Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Prefeito de NY indica locais de vacinação para Bolsonaro

Bill de Blasio marcou o presidente brasileiro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid disponíveis na cidade
Prefeito de NY indica locais de vacinação para Bolsonaro
Reprodução/Instagram/gilsonmachado

Em novo embate, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, marcou o presidente Jair Bolsonaro em uma publicação no Twitter com o link para os locais de vacinação contra a Covid disponíveis na cidade.

O prefeito comentava matéria do site Daily Beast relatando como o presidente se disse obrigado a comer pizza na calçada de um restaurante, no domingo, por não possuir comprovante de vacinação.

Ontem, Bolsonaro e sua comitiva almoçaram na churrascaria Fogo de Chão, que fez um puxadinho na calçada para atendê-lo.

Nas últimas semanas, lembra o Globo, Bill de Blasio vem pressionando a ONU para exigir dos líderes mundiais e suas comitivas certificados de vacinação prévios, ou convencê-los a tomar uma dose da vacina da Johnson & Johnson, de dose única e disponibilizada pela prefeitura a todos os que participam da Assembleia Geral.

“Apesar de oficialmente estar localizada em território internacional, e não se submeter às leis dos EUA, a ONU concordou em seguir as normas sanitárias adotadas em Nova York, mas o secretário-geral, António Guterres, já disse não ter meios de obrigar os chefes de Estado e diplomatas que estão na cidade a se vacinar.”

Ontem, De Blasio mencionou Bolsonaro em entrevista coletiva ao lado de uma foto do presidente brasileiro com expressão triste e a frase: “Se vacine.”

“Há protocolos fortes em vigor. Nós precisamos mandar uma mensagem para todos os líderes globais, incluindo mais notoriamente Bolsonaro, do Brasil, que se você quer vir aqui, é necessário estar vacinado. Se você não quer se vacinar, não se dê o trabalho de vir”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....