“Quando falta comida ao povo e votos ao governo, sobra o uso da força bruta”

Merece leitura artigo de Sergio Fausto, superintendente executivo da Fundação FHC, publicado hoje na Folha:

“A verdade é que a crise humanitária em curso na Venezuela é produto da lavra do chavo-madurismo. Apesar da mística revolucionária, não é difícil explicar a lógica das ações que conduziram a Venezueala à situação atual. A transformação da PDV-SA em instrumento do poder chavista dentro e fora do país foi matando a galinha dos ovos de ouro e desorganizando o Estado e a economia do país.

(…) Hoje, quando falta comida ao povo e votos ao governo, sobra ao regime, para se manter no poder, o uso da força bruta. Para tanto, conta com a fidelidade da cúpula das Forças Armadas, a maior beneficiada pelo destrutivo ‘socialismo do século 21’, pródigo em gerar oportunidades de corrupção e ganhos ilegais, e com a mobilização de milícias populares, formadas por um regime que deu armas aos seus, mas não é capaz de assegurar o básico à população do país.”

20 comentários

  1. analises perfeitas , mesmo que seja apenas retorica , continua sendo uma analise perfeita de uma situaçao , e muito melhor que uma analize mediocrizada dos petralhas e suas quadrilhas de apoio , como psol , pcdo b , rede, outros criminosos , que apoiam outros criminosos em outros paises , o que da nojo e ver um criminosos safado e mentiroso como lula enaltecer um criminosos que morreu tarde pois fez com que a venezuela se tornasse , alem do pais com maior numero de assassinatos per capita no mundo , tambem se tornasse o pais com a maior inflaçao do mundo , portanto nojo da daqueles que coadunam com estes criminosos e genocidas , sejam eles o papa ou um criminosos e pinochio mor como lula ..

  2. NOJO de análise de farsante! Constata fatos e atribui o “fracasso” à inépcia do governante, como se já não estivesse prevista e calculada a destruição da economia do país, tão necessária à implantação do COMUNISMO.
    NOJO, NOJO de jornalistas e “intelectuais” que não tem coragem nem honestidade para chamar as coisas por seu verdeiro nome. O sistema político implantado na Venezuela é o COMUNISMO. CHAVES ERA COMUNISTA. MADURO É COMUNISTA. E só tem uma razão pro sujeito chamar a coisa de socialismo. Ele é COMUNISTA TAMBÉM! Existe século XXI, mas não existe socialismo do século XXI. É a mesma porcaria desde sempre. Socialismo não é regime político. É só um estágio, uma etapa, que na Venezuela já foi cumprida e ultrapassada. Só que dá muita vergonha né, falar em COMUNISMO, esta demência que já matou milhões e continua a matar pelas mãos de facínoras como maduro! E o uso da força bruta não é exatamente o que “sobra” ao governo para manter-se no poder. Mesmo se houvesse apoio da maioria e não houvesse falta de alimento, os miseráveis estariam matando os opositores. Afinal, o que esperar deste sujeito se ele faz parte da fundação fhc? A melhor escola teatral com o melhor mestre da farsa do Brasil? E o Antagonista diz que “merece leitura” o artigo? É burrice ou vigarice?

  3. “Esse MAV imbecil não fez sequer o PRIMÁRIO!
    Fique sabendo , PETISTA FDP, que 90% de comentários = 0,9 comentários, ANTA!
    0,9 é menor que 1 único comentário! E NUNCA 9 COMENTÁRIOS, O QUE SERIA IGUAL A 900%”
    OLHA A MATEMÁTICA DO BURRO MOR!!!!
    9 COMENTÁRIOS DE 10 É 900%
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É UM POBRE COITADO BURRO DE DAR DÓ!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. DOS 10 COMENTÁRIOS DESTE POST, 9 OU 90%, SÃO DO PETRALHA BURRO CONTRATADO DOS ANTAS.
    ELE É O VERDADEIRO CAMALEÃO PETRALHA!
    FALA MAL, FALA BEM, PUXA O SACO E ETC.
    ESSE COCÔ PETRALHA BURRO É O MÁXIMO EM DISSIMULAÇÃO.
    CAMALEÃO DE UMA SÓ COR, O VERMELHO PESTILENTO COMUNISTA!

    1. Esse MAV imbecil não fez sequer o PRIMÁRIO!
      Fique sabendo , PETISTA FDP, que 90% de comentários = 0,9 comentários, ANTA!
      0,9 é menor que 1 único comentário! E NUNCA 9 COMENTÁRIOS, O QUE SERIA IGUAL A 900%
      APRENDA MATEMÁTICA DO PRIMÁRIO, ANTA!
      E uma TOUPEIRA dessas ainda acha que pode censurar quem não usa acentos gráficos….

  5. Quanta hipocrisia.
    Sem a ajudona do FHC, quando ainda presidente,
    o chavismo teria morrido na casca.
    Tucano não vale nada mesmo.

  6. Sergio Fausto, mas e a relação do PSDB com o FORO DE SÃO PAULO? OS SOCIALISTAS ENRUSTIDOS NÃO FALARÃO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA PÁTRIA GRANDE? SONHO DO LULA, DO CASTRO, DO TOPO-TOP GARCIA E DO FHC TAMBÉM. ESQUECI QUE UM DOS IDEALIZADORES DO FORO DE SÃO PAULO FOI O LULA, QUE POR SUA VEZ, FEZ BOCA DE URNA PARA O FHC NO FINAL DA DÉCADA DE 70. FHC, LULA E FORO DE SÃO PAULO ESTÃO TODOS JUNTOS E MISTURADO. O SEU PARTIDO É CO-RESPONSÁVEL TAMBÉM PELO QUE ACONTECE NA VENEZUELA. AGORA QUE A COISA SAIU DE CONTROLE (PARA PESSOAS ESCLARECIDAS, JÁ SABÍAMOS NO QUE IA DAR, POIS BASTA VER A U.R.S.S) O SENHOR E O PSDB SE FAZEM DE MUDOS E COM CARA DE PAISAGEM. INÊS É MORTA, SERGIO FAUSTO, E O MADURO SÓ SAIRÁ DO PODER POR MEIO DE AÇÕES COMO ACONTECEU COM O KADAFI, PENDURADO E ARRASTADO EM PRAÇA PÚBLICA PELA POPULAÇÃO FAMINTA DE LIBERDADE E DE COMIDA!

  7. Monumento às Vítimas do Comunismo (Praga, República Tcheca): https://goo.gl/d21fmp
    Inscrição na placa: https://goo.gl/hMS72F
    Wikipedia: https://goo.gl/ewZCiT

  8. As Forças Armadas venezuelanas se uniram à ditadura e aos narcotraficantes que estão no poder. Do jeito que as coisas se encaminham por aqui temos de colocar as barbas de molho. Não existe política bem feita, judiciário decente, nem meritocracia em qualquer um dos poderes. As estatais foram tomadas e dinheiro é o que tem.

  9. PICARETA É VC PETRALHA LUCAS SILVA!
    SEU VERME PETRALHA BURRO DE DAR DÓ.
    CADA VEZ MAIS BURRO E OTÁRIO!

  10. CONCLUSÃO ÚNICA E ÓBVIA:
    Então FHC deve pedir desculpas ao povo brasileiro, ao povo venezuelano e ao mundo na medida em que continua, como sempre fez, a proteger Lula, fiel defensor de Maduro. Maduro foi e é uma consequencia do PSDB e de FHC
    ->
    http://www.oantagonista.com/posts/fhc-socorre-lula-na-lava-jato
    FHC socorre Lula na Lava Jato
    Brasil 09.02.17 17:02

    Fernando Henrique Cardoso fez de tudo para salvar Lula na Lava Jato.

    Chamado para depor como testemunha de defesa, ele disse que é absolutamente normal que o Instituto Lula receba dinheiro de empreiteiras e que ele próprio guardou seu acervo na Granero.

    Mas ele foi ainda mais longe.

    Falando sobre Nestor Cerveró, ele garantiu que um presidente da República não pode saber o que acontece numa diretoria da Petrobras.

    FHC e Lula são iguais.
    }

  11. Era só dizer: Venezuela tornou-se uma ditadura, que quebrou com a baixa do preço do petróleo, e se mantém no poder com violência contra a população.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.