“Qualquer uso de armas nucleares encontrará uma resposta militar maciça”

Foi o que disse neste sábado o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, em advertência à Coreia do Norte.

“Não se enganem, qualquer ataque aos Estados Unidos ou a seus aliados, será derrotado”, afirmou Mattis ao final da reunião consultiva que Washington e Seul realizam anualmente.

“A Coreia do Norte aumentou suas ameaças e acelerou seus programas de armas inutilmente”, acrescentou o secretário, avisando que, em caso de ataque, o Exército de Pyongyang não seria páreo para a defesa combinada de EUA a Coreia do Sul.

Para Mattis, a aliança das duas potências é a “pedra fundamental” dos esforços para resistir aos desestabilizadores da ditadura de Kim Jong-un.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 14 comentários
  1. De onde a Coreia do norte obteve tecnologia? Mísseis dos russos. Bomba da China. Agora todos querem o tio Sam para o serviço sujo. Por que o Xi não toma providências. A compradora do Brasil da as cartas.

  2. Os EE.UU é um País de terceiro mundo, vejam só o Presidente de lá é mais mentiroso que o Lula
    O Trump ameaça todo mundo desde a Corea do Norte até a combalida Venezuela, já o cachaçeiro
    só ameaça o Brasil, dizendo que vai voltar. Será que nós aqui, e o povo de lá, merecemos tanta desgraça. A ajuda de Deus , acredito seja o pedido desses povos.

  3. O problema que do lado do “koreano doidim” tem a russia e a china, não é apenas ele, por isso que os amerigays não fizeram um ataque cirurgico antes igual como fizeram na siria…

  4. Esse pançudo da Coreia do Norte tá pedindo que os USA joguem uma bomba lá no socavão onde ele se esconde. Olha a sopa de cogumelos Kim Jon . Menos Un cretino no planeta. BUMMMMM.

  5. COREIA DO NORTE é a CUBA da CHINA COMUNISTA , Usam-na para FUSTIGAR o OCIDENTE , O BRASIL querendo USA é nosso ALIADO, não querendo BRASIL é estratégico para o USA, a CHINA esta apostando que não terá reação dos USA, NÃO PAGUE PARA VER, não vai sair barato!!!

  6. OK !É MESMO VERDADE , NAO SAO PAREO P. OS BOTÕES E TRAQUITANAS TECNOLOGICAS DOS EUA MAS, MAS ,MAS CONTINUA A VELHA QUESTÃO IRRESOLVÍVEL DA NECESSIDADE POSTERIOR EM CONSQUISTAR COM GENTE VIVA O LADO INIMIGO. E AÍ ? OS EUA AGUENTARÃO NO MINIMO DEZ MIL SOLDADOS MORTOS AO MENOS NA PRIMEIRA SEMANA DE BATALHA ? HJE NO MUNDO ATUAL NAO HÁ MAIS ESTOMAGO PRA ISTO, PRA GUERRA POR METROS COBRANDO EM SANGUE E TRIPAS CADA CENTIMETRO…SE PAGASSEM A CHINA PARA ‘RESOLVER’ O PROBLEMA, AINDA ASSIM SAIRIA MAIS BARATO…A SORTE É QUE ‘T.REX’ SABE DISTO, O AZAR É O PASTELEIRO MALUCO, NÃO !

  7. O homem bom e cheio de virtudes da filosofia humanista é assim: -que tem arma nuclear e não se desfaz dela e é exatamente quem legisla para que outrem não a tenha.
    Ao leitor mal intencionado precisa-se esclarecer que esta constatação NÃO implica que sou favorável à proliferação de armas nucleares; apenas fica evidenciado o quão falso é a filosofia do momento – humanista.

    1. EINSTEIN ERA UM HUMANISTA SOBEJADO E COM TODA RAZAO DISSE QUE SE ALGUEM TIVESSE QUE TER ESTA ARMA, QUE FOSSE UMA DEMOCRACIA.
      GOSTO DE ARMAS !
      MAS ESTA É A UNICA QUE FOI FEITA PARA NAO SER USADA…NO MAIS, MACHARTUR É QUE TINHA RAZÃO (‘VAMOS ACABAR COM ISTO LOGO !”) LÁ NOS ANOS 50…NAO DEIXARAM !