Porta-voz da campanha de Trump publica manchete falsa de jornal para acusar a imprensa

Porta-voz da campanha de Trump publica manchete falsa de jornal para acusar a imprensa
Reprodução/CNN

Para ilustrar a lorota de que a imprensa manipulou o resultado da eleição presidencial americana, Tim Murtaugh, porta-voz do candidato Donald Trump, postou no Twitter uma foto do escritório de campanha com as paredes cobertas por uma falsa manchete do jornal Washington Times da eleição de 2000, proclamando o democrata Al Gore como presidente eleito. Murtaugh escreveu que as imagens eram “um lembrete de que a mídia não elege o presidente”.

Explica-se: os trumpistas querem fazer crer que o republicano é vítima de uma fraude gigantesca na apuração e que ocorrerá com Joe Biden o que ocorreu com Al Gore, em 2000, que chegou a ser apontado por algumas emissoras como o vencedor da eleição da disputa contra George W. Bush.

O Washington Times disse, em resposta ao tuíte, que as imagens haviam sido adulteradas, visto que o jornal nunca havia publicado a manchete “Presidente Gore”. Murtaugh apagou a postagem, como registra o New York Times.

Que gente.

 

Mais lidas
  1. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  2. O bolsonarista Eduardo Cunha

  3. Polícia Federal aparelhada?

  4. ENTREVISTA: Wilson Lima diz que Pazuello ajuda a 'agilizar demandas', mas que 'ainda falta oxigênio'

  5. Justiça Federal suspende distribuição da vacina de Oxford em Manaus

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 70 comentários
TOPO