Quase 80% dos americanos reconhecem Biden como vencedor, diz pesquisa

Quase 80% dos americanos reconhecem Biden como vencedor, diz pesquisa
Foto: Adam Schultz / Biden for President

Pesquisa da Reuters e do instituto Ipsos sobre o resultado da eleição nos EUA afirma que quase 80% dos americanos, incluindo mais da metade dos republicanos, reconhecem o democrata Joe Biden como o vencedor.

O resultado contrasta bastante com o levantamento do instituto Morning Consult que publicamos mais cedo, segundo o qual 70% dos republicanos, partidários de Donald Trump, acreditam que a eleição não foi justa.

De acordo com o levantamento Reuters/Ipsos, feito entre a tarde de sábado (7) e esta terça (10), 79% dos adultos americanos acreditam que o democrata venceu a corrida para a Casa Branca.

13% afirmaram que a eleição ainda não foi decidida, e 3% disseram que Trump venceu. Os outros 5% disseram que não sabem.

Na divisão por linhas partidárias, cerca de seis em cada dez republicanos e quase todos os democratas acreditam que Biden venceu.

 

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 43 comentários
TOPO