formadores de opinião” tem comida de cachorro ?
    Deveriam comer ração animal, já que pregam o comunismo e tentaram condenar nosso povo a miséria igual ou pior à da Venezuela.

Ler mais 44 comentários
  1. Me pergunto se nos bistrôs de Paris, nos restaurantes do Leblon, ou nas geladeiras de nossos “artistas, intelectuais & formadores de opinião” tem comida de cachorro ?
    Deveriam comer ração animal, já que pregam o comunismo e tentaram condenar nosso povo a miséria igual ou pior à da Venezuela.

  2. A esquerda, realmente, acaba com a desigualdade social: todos miseráveis. Exceto, claro, o roliço Maduro, os militares em prontidão contra o próprio povo e os sequazes da Assembleia Constituinte. Mas, sabe como é, os queridos líderes merecem uma porção extra, pois são a vanguarda do combate à desigualdade social…

  3. A costumaz defensora do Lula e dos regimes totalitários da esquerda, deve estar saboreando seu churrasco com uma cervejinha gelada. Final de semana é sagrado, não tem tempo para vir aqui explicar, que a culpa dessa calamidade venezuelana é da CIA e dos fornecedores capitalistas.

  4. Que a verdade seja dita, os venezuelanos trabalharam firme para chegar aonde chegaram, deram de costas ao que eram, operadores do sistema capitalista opressor, que tinha problemas, mas de longe menores dos que abundam, para serem o que hoje são, e, pelas informações que chegam, a imensa maioria ainda é meio “menchevique”.

    1. É porque o Hugo Chaves era Militar e o Bolsonaro acreditou nas boas intenções do companeiro militar, assim como muitos brasileiros acreditaram nas boas intenções do Lula e se ferraram.

  5. Outro dia perguntei pra um venezuelano aqui em Manaus se ele havia trazido toda a família para o Brasil inclusive o gato e o cachorro. Ele respondeu que sim, veio toda a família, mas o gato e o cachorro não porque eles já haviam comido os dois antes de sair de Caracas. Eu dei risada, mas não me pareceu que ele estivesse brincando.

  6. Gostaria de saber o que gleisi hoffman, presidente do pt e edmilson costa, secretário geral do pc do b, que disse em Manágua durante o 23.º Encontro do Foro de São Paulo, que apoia “incondicionalmente o governo bolivarianista de Maduro”, acham dessa catástrofe apoiada por eles no país vizinho.

  7. Os bolivarianos do Brasil poderiam ir todos para a Venezuela desfrutar da ideologia deles, para cada vermelho escarlate brasileiro que fosse, receberiamos dois venezuelano que é contra o regime cubano venezuelano, socialistas do século XXI.

  8. Seria uma excelente ideia levar o Lula para consultor do Maduro em assuntos econômicos. Quem sabe com umas cinco ou seis palestras ele resolveria o problema da Venezuela. O Lula não disse que preferia 8% de inflação em vez de 5%, mas com o povo gastando para valer? Foi isso que levou o Brasil à situação de perrengue em que está e dizimou a Venezuela. Nem Lula nem Maduro tem a mínima noção de como funciona uma economia. É exatamente “depois da bonança vem a tempestade”, embora demore alguns anos, como aconteceu em ambos os países. O interessante é que o Lula pretende reincidir no erro, ou seja, em sua opinião – de jerico, obviamente – o país tem que continuar gastando para resolver o problema econômico. Vai para o fundo do abismo, conscientemente. Como populista velhaco o Lula é craque.

  9. Mortadela de jegue é muito chic para essa gente.. eleitor do PT e de Maduro merecem muito mais que salsicha pra cachorro…merecem ração pra cachorro…..das piores.. que o meu CACHORRO NÃO COME QUALQUER UMA….pra aprender…

  10. Só há uma palavra para definir o que acontece com a Venezuela: VERGONHA. Somos cúmplices na medida em que grande parte do povo elegeu o monstro que ajudou a fomentar essa ideologia macabra e assassina. E ainda existem os delirantes aqui, que querem seguir os passos da Venezuela. Que comam ração em Porto Alegre, dia 24 de janeiro para dar o exemplo. Avante, cachorrada!!

  11. E o Paulo Pimenta nos olhos dos outros é refresco ainda tem a cara de pau de dizer que a mídia faz propaganda para Bolsonaro! Se a mpidia fosse contra Lula, bateria nisso todo dia! Mostraria à população dia e noite o que ocorre na Venezuela, bem como o apoio que Lula e sua trupe dão àquele regime. Essa seria a melhor maneira de não eleger Lula! Mas como os vendilhões da mídia que estão doidos para continuar mamando dinheiro público querem Lula, escondem essa verdade do povo!

