ACESSE

Presidente uruguaio defende Mercosul sem “questões ideológicas”

Telegram

Em discurso de posse como novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou defendeu maior integração da economia do país com o resto do mundo e o fortalecimento do Mercosul.

“É preciso fortalecer o Mercosul e, ao mesmo tempo, flexibilizar o bloco para que cada sócio possa firmar acordos bilaterais com outros países. Queremos concluir o tratado firmado pelo Uruguai e o Mercosul com a União Europeia”, afirmou.

“Não devemos importar a orientação de cada um dos membros do Mercosul. Para alcançar nossos interesses comuns, devemos deixá-los de lado, reduzidos às questões particulares de cada país. Se deixamos de lado essas questões ideológicas que nos podem diferenciar, o bloco vai se fortalecer no cenário internacional.”

Jair Bolsonaro, como registramos mais cedo, acompanhou a posse de Lacalle Pou. O presidente brasileiro estava acompanhado do chanceler Ernesto Araújo e do general Augusto Heleno.

Leia também: Governo Bolsonaro: falta fazer política

Comentários

  • Teresa -

    Será que o asno brasileiro, o Gen aloprado e o diplomata Júnior entenderam o recado ou será preciso desenhar.

  • Isabel -

    O belo Uruguay, país de 3 milhões de habitantes, tem que fazer acordo com todo mundo. E isso é bom ao Brasil também.

  • Juan -

    Bolsonaro, como sempre sem noção avcenou para a multidãocomo se estivesse no Brasil. Isso não se faz!!. è uma besta sem noção do papel que devia representar: ou seja representar o Brasil e não ele.

Ler 22 comentários