ACESSE

Questionado sobre ações de Bolsonaro, Trump diz que estuda banir voos do Brasil

Telegram

Em seu briefing de hoje sobre a Covid-19, Donald Trump afirmou que pode incluir o Brasil em uma lista de países que terão suspensas todas as viagens a território americano.

Na entrevista, um repórter perguntou ao presidente dos EUA se ele não pensava em adotar medidas como o veto à chegada de voos do Brasil, mencionando a objeção de Jair Bolsonaro a restringir a movimentação de pessoas no país.

“Estamos observando muitos países e suas posições. O Brasil, por exemplo, você mencionou o presidente… o Brasil não tinha problemas até pouco tempo atrás. Agora estão com números subindo. E, sim, estamos pensando em um veto”, respondeu Trump, sem dar mais detalhes.

Até agora, os EUA não restringiram a chegada de brasileiros, mas recomendaram que viagens não essenciais ao país sejam evitadas–e que aqueles que voltarem do Brasil para os EUA fiquem em casa por 14 dias.

Leia também: O vírus chega ao Palácio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 74 comentários