Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente da Comissão Europeia defende discussão sobre vacinação obrigatória

Em coletiva de imprensa em Bruxelas, Ursula von der Leyen mencionou que 150 milhões de pessoas no bloco ainda não foram imunizadas contra a Covid
Presidente da Comissão Europeia defende discussão sobre vacinação obrigatória
Reprodução/Twitter/Ursula von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), defendeu nesta quarta-feira (1) que os países do bloco discutam sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid na região, onde uma parcela considerável da população recusou a imunização.

“É compreensível e apropriado conduzir esta discussão sobre como podemos encorajar e potencialmente pensar sobre a vacinação obrigatória na União Europeia (UE). Isso precisa de discussão e de uma abordagem comum”, disse em coletiva de imprensa em Bruxelas.

Ursula von der Leyen acrescentou que 150 milhões de pessoas no bloco ainda não se vacinaram, mesmo com a ampla disponibilidade de imunizantes. Como mostramos, nos últimos dias, a Áustria e outros países endureceram restrições para não vacinados.

A presidente da Comissão Europeia também falou sobre a variante Ômicron do coronavírus, que rapidamente se espalhou pelo mundo. Segundo ela, os países devem “esperar o melhor” e se “preparar para o pior”. Na semana passada, o bloco restringiu as viagens para o sul da África, onde a nova cepa foi identificada pela primeira vez.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....