  12. É muita maldade dizer que nossos irmãos venezuelanos estão comendo comida de cachorro. Na verdade, é um composto com vários tipos de carne, com valor proteico elevado, similar ao que os astronautas comem em suas longas jornadas. Tem os mesmos princípios do composto que o rei do botox prefeito de São Paulo iria fornecer e que ninguém criticou. Agora, só porque o comandante Maduro faz o mesmo, está sendo vítima de ataques vis da oposição traidora, financiada pelos estadunidenses, que enviam até espiões para tentar desestabilizar o regime. Se esse composto proteico fosse ruim, os astronautas estadunidenses e russos não o comeriam!
    LULA 2018

    1. Vem aqui no paraiso socialista bolivariano me visitar,Judith e aproveita pra experimentar a minha salsicha.Mas toma banho e se depila antes.

    2. Ninguém criticou Doria? Os vermelhos escarlates bolivarianos atrasados fizeram tanto barulho que o Prefeito desistiu, não era essa comida que vc está dizendo que estão dando na Venezuela, era uma Farinata.Vc consegue com maestria distorcer os fatos a seu favor, uma grande standup.Parabéns.

    3. Vá pra lá comer da mesma ração, se é tão boa como dizes. Mas duvido, pois imagino que pra defender o indefensável você seja um dos apaniguados petistas que adoram caviar e filé mignon.

    4. Já ouviu falar na Lei do Retorno, senhora? Não brinque com isso.
      https://dolartoday.com/sin-precedentes-provea-constato-que-debido-fuerte-crisis-venezolanos-comen-alimentos-para-perros/

  13. -Não importa que os EUA sejam o país que mais compra produtos da Venezuela. E para quem mais vende.
    -Não importa que escassez até de papel higiênico é verificada desde que o preço do barril do petróleo estava no pico.
    -Não importa que se destrua a economia do país com expropriações de indústria de base, terras, bancos e até hotéis para entregá-los a partidários.
    -Não importa que vc bote hordas de milicianos parra achacar empreendedores com tabelamentos, confiscos e regulações sobre preços, câmbio e contratos…
    -A CULPA VAI SER SEMPRE DUZAMERICANO..

  14. A solução padrão dos esquerdistas nesse momento é criar um comitê para analisar as melhores receitas e combinações para preparar comida de cachorro e ração de galinha. Dizem que o Romanee Conti safra 1986 harmoniza bem com comida de cachorro e trufas negras.

  15. Morrer de fome sem lutar é covardia. Mãos às armas, cada povo deve resolver seus problemas entre si.
    Trump tem razão quando diz que a América não pode ser molestada por estranhos. Controle rígido, presidente patriota e nacionalista, homens raros entre o nós brasileiros, regredimos pós diretas já.

  16. Enquanto o motorista de comunista Aluizio Nunes estiver na chancelaria brasileira, nada irá acontecer. É um galinha morta. Lula e Fernando Henrique são tão culpados quanto Maduro. Não dão um pio sobre a chacina na Venezuela.
    Quanto a vaquinha petralha , dizer o que ??? Nunca se importaram com o povo. O negócio deles e encher o os bolsos de dinheiro roubado do brasileiro.

  17. O TRF-4, no dia 24, irá decidir se o Brasil vai virar ou não uma Venezuela a partir de 2019. Tudo vai depender do resultado do Julgamento do Lula, que é um dos maiores apoiadores do Maduro.

  18. PT E ESQUERDISMO É LIXO TÓXICO.
    E o pior que isto é tudo estratégia política.
    Pesquisem o que foi o HOLODOMOR.
    Mais um motivo, entre tantos, para que na Ucrânia o comunismo ser banido igual ao nazismo.

  19. Está acontecendo um holocausto na Venezuela e toda a mídia, ONU, Vaticano fazem vistas grossas afinal de contas o governo desse país é ideologicamente alinhado com esses grupos. Esse mundo está de dar asco.

  20. Tenho VERGONHA, como brasileiro, de saber que MEU DINHEIRO foi usado para financiar esse regime ditatorial COMUNISTA. Era nosso DEVER moral, utilizar todos os meios necessários para desfazer essa atrocidade, derrubando o crápula Maduro e restabelecendo a democracia no país. Obviamente, acordo do sonho e lembro que isso NUNCA vai acontecer, porque nós também estamos trilhando o caminho da servidão e nossos políticos concordam exatamente com tudo que está acontecendo lá…

  21. EU POSTEI AQUI O QUE UMA AMIGA VENEZUELANA DE ORIGEM ITALIANA ME DISSE EM VENEZA EM 2013 (UM TAL DE ‘DR. PIROCA’ ME CHAMOU DE MENTIROSO’) . CHORANDO, ME DISSE QUE TIVERAM QUE SAFRICICAR O CÃO DA FAMILIA E COME-LO.
    QUEM A RETIROU DA VENEZEULA, AJUDANDO-A, FOI A BISNETA DE MUSSOLINI, JÁ FALECIDA, QUE ERA VENEZUELANA TBM…MARTINA !