Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Presidente do COI conversa com tenista chinesa que não aparecia em público

Segundo o comitê, Thomas Bach falou por meia hora com Peng Shuai, que disse estar bem; atleta acusou um alto funcionário do PC chinês de tê-la estuprado
Presidente do COI conversa com tenista chinesa que não aparecia em público
Foto: Robbie Mendelson - originally posted to Flickr as Peng Shuai

O Comitê Olímpico Internacional informou em nota que seu presidente, Thomas Bach, conversou neste domingo (21) com a tenista chinesa Peng Shuai (foto) durante cerca de 30 minutos por meio de videoconferência.

A atleta de 35 anos não era vista em público desde o início de novembro, quando acusou o ex-vice-primeiro-ministro chinês Zhang Gaoli de tê-la estuprado anos atrás. O post em que ela falava do assunto foi apagado logo depois.

A conversa por vídeo entre ela e Thomas Bach foi fotografada. Segundo o COI, a tenista “explicou que está em segurança em sua casa em Pequim, mas que gostaria que sua privacidade fosse respeitada”.

No sábado (20), Hu Xijin, editor-chefe do Global Times, jornal alinhado ao Partido Comunista da China, publicou no Twitter vídeos que provariam que Peng está viva. A autenticidade e a data das gravações, porém, foram questionadas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....