Presidente da Itália não é um Michel Temer

Sergio Mattarella, presidente da Itália com função de chefe de Estado, não deixou que um governo de malucos colocasse um maluco para comandar a economia do país, a terceira da zona do euro e uma das maiores do mundo.

Ele designou Carlo Cottarelli para ser primeiro-ministro até que sejam marcadas novas eleições.

Cottarelli foi comissário para a revisão de contas durante o governo de Enrico Letta.

Ele deverá formar um governo técnico. Se o Parlamento aprovar uma moção de confiança no novo gabinete, a Itália seguirá com Cottarelli até o início de 2019. Se a moção for de desconfiança, as eleições serão antecipadas para depois do verão europeu.

Mattarella provou não ser um Michel Temer.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Dionisio disse:

    Maluco sou por acreditar que os Antagonistas sabem a diferença entre lé e cré em matéria de globalismo. Quer dizer que se pode jogar os votos dos italianos no lixo porque um bando de vigaristas dizem que os italianos votaram em um maluco? Tomem vergonha, antagonistas.

Ler comentários
  1. wanderlei lima disse:

    O cara está preocupado com o país dele, o drácula está preocupado em manter as mordomias dos amigos e se livrar de investigações que podem levá-lo à cadeia. A diferença é pequena, pois não!

  2. Zé Ruela disse:

    Mas também pudera, um cara é presidente de um país de primeiro mundo e age como tal. E o presidento Dilmo a cada dia que passa nos aproxima mais do quarto mundo; felizmente o desgoverno do cara acaba logo. Governar só com canalhas, incompetentes e corruptos só podia dar nisto. A nossa sorte é que o cara não vai conseguir, por mais que tenha tentado deste o primeiro dia do seu desgoverno superar em incompetência a infeliz. Sai da presidência para entrar na lixeira da história brasileira.

  3. GA disse:

    TEMER É A CONTINUIDADE DA DILMA E DO LULA. SÓ TROCARAM AS MOSCAS PARA ENGANAR A POPULAÇÃO. DILMA A LOUCA E INCOMPETENTE, NÃO SOUBE ENFRENTAR A CRISE DECORRENTE DO ROUBO E DO SAQUE À NAÇÃO. TEMER TAMBÉM NÃO SABE E O BURACO VAI APARECER ANTES DAS ELEIÇÕES. O CAOS JÁ SE INSTALOU NO PAÍS E NÃO HÁ DINHEIRO PRA MAIS NADA. A ORCRIM PERDEU O CONTROLE DA NAÇÃO. ESTAMOS SEM COMANDO E SEM RUMO.

  4. torce e distorce disse:

    Savona só é tachado de maluco por ignorantes insuperáveis e por beneficiários do socialismo globalista.

  5. Fenster disse:

    País e governo amadurecido, não com aqui! aprendizes !!!

  6. Soros no inferno disse:

    Mainardi FINGE que o problema é que querem manter os interesses do globalismo e por isso o escolhido caiu. Isso nao e imprensa... É jornalismo em busca de dinheiro criando revistas, etc.

  7. Tio Sebastião disse:

    Brasileiro precisa aprender que ele tem que comparar suas mazelas com o CONGO, ANGOLA, KUKUQUISTÃO, ARGENTINA , VENEZUELA, ETC. Nunca com Itália, Alemanha, Suécia, Canadá, etc. Fusqueta nunca chegará a Ferrari.

  8. NÃO TEM QUE MANTER CORRUPTOS, VIU? disse:

    NA ITALIA NÃO TEM QUE MANTER CORRUPTOS NO GOVERNO, VIU?

  9. Juliano disse:

    Pra ilustrar: Marina Silva é presidente de um Brasil parlamentarista que elege um governo de direita que vence a reeleição do PT; apenas por não ser de esquerda, a comuna não aprova gabinete pra manter a esquerdalha mandando no país com todos os tipos de perda de soberania nacional em prol de Mercosul ou Unasul. Esse é o anti-petista Mainardi que está longe de ser anti-esquerda, quanto mais um democrata

  10. Google Plano Kalergi disse:

    Maluco apenas porque é contra aquela aberração comunista chamada União Européia?

  11. Augusto disse:

    Morei na Itália no ano passado, lá ninguém da 20% de valor para a política como aqui. O país tem instituições bem sólidas, o povo é educado e ninguém vive em pânico por conta de greves como essa dos "caminhoneiros". Portanto, não serve de parâmetro para o Brasil.

  12. Neolítico disse:

    E o eleitor italiano também não é o eleitor brasileiro. A Itália é um País desenvolvido enquanto que o Brasil é um sub desenvolvido. Essa conversa de País em desenvolvimento é estória para idiotas.

  13. WHY? disse:

    Prezados Antagonistas, não esqueçam jamais que o Temer está aonde está devido aos seus encontros secretos com o soturno gilmar mendes e a vergonhosa votação conduzida por esse no TSE que aprovou as contas da chapa dilma temer. Gilmar Mendes fez mais mal ao país que o temer.

  14. Wagner disse:

    Texto 2: Joice, a jornalista, está dando um banho em vocês Antas, vocês são apenas canalhas que replicaram pacotes de fake news levada até vocês por quem vocês atacaram no passado, vocês serão pulverizados da Rede assim que ela montar um site na configuração do de vocês, e adeus revistinha eletrônica, que vai morrer prematuramente.

  15. VOLTA MACACO! disse:

    Até o MACACO TIÃO não seria um Temer, uma Dilma ou um Lula. Garanto que o país estaria bem melhor do que com estes três aí.

  16. julio disse:

    Sabotagem do presidente italiano desde a divulgação do resultado das urnas. A vontade popular foi diversas vezes desrespeitada em favor do status quo. Pra Diogo Mainardi democracia é apenas um argumento utilizável conforme sua conveniência. Seu PD perdeu, então dane-se os votos maioritários, a canetada burocrata é elogiada como valente. Alguém ainda se deixa levar por essa corja Antagonista?

  17. Máfia brasileira disse:

    Já imaginaram um gabinete ministerial na Itália, com Marun bola de ferro, Gato Angorá e Eliseu Quadrilha - em um triunvirato? Já imaginaram um Gilmar Mendes na Corte Suprema italiana?

  18. Mauricio Ricardo Pinheiro disse:

    A diferença é que lá o governo é parlamentarista e não essa estrovenga presidencialista imperial de coalizão. Nunca vai funcionar direito.

  19. Veritas disse:

    !!! ( ... )Mattarella provou não ser um Michel Temer( ... ) !!! CLARO ... CADA PESSOA É ÚNICA E ELABORA A SUA VIDA DE MANEIRA ÚNICA !!! CERTAMENTE ... MATTARELLA NÃO É UM ÁGUIA DO TIETÊ_( PRESIDENTE_TEMER ) QUE ENCERROU PARA SEMPRE_( #GANG_PT NUNCA MAIS ) , O FATÍDICO VERMELHO_( #LULA DA SILVA NA PRISÃO ) , FAZENDO RESSURGIR O SOL DA LIBERDADE_( VERDE_AMARELO ) , NO HORIZONTE , DO NOSSO ADORADO BRASIL !!!

  20. Alex disse:

    A Itália não é tão primeiro mundo assim. Digamos que metade dela seja, e a parte primeiro mundista começa ao norte de Roma... O presidente ganhou tempo, mas eu não sei não, itália é complicadíssimo.

  21. Joao disse:

    Europa governada por Goldman Sachs e FMI. Quanta democracia hein? O voto nao vale mais,muito menos na Cataluna.

  22. hell march disse:

    MICHÊ TEMI é apenas Mais um dos LADRÕES da REPUBLICA e líder de uma ORCRIM chamada PMDB que agora renomearam para "mdb' para tentar enganar os incautos pois todos sabemos que é uma Organização fundada para ROUBAR DINHEIRO PUBLICO e apenas isso, o cidadão é apenas um detalhe e lembrado a cada 4 anos nas eleições...Ele o MICHÊ só faz esquemas fraudulentos com um LARANJAL de prepostos para LAVAR DINHEIRO e vai desde a Compra de Imóveis comerciais em SP até o "investimentos" em Fazendas, fora o Esquema dos PORTOS e agora da PETROBRAS onde ele com CERTEZA ABSOLUTA levou um DINHEIRÃO no "pagamento ANTECIPADO" DA DÍVIDA DE 2 bilhões de Reais ao JP MORGAN feita pelo seu SÓCIO ESCROQUE o Presidente dessa bo.sta o PEDRO PARENTE......Chega de Roubos...PRIVATIZAÇÃO JÁ.

  23. Ermes Luppi disse:

    Por que governo de malucos, nunca governaram?

  24. VONTADE DE VOMITAR disse:

    CLARO QUE O MATARELLA QUER UM SERVO DO FMI AO INVES DE UM PREMIER ANTI UE QUE FOI ESCOLHIDO PELOS PARTIDOS ELEITOS PELO POVO.... TOMEM VERGONHA ANTAGONISTAS!!! AGGIUNGO, CARO MAINARDI, E VISTO CHE VIVI COME OSPITE NEL MIO PAESE PROBABILMENTE NON PAGANDO UN EURO DI TASSE TE LO SCRIVO IN ITALIANO: STAI TESSENDO LE LODI DI MATTARELLA, COLUI CHE UN PAIO DI MESI FA HA FIRMATO LA "LETTERA DI SOLIDARIETA'" AL "PRIGIONIERO POLITICO LULA", ECCO CHI STAI DIFENDENDO. MA SU UN PUNTO HAI RAGIONE: L'ITALIA NON E' IL BRASILE, PERCHE' IN ITALIA, GLI ITALIANI, NON HANNO NE I COGLIONI NE LA CONSAPEVOLEZZA DI QUELLO CHE STA ACCADENDO PER FARE COME I BRASILIANI E FERMARE IL PAESE DI FRONTE ALLA DISTRUZIONE DELLA DEMOCRAZIA ED AL CALPESTAMENTO DELLA VOLONTA' POPOLARE. VERGOGNATI MAINARDI.

  25. Tommaso Loli disse:

    O prof Savona nao è um maluco. Por favor antes de escrever besteira se informam bem.

  26. Alexandre Jorge disse:

    Quem escreveu esta asneira? Sabino? Cada vez que o Antagonista mexe com questões internacionais escreve uma bobagem!

  27. Pasquale Perrini disse:

    Prezados, talvez vocês não saibam, os eleitores italianos, que não votam com urnas eletrônicas mas com papel, verificável a qualquer tempo, se expressaram nas recentes eleições. A democracia italiana prevê que não seja o Presidente da República a sindicar a escolha dos ministros, que pertence ao Premier, mas sim as Câmaras Parlamentares. Os "malucos" de que vocês falam, são representantes da vontade popular, portanto, malucos ou não, têm direito de apoiar o Premier que preferirem. A vossa informação, que habitualmente leio com interesse e atenção, desta vez se apresenta como verdadeira desinformação. Para qual finalidade? OBS: Sou eleitor italiano, nasci e vivi na Itália por 47 anos, e fico muito constrangido pela vossa faciosidade e tendenciosidade.

  28. paul bressac disse:

    Sergio Mattarella, o pai do presidente italiano, foi um importante politico democristiano siciliano. Considerado ligado a mafia siciliana foi acusado de ser uns dos mandantes da chacina de Portella della Ginestra (1 maio 1947 - 11 mortos dos quais 3 crianças). Os acusadores morreram todos em circunstâncias nunca esclarecidas.

  29. Sergio disse:

    "um governo de malucos colocasse um maluco para comandar a economia do país" . Isso é que é jornalismo de qualidade, hein! Uma análise com nuança e imparcialidade... 🙄

  30. DARIO RAUDER disse:

    O que ele provou é a determinação da esquerda italiana em usar o poder que continuam a ter no estado para detonar o resultado das eleições. Em vez de comparar dois matreiros, Temer e Mattarella, a comparação é se os italianos vão baixar a cabe a como, pelo menos até agora, faziam os brasileiros. Para Diogo Mainardi e a Crosue: Tchau, queridos.

  31. Mario da Zelarino disse:

    Con Cottarelli il PD ritorna. Mattarella poe Ordem na Política, nós Italianos não queremos sair da União Européia e nem do Euro! Forza Matteo Renzi!

    1. Prodi e Company deveriam estar na cadeia! Alto Tradimento.

  32. British Xiru disse:

    Com "Governo Tecnico" o Antagonista quer dizer: um governo pau mandado pelos banqueiros. E' isso. E a italianada com o cu na mao vai dizer "Si Signore". Exatamante como ocorreu com a Grecia, a italianda surfou na onda do Euro e se esbaldou no dinheiro a juro baixo. So se livrariam dessa praga saindo da moeda comum. Mas isso significaria tambem que a Espanha (que sabe ate' a Franca) fizese o mesmo,o que a turma da Angela Merkel nao deixaria acontecer. De todo o modo, o brasileiro tem que entender que isso se da' porque existe a EU. E o brasileiro deveria desde ja tambme entender que apos se livrar da comunada, nas proximas eleicoes, deveria tambem se livrar da grande M que e' o tal do Mercosul. Cair fora daquela armadilha ali. Se nao corre-se o risco da adocao de uma moeda comum tambem.

  33. Antonio Carlos disse:

    O Antagonista está tonto. Não sabe mais quem apoia e quem não apoia. Esqueceu do que postou na semana passada.

  34. Globalistas Autoritários disse:

    A verdade é: Um Presidente NÃO ELEITO, não permitiu que o GOVERNO ELEITO fosse formado, porque entre outras coisas o novo governo italiano seria uma termenda dor de cabeça para a União Europeia, projeto que é um dos maiores promotores do Globalismo. Isso apenas prova que os Globalistas são autoritários e não dão a mínima para a Democracia. EU APOIO À GREVE DOS CAMINHONEIROS! FORA GLOBO LIXO! FORA GLOBALISTAS AUTORITÁRIOS!!! Vocês mentem, enganam, manipulam. Toda a imprensa é composta de Globalistas Socialistas que mentem e manipulam informações.

  35. Brasil como a Itália disse:

    Lá, como aqui, a Constituição não vale nada. Ao Presidente cabia apenas nomear os ministros. Quem entra no mérito da composição do governo é o Parlamento e não o Presidente.

  36. Ruy Almeida disse:

    Os Hospitais que não estão funcionando por falta de Medicamentos já estavam assim desde antes da paralização dos Caminhoneiros! Culpa apenas deste Governo Corrupto😠

  37. É o Brasil não é a Itália! disse:

    Que comparação mais idiota!

  38. Estagiário idiota disse:

    Quem é o burroloide que escreveu este post?

  39. o global!sta disse:

    A idéia era um retorno a um governo político, à reafirmação da soberania, da cultura e da economia italianas, ao respeito ao voto popular. Mas o antagonista não acredita em apelo popular. Prefere a tirania de burocratas (supostamente) iluminados. Acredita na superioridade de um governo “técnico”.

  40. Lewandonoroskówski disse:

    Azar da Itália, continuará então sendo um feudo da Alemanha.