“As pessoas estão morrendo por questões meramente ideológicas, estúpidas”

O governo da Venezuela tem recusado todas as ofertas de ajuda feitas nos últimos meses por outros países, incluindo o Brasil, e organizações internacionais, segundo a Época.

A exemplo do que faz a Coreia do Norte – e do que fez Dilma Rousseff em relação à inflação na campanha de 2014 –, a ditadura de Nicolás Maduro afirma que a situação está sob controle.

“É difícil imaginar por que o governo não aceita abrir um corredor humanitário. É uma questão urgente, as pessoas estão morrendo por questões meramente ideológicas, estúpidas”, disse à revista o cirurgião José Félix Olleta, ex-ministro da Saúde (1997-1999), com atuação nos partidos de oposição e na sociedade Venezuelana de Saúde Pública.

Olleta também explicou, pela falta de dólares, a escassez quase absoluta de medicamentos e insumos hospitalares.

“Com nossas reservas tão baixas – US$ 9,8 bilhões –, a tendência é esse problema se agravar ainda mais porque simplesmente não há dinheiro para comprar o que precisamos.”

O Antagonista relembra que a ditadura foi erguida com apoio de Lula e propinas da Odebrecht.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Qual situação está sob controle? A das empresas de fachada e contas em paraísos fiscais para dissimular propinas?

  2. Ler mais 42 comentários
    1. Qual situação está sob controle? A das empresas de fachada e contas em paraísos fiscais para dissimular propinas?

    2. Não é apenas de escassez de água, energia, alimentos, medicamentos, insumos hospitalares, etc., e de excesso de inflação que sofre a Venezuela; acima de tudo, ela sofre de uma escassez de liberdade de empreendimento e de um excesso de reguladores, burocratas e planejadores centrais, cujos infindáveis decretos, controles de preços e estatizações devastaram a economia. Se a história nos serve de guia, sempre que um burocrata socialista insistir que algo não está à beira do colapso, prepare-se para a pior catástrofe possível. Os artífices? https://www.tercalivre.com.br/a-ideologa-do-totalitarismo-venezuelano-e-fundadora-do-foro-de-sao-paulo/

    3. Esqueceu de falar do artífice, via BNDES, do engodo do Fome Zero na Venezuela.o Micasa mi vida e o Fome Zero na Venezuela
      http://www.univision.com/noticias/univision-investiga/el-oscuro-pasado-de-dos-millonarios-contratistas-del-gobierno-venezolano
      https://oglobo.globo.com/mundo/ex-procuradora-liga-maduro-empresa-contratada-pelo-governo-21738671
      Adivinha quem intermediava tudo : https://vejaissoweb.wordpress.com/2017/06/02/cretinice-de-lula-nao-tem-limites-ex-presidente-ironiza-revelacao-de-joesley-batista-sobre-sua-conta-na-suica-imprensa-viva/

    4. Para esta esquerda arrogante e inquisitória, a democracia é apenas um meio para chegar ao poder e impor aos cidadãos, a troco de vários pratos de lentilhas, os seus dogmas, os seus muros, as suas ideologias, os seus modelos económicos de miséria, os seus ódios e as suas frustrações por ter falhado sempre e ser responsável pela morte de milhões de pessoas que tiveram a fatalidade de viver sob o seu domínio.https://oinsurgente.org/2017/10/06/afro-matematica-versus-matematica-racista/

    5. Observem que o PT e suas linhas auxiliares, como o PSOL, PC do B e congêneres defenderam com unhas, dentes e entusiasmo juvenil o governo de Hugo Chávez em seu processo de acabar com a democracia e a economia na Venezuela. Continuaram defendendo o desastre com Nicolás Maduro. Várias lideranças destes partidos já escreveram artigos e deram entrevistas justificando os mortos pela repressão política, o caos e o desmantelamento cada vez maior do que restava do antigo aparato democrático.Quem se lembra do decreto presidencial nº 8.243 que o PT tentou empurrar goela abaixo do povo brasileiro em 2014, que tinha como objetivo reduzir o poder do congresso e aumentar o poder de grupos organizados financiados pelo PT e seus satélites, não terá dificuldade em reconhecer as semelhanças com o esquema montado por Nicolás Maduro.

    6. O povo brasileiro já viu o que anos e anos de ditadura cultural esquerdista fez ao Brasil: FALÊNCIA em todos os níveis, MENOS na fé do brasileiro.Comunismo é a praga que é igual ao nazismo, socialismo , capitalismo, e ismos tais quem os ismos foram inventados por aqueles que só queriam o poder e o controle. Que os pais e mães do Brasil, reconheçam que cabe a si mesmos educarem seus filhos e Não o Estado. São nossos impostos, tributos que sustentam uma máquina que se tornou, por causa dos ismos capitalistas, a serviço dos ismos esquerdistas comunistas um vampiro a sugar a energia de vida dos povos, a energia de vida de cada cidadão deste planeta. Eles jogaram juntos desde sempre. Os capitalistas banqueiros sempre dominaram o jogo para roubarem os países, os povos e se adonarem de todo o sistema. O tempo deles acabou. O boicote à instituições e organizações, políticos, pessoas, produtos e indístrias que ainda financiam a estes deve ser contínuo. Boicotem os que promovem a escravatura mental, o roubo descarado e desumano dos cidadãos com juros de agiota, que vendem aqui produtos de segunda linha quando os melhores produtos são exportados a preço de banana. Boicote. seja simples.

    7. A obra de George Orwell, “1.984” (na fictícia Oceânia) é uma boa descrição do que pode ser um regime comunista, em sua forma mais pura. Escrita em 1.949, parece uma” convenção de condomínio” do que é hoje a Coreia do Norte, por exemplo. Aplica-se a todos os governos de inspiração socialista que nada mais são do que a preparação para uma sociedade comunista.

    8. O Maduro cedeu gentilmente seus país ao cubanos como era o desejo do falecido bolívar de hospício Hugo Chávez, esses sim dão as ordens lá. A inteligencia cubana é quem manda. Se o estupido do maduro reagir contra isso, ele mesmo poderá ser vitima do monstro que permitiu dominar o país.

    9. Puxa vida! Como ser petista é ser barango e como o PT é bregaço!:
      PT adora mau gosto e cultua bandido.
      Recuperamo-nos aos pouco cá no Brasil: Mas não se tem saúde política se não se começar pelo
      indivíduo consigo mesmo e o Estado pela educação robusta e autônoma. Por bom tempo o nosso problema foi exatamente o sufocante autoritarismo do PT.
      Mas em 2016 tivemos enorme alívio. Nos libertamos da adstringente ideologia petista através de criativos movimentos de rua no ano passado. O Movimento Brasil Livre [MBL] teve seu papel empírico, em 2016!, fazendo jus ao nome da sigla, sem dúvida. A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma foi fortemente permitido devido ao MBL.
      Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “Mamãe Falei” ajudou a desconstruir o discurso ideológico do PT pelo método socrático.
      Pelo menos MBL e Arthur lutam contra o lixaço da doutrina petista (conhecida como petismo), lutam contra o brega, o barangismo petista, o mau gosto, o barangão do sertanejo universitário do petismo [criação da Era Dilma-Lula], o cafona e lutaram contra o autoritarismo sufocante do PT e o Kitsch.
      «No reino do kitsch se pratica a ditadura do coração.» (Milan Kundera.).

    10. Os funcionários públicos venezuelanos são facinorosos, roubaram o país do povo. Mas, mais cedo do que tarde, experimentarão do próprio veneno. Quando seus “aliados” China e Rússia se apossarem de vez do país (por enquanto é só do petróleo), serão estraçalhados impiedosamente, tal como fazem atualmente com seus ex-compatriotas.

    11. O povo brasileiro não deveria se render a essa maluquice conservadora de direita ou esquerda. Esse povo que quer espancar, torturar, estuprar e matar quem discorda deveria estar sendo processado e não cotado para a cadeira da presidência.

    12. Fizeram tanto mal pro povo.JÚBILO!JÚBILO!JÚBILO!!O povo viu Mussolini e mulher mortos.
      Dependurados pelo pés.

    13. Esse leitor assíduo do blog relembra que a coisa na Venezuela se chama SOCIALISMO (do século XXI, por sinal) e foi amplamente aceito por aquele povo. Por sinal os venezuelanos votariam de novo no ‘chaveco’, se pudessem.

      1. Sim, nós vimos como Maduro aceitou a eleição do congresso em que a maioria do povo escolheu a oposição!!!

    14. Como tenho reiterado, a esquerda não carece de pessoas, mas de seres humanos. As pessoas tem opinião própria, de sorte que somente a democracia as governa. Os seres humanos, aqueles que vivem na base da pirâmide de Maslow, aceitam governados por ditadores ou tiranos em troca da própria subsistência. É por isso que a implantação do comunismo é precedida da destruição dos valores religiosos e familiares como ética e moral, para daí destruir a economia neles baseada. E ainda tem pessoas que dizem ser possível negociar com esse tipo de gente.

    15. Repete , repete e repete à final fazem 100 anos do original. Matamos milhões e o que restar está subjugado. 100 anos da fundação do açougue , e 50 anos do aniversário da morte do proeminente açougueiro latino-americano . Em 2017 as festividades macabras estarão em alta.

    16. “O Antagonista relembra que a ditadura foi erguida com apoio de Lula e propinas da Odebrecht.”.
      .
      Ato contínuo, faz matérias sobre matérias promovendo socialistas o ponto de chamar o Doria de direita e tentando diminuir a verdadeira direita. Parece ser algo instintivo. Talvez seja.
      .
      Antagonistas, vocês conhecem a fábula do escorpião e da tartaruga ?

    17. A ditadura bolivariana foi erguida com apoio de Lula, o nosso dinheiro roubado e segue sendo apoiado pelo PT, PSol, PCdoB, UNE… e a quadrilha toda.

    18. Imagine se não houvesse democracia demais, como disse Lula, o país já não existira mais apenas uma aldeia de remanecentes indígenas canibais.

    19. A esquerda incomPeTente e irresponsável é o câncer e a desgraça da América Latina.
      As pessoas de bem têm que reagir a essa maldição.

    20. Veja a reação de um venezuelano ao ver o vídeo do Levante da Juventude
      https://www.youtube.com/watch?v=HBKD-pcQW90&feature=youtu.be

    21. A esquerda (q dá suporte a toda essa desgraça)é muito perigosa, pois não age conforme a razão, ela só quer proteger os seus e sua ideologia e o resto q se lasque.

    22. Uma hora o arrependimento bate à porta. Ai será tarde demais.
      Sem o apoio de lula e cia. jamais chaves e maduro teriam sido eleitos.

    23. Os venezuelanos foram muito resilientes com o tirano Chaves. Agora é tarde. O povo venezuelano não tem mais condições de tirar o ditador Maduro do poder. Só com ajuda militar externa e muitas mortes se pode acabar com o regime assassino que vigora lá.

    24. Comentam de que o Maduro só vai instituir a democracia no país quando o que restar do povo para lutar esteja somente no bodoque. Conquanto, a um tirano sem a mínima decência, só resta fazer aquilo que a Revolução Francesa ensinou à humanidade. Infelizmente.

    25. Irresponsáveis e criminosos!!!! Se a Venezuela de hoje existe é graças a esquerda brasileira (Lula, Dirceu, Dilma e sua turma) que apoiou Chaves/Maduro ao lado de Cuba. Foro de São Paulo mostrando a que veio.
      Há dois anos fui a Buenos Aires e vi uma cidade decadente, do ponto de vista econômico, social, cultural. Ruínas do que fora a uma das cidades mais lindas da AL. O que a esquerda incompetente e egoísta não faz!!!!

    26. quando vão associar a desgraça dos venezuelanos com nossos governantes? com nossas instituições e nossa mídia que nunca viram, ouviram e de nada sabiam?
      E a depender do nosso judiciário, esses bandidos voltam para terminar com a AL.

    27. Esse enredo é conhecido na história mundial, o final previsto para Maduro também, provavelmente arrastado pelas ruas pela população em desespero. Aguardemos!

    28. No Brasil, coxinhas e mortadelas debatem suas ideias com muito respeito e civilidade. E todos aprendem, sem violência.

    29. Maduro está fazendo uma seleção “natural” da população. Os não-bolivarianas fogem do país via aeroporto , ônibus ou a pé. Os mais fracos morrem de fome e doenças . Ele reduz a população e a necessidade de cobrir suas demandas, e só sobrevivem e ficam no País os bolivarianos mais adaptados. Maduro é um Stalin latino-americano

      1. .
        Seu comentário é verdadeiro. Tenho apenas a detalhar um trecho relevante: . “. . . . só sobrevivem aqueles que compactuam, se submetem, e se beneficiam do regime . . . .”
        .

    30. E COM A MÃO DURA DO GOVERNO CUBANO QUE ENVOIU DEZENAS DE MILHARES DE CUBANOS PARA CONTROLAR PRESÍDOS, FORÇAS ARMADAS, CONTROLAR CIDADES E DEDURAR OPOSITORES.

    31. Será que a simples presença do Lula e da Dilma não resolveria o problema do Maduro e da Venezuela? Aqui eles tiraram milhões de pobres da miséria e também ficaram riquíssimos…KKKKKKKKKKKKK!!!!

      1. Concordo. Coloquem a dilma por lá e só com um decreto ela extingue a miséria e a malária, como fez com os miseráveis do Brasil. Pena que naquela época ela esqueceu de combinar com os russos e os teimosos mendigos, cheios de crianças, continuaram a esmolar nas ruas, nos cruzamentos e nas portas das igrejas. Ou então chamem o lula para redescobrir a Venezuela, como ele fez com o Brasil. Oh! céus, nunca-antes-naquele-país!!!!…

    32. Está tudo “na mais perfeita ordem” na Venezuela, a mesma ordem em que viveu a União Soviética durante 70 anos. Comunismo só termina com intervenção, seja das suas forças armadas, seja externa. Não entenderam isso ainda, Antagonistas?

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.