Polícia prende líder opositor em Moscou

A polícia russa deteve neste domingo o líder de oposição Alexei Navalny.

Ele foi levado para dentro de uma viatura momentos após aparecer em um protesto e pedir a eleitores que boicotassem o que ele diz que será, em março, uma eleição presidencial fraudada.

 

Desde cedo, milhares de jovens saíram às ruas contra o governo de Vladimir Putin, desafiando a forte repressão policial.

Antes da prisão de Navalny, a polícia já havia invadido com uma serra o escritório central do líder opositor para impedir a transmissão ao vivo da cobertura dos protestos.

No tuíte abaixo, junto com o vídeo do momento em que foi detido, Navalny escreveu:

“A detenção de uma pessoa perde o significado, se somos muitos. Alguém venha e me substitua”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato disse:

    Viva Putin! esqueçam.... não verão a primavera católica, jamais!

Ler comentários
  1. L. Viana disse:

    Navalny já foi condenado por crimes da ordem econômica e não pode concorrer as eleições na Russia. Ele está usando uma tática Lulista usando jovens altamente influenciáveis para parecer que é perseguido politicamente e ganhar simpatia ocidental contra o "tirano" Putin enquanto ele tenta alavancar sua candidatura ilegal. Putin não é santo e merece críticas severas, mas tentar critica-lo neste tópico é ridículo e demonstra falta de informação. Estudem a real situação da Russia em vez de confiar cegamente na narrativa uma mídia ocidental russofóbica - que apela constantemente pro Red Scare tentando ligar a Russia ao presidente Americano - e que tem tanta credibilidade quanto o Pravda tinha ao defender as políticas soviéticas.

    1. Real! Estava em São Petersburgo quando houve uma dessas "grandes manifestações". Eu morava e estudava no coração da cidade. Só fiquei sabendo da manifestação pelo whatsapp de familiares. Essas "milhares de pessoas" protestando, que o Antagonista noticiou, não aparecem aí nesse vídeo...

  2. Tchau Bolivarianos disse:

    Socialismo democrático kkkk A antiga união soviética que patrocinou o comunismo Cubano que por sua vez patrocinou o comunismo Bolivariano não nos surpreende em nada, Partido único com destruição de qualquer oposição

  3. Flor Lilás disse:

    Eles não desistem de oprimir e acabar com a liberdade! Venezuela dominada. Bolivia a passos largos. Precisamos nos livrar das urnas eletrônicas urgentemente!

  4. ESCOLHENDO UM LADO disse:

    Só um cérebro de ameba escolhe o imperialismo Rússia/China em vez do imperialismo americano !

  5. Antonio disse:

    Putin é o modelo perfeito para os ditadores modernos do naipe de Nicolás Maduro, Evo Morales e a esquerda brasileira. Ele exporta o seu modelo de autoritarismo democrático, que manipula a opinião pública através da máquina estatal mancomunada com a imprensa de aluguel e institutos de pesquisa fraudulentos, além de usar o aparato judiciário a seu favor e neutralizar qualquer oposição ao regime. O mundo está prestes a testemunhar o surgimento de um novo Hitler ou Stalin.

  6. Antonio disse:

    O sonho de consumo da esquerda brasileira. Obrigado Sérgio Moro e os três desembargadores do TRF-4, por hora vocês nos livraram desse pesadelo, mas a luta continua, é grande e árdua e o tumor maligno chamado lulopetismo não vai retroceder assim tão fácil, se alastraram por todos os cantos do poder. Não vamos nos dispersar, já dizia o Tancredo Neves.

  7. Julio N Scussel disse:

    The Winter is Coming (título do livro) de Garry Kasparov é uma leitura obrigatória para entender o que é a Rússia e o que se pretende com o modelo atual.

  8. Fed Up disse:

    Pior que o povo russo adora ditadores e não vive sem. Czares, Lenin, Stalin, Nikita, Leonid, todos assassinos potenciais, com direito a cota de extermínio. Putin, comunista enrustido, quer dar uma de capitalista mas o seu currículo na ex-KGB o condena.

  9. LULA NA CADEIA disse:

    O que o L.I.N.D.B.O.S.T.A. e a N.A.R.I.Z.I.N.H.O. C.O.X.A. A.M.A.N.T.E. dizem disso!

  10. alberto santo andre disse:

    esta sem duvida e mais uma das imbecibilidades que se deve creditar ao covarde obama , que com sua enorme covardia fez o cachorro magro putin rosnar como um pitbul , contra a europa , a otan e o avaioa da malasia airleine e a ucrania ,,,,,OS COVARDES TERAO SEUS LUGARES NA HISTORIA COMO COVARDES , E EISTO QUE ESTA RESERVADO AO PREMIO NOBEL DA PAZ ANTECIPADO AO LORD CHANBERLEIN DO PENTAGONO ...trase de um general americano , a covardia e que faz a valentia do oponente ...a enezuela e uma copia piorada da russia.

  11. antonio polato disse:

    Putin levará a Rússia para o buraco, igual a Venezuela está com Maduro .

  12. Padrão Vermelho disse:

    Só prendeu? Putin deve estar muito seguro da vitória. Se não o opositor já teria se suicidado. Na Venezuela o Óscar Pérez foi.

  13. Ledezma disse:

    Pelo menos esse foi preso de dia, e não arrastado de pijama na madrugada. https://youtu.be/levoEmZ0rbw

  14. Paulo disse:

    Os Comunistas tal qual na America do sul estão mais VIVOS que Nunca. ACORDA BRASIL, USA já ACORDOU. BOLSONARO Presidente do Brasil 2018 ou FFAA!!

  15. Indignado disse:

    Essa é a "democracia" Vermelha, a do tipo que a Esquerda Brasileira, a esquerda da América Latrina cultua e luta por ela! Essa "democracia" tem uma origem comum, a Democracia Comunista da "URSS", hoje representada pela Rússia. Putin é cria da KGB que é de fato o Governo Russo e portanto hoje, Putin é o representante mor desse sistema. E qualquer palavra que tente afastar seu caráter nefasto, é conversinha de "pseudo esquerdista", ou de quem não enxerga a real do sistema mais perverso da humanidade. Putin não vai levar a Rússia para o buraco. A Rússia é o buraco e Putin é o representante chefe deste! "Nosotros" que se não estivermos muito atentos, vamos entrar nesse buraco sem volta...

    1. "pseudo centrista" * (*ao invés de "pseudo esquerdista") = na verdade, esquerdista de fato

  16. POVO MARCADO! POVO FELIZ! disse:

    O mundo esta acordando! O socialismo comunismo a funçao é tornar um povo casa vez mais alinhenados, pobres enquanto a cupula ficam ricos e perpertuam no poder. Relativizam a propriedade dos que conseguiram com muito esforço, e fortalecem as suas . Êh vida de gado povo marcado, povo feliz. Esta na hora do povo de bem honesto pararem de pagar esss conta. Vamos puxar a toalha da mesa!

  17. Mari a Irmina disse:

    Não recebi ainda a minha joelheiras.

  18. Siará disse:

    não é só na Venezuela que tem excesso de democracia, né Lula?