Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prefeito de Nova York diz que estado liberou vacinação para turistas

Bill de Blasio disse querer ajudar 'todas as pessoas' que estão na cidade e afirmou que seu 'coração' está com os brasileiros
Prefeito de Nova York diz que estado liberou vacinação para turistas
Foto: Theresa Schenk/Pixabay

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse nesta terça-feira, 11, que a cidade está pronta para vacinar turistas e que o governo estadual já o autorizou a fazer isso —ele havia anunciado a medida na última sexta, 7.

Questionado por uma repórter da GloboNews, De Blasio disse se solidarizar com os brasileiros e afirmou querer ajudar “todas as pessoas” que estão em Nova York, ainda que apenas como viajantes.

“Queremos que todos estejam seguros e obviamente meu coração está com o povo do Brasil. Houve tanta dor, tanta dificuldade”, declarou o democrata. Segundo ele, serão instaladas vans para vacinação na Times Square e outros “lugares aonde os turistas adoram ir”. O imunizante será o da Johnson & Johnson, de dose única.

Só há um porém: o governo americano continua proibindo a entrada de viajantes que tenham estado no Brasil nos 14 dias anteriores, medida de Donald Trump que Joe Biden —democrata, como De Blasio— optou por manter.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO