Portugal anuncia novo lockdown

O governo de Portugal anunciou neste sábado novas restrições para a maior parte do país em razão do aumento no número de casos de Covid-19.

A orientação do governo volta a ser para que as pessoas só saiam de casa para atividades essenciais, como trabalho, estudo ou compras.

As medidas começam a valer a partir da próxima quarta-feira em 121 municípios, incluindo as regiões de Lisboa e Porto. Cerca de 70% da população portuguesa será afetada com as novas restrições.

O governo português determinou ainda que as empresas adotem o regime de trabalho remoto sempre que as funções dos funcionários permitirem.

Mais cedo, como noticiamos, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson também anunciou o segundo lockdown no Reino Unido em razão da segunda onda da Covid-19 no país.

Leia mais: Vacina não tem candidato, é candidato que tem vacina.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários
TOPO