Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PT continua firme a favor da ditadura cubana

Site do partido reproduz editorial do jornal Global Times, ligado ao Partido Comunista chinês, atacando as manifestações em Cuba e culpando os EUA pelos protestos
PT continua firme a favor da ditadura cubana
Foto: Yosvany García/Pixabay

O site do PT e as redes sociais do partido reproduziram nesta quarta-feira (14) um editorial do jornal chinês Global Times chinês atacando os protestos em Cuba —obviamente, sem dizer em nenhum momento que o tabloide é ligado ao Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista da China.

O tal editorial é a lenga-lenga de sempre: a culpa pelas manifestações é dos EUA, que estariam tentando uma “revolução colorida” em Cuba para depor o governo.

O resumo do editorial pelo site do PT seria cômico se não fosse trágico:

“O texto aponta que, de fato, Cuba vive ‘graves dificuldades econômicas’, incluindo falta de alimentos e remédios e frequentes cortes de energia, somadas à piora da pandemia de Covid-19. ‘Mas ninguém acredita que, naturalmente, o descontentamento popular tenha imediatamente levado a protestos políticos’ como os registrados no domingo (12), observa o jornal, lembrando a rápida reação de apoio aos manifestantes feita pelo presidente norte-americano Joe Biden”.

Ou seja, está tudo um horror em Cuba, mas os cubanos não curtem protestar por iniciativa própria —só podem ter sido insuflados pelos malvados ianques.

Nada de novo: enquanto finge que quer o impeachment de Jair Bolsonaro, o PT continua dando apoio a todas as ditaduras que considere “do bem”.

PT Cuba

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO