Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Reino Unido identifica um caso de trombose para cada 600 mil vacinados com AstraZeneca

Reino Unido identifica um caso de trombose para cada 600 mil vacinados