ACESSE

"Qualquer uso de armas nucleares encontrará uma resposta militar maciça"

Telegram

Foi o que disse neste sábado o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, em advertência à Coreia do Norte.

“Não se enganem, qualquer ataque aos Estados Unidos ou a seus aliados, será derrotado”, afirmou Mattis ao final da reunião consultiva que Washington e Seul realizam anualmente.

“A Coreia do Norte aumentou suas ameaças e acelerou seus programas de armas inutilmente”, acrescentou o secretário, avisando que, em caso de ataque, o Exército de Pyongyang não seria páreo para a defesa combinada de EUA a Coreia do Sul.

Para Mattis, a aliança das duas potências é a “pedra fundamental” dos esforços para resistir aos desestabilizadores da ditadura de Kim Jong-un.

Comentários

  • -

    De onde a Coreia do norte obteve tecnologia? Mísseis dos russos. Bomba da China. Agora todos querem o tio Sam para o serviço sujo. Por que o Xi não toma providências. A compradora do Brasil da as cartas.

  • Olivio -

    Os EE.UU é um País de terceiro mundo, vejam só o Presidente de lá é mais mentiroso que o Lula O Trump ameaça todo mundo desde a Corea do Norte até a combalida Venezuela, já o cachaçeiro só ameaça o Brasil, dizendo que vai voltar. Será que nós aqui, e o povo de lá, merecemos tanta desgraça. A ajuda de Deus , acredito seja o pedido desses povos.

  • GILMÁFIA -

    E a China?...

Ler 14 comentários