Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Premiê da Holanda chama manifestantes antivacina de 'idiotas'

No fim de semana, mais de cem pessoas foram presas em protestos violentos no país, que impôs novo lockdown para tentar conter onda de casos de Covid
Premiê da Holanda chama manifestantes antivacina de idiotas
Foto: Flickr do primeiro-ministro da Holanda

O primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte (foto), chamou de “idiotas” nesta segunda-feira (22) os manifestantes contrários à vacina contra a Covid e às medidas de restrição que saíram às ruas de várias cidades do país europeu neste fim de semana.

Segundo a agência Reuters, mais de cem pessoas foram presas em três noites de protestos, marcados por episódios de violência. Jovens e grupos vestidos de preto atearam fogo em veículos da polícia e arremessaram pedras contra eles.

Em Roterdã, na sexta (19), a polícia chegou a fazer disparos de advertência contra a multidão para dispersar os manifestantes; em Haia, uma pedra foi arremessada contra o para-brisa de uma ambulância que tentava levar um paciente ao hospital.

“Foi pura violência disfarçada de protesto”, declarou Rutte sobre os atos. “Nunca aceitarei idiotas usando violência pura só porque eles são infelizes.”

A Holanda foi o primeiro país da Europa Ocidental a impor lockdown novamente, na tentativa de conter mais uma onda de casos de Covid.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....