Primeiro-ministro de Israel esteve mesmo na Arábia Saudita, confirma agência

Primeiro-ministro de Israel esteve mesmo na Arábia Saudita, confirma agência
Foto: Prime Minister of Israel/Flickr

A agência France-Presse confirmou a notícia dos jornais de Israel de que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu teve um encontro secreto como o príncipe herdeiro saudita, Mohamed bin  Salman, neste fim de semana. Foi a primeira visita de um governante israelense à Arábia Saudita.

No final da tarde de domingo, acompanhado Yossi Cohen, do chefe do Mossad, o serviço secreto de Israel, Netanyahu foi a Neom, cidade futurista na Arábia Saudita, perto da fronteira com a Jordânia e o Egito. O primeiro-ministro de Israel encontrou-se lá também com Mike Pompeo, secretário de Estado americano, que teve um encontro com o príncipe saudita.

Sob os auspícios do governo de Donal Trump, Israel vem estabelecendo relações diplomáticas com países árabes nos últimos meses, como  Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Sudão, todos querendo isolar o inimigo comum: o Irã.

A normalização das relações entre Israel e Arábia Saudita seria um feito histórico no Oriente Médio.

Mais lidas
  1. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  2. O bolsonarista Eduardo Cunha

  3. O Pazuello da Economia

  4. Justiça Federal suspende distribuição da vacina de Oxford em Manaus

  5. ENTREVISTA: Wilson Lima diz que Pazuello ajuda a 'agilizar demandas', mas que 'ainda falta oxigênio'

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 5 comentários
TOPO