“Qualquer uso de armas nucleares encontrará uma resposta militar maciça”

Foi o que disse neste sábado o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, em advertência à Coreia do Norte.

“Não se enganem, qualquer ataque aos Estados Unidos ou a seus aliados, será derrotado”, afirmou Mattis ao final da reunião consultiva que Washington e Seul realizam anualmente.

“A Coreia do Norte aumentou suas ameaças e acelerou seus programas de armas inutilmente”, acrescentou o secretário, avisando que, em caso de ataque, o Exército de Pyongyang não seria páreo para a defesa combinada de EUA a Coreia do Sul.

Para Mattis, a aliança das duas potências é a “pedra fundamental” dos esforços para resistir aos desestabilizadores da ditadura de Kim Jong-un.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. De onde a Coreia do norte obteve tecnologia? Mísseis dos russos. Bomba da China. Agora todos querem o tio Sam para o serviço sujo. Por que o Xi não toma providências. A compradora do Brasil da as cartas.

Ler mais 13 comentários
  1. De onde a Coreia do norte obteve tecnologia? Mísseis dos russos. Bomba da China. Agora todos querem o tio Sam para o serviço sujo. Por que o Xi não toma providências. A compradora do Brasil da as cartas.

  2. Os EE.UU é um País de terceiro mundo, vejam só o Presidente de lá é mais mentiroso que o Lula
    O Trump ameaça todo mundo desde a Corea do Norte até a combalida Venezuela, já o cachaçeiro
    só ameaça o Brasil, dizendo que vai voltar. Será que nós aqui, e o povo de lá, merecemos tanta desgraça. A ajuda de Deus , acredito seja o pedido desses povos.

  3. O problema que do lado do “koreano doidim” tem a russia e a china, não é apenas ele, por isso que os amerigays não fizeram um ataque cirurgico antes igual como fizeram na siria…

  4. Muito boa a decisão do presidente Donald Trump. Esse sim, sabe defender sua nação da mão de bandidos. Bom exemplo para o Brasil!

  5. Esse pançudo da Coreia do Norte tá pedindo que os USA joguem uma bomba lá no socavão onde ele se esconde. Olha a sopa de cogumelos Kim Jon . Menos Un cretino no planeta. BUMMMMM.

  6. COREIA DO NORTE é a CUBA da CHINA COMUNISTA , Usam-na para FUSTIGAR o OCIDENTE , O BRASIL querendo USA é nosso ALIADO, não querendo BRASIL é estratégico para o USA, a CHINA esta apostando que não terá reação dos USA, NÃO PAGUE PARA VER, não vai sair barato!!!

  7. OK !É MESMO VERDADE , NAO SAO PAREO P. OS BOTÕES E TRAQUITANAS TECNOLOGICAS DOS EUA MAS, MAS ,MAS CONTINUA A VELHA QUESTÃO IRRESOLVÍVEL DA NECESSIDADE POSTERIOR EM CONSQUISTAR COM GENTE VIVA O LADO INIMIGO. E AÍ ? OS EUA AGUENTARÃO NO MINIMO DEZ MIL SOLDADOS MORTOS AO MENOS NA PRIMEIRA SEMANA DE BATALHA ? HJE NO MUNDO ATUAL NAO HÁ MAIS ESTOMAGO PRA ISTO, PRA GUERRA POR METROS COBRANDO EM SANGUE E TRIPAS CADA CENTIMETRO…SE PAGASSEM A CHINA PARA ‘RESOLVER’ O PROBLEMA, AINDA ASSIM SAIRIA MAIS BARATO…A SORTE É QUE ‘T.REX’ SABE DISTO, O AZAR É O PASTELEIRO MALUCO, NÃO !

  8. Mantém assim, viu!
    Todo Ditador posa de TERROR para permanecer NO TOPO DA CADEIA ALIMENTAR. Um vacilo e comem o rabo dele!

  9. O homem bom e cheio de virtudes da filosofia humanista é assim: -que tem arma nuclear e não se desfaz dela e é exatamente quem legisla para que outrem não a tenha.
    Ao leitor mal intencionado precisa-se esclarecer que esta constatação NÃO implica que sou favorável à proliferação de armas nucleares; apenas fica evidenciado o quão falso é a filosofia do momento – humanista.

    1. EINSTEIN ERA UM HUMANISTA SOBEJADO E COM TODA RAZAO DISSE QUE SE ALGUEM TIVESSE QUE TER ESTA ARMA, QUE FOSSE UMA DEMOCRACIA.
      GOSTO DE ARMAS !
      MAS ESTA É A UNICA QUE FOI FEITA PARA NAO SER USADA…NO MAIS, MACHARTUR É QUE TINHA RAZÃO (‘VAMOS ACABAR COM ISTO LOGO !”) LÁ NOS ANOS 50…NAO DEIXARAM !

Os comentários para essa notícia foram encerrados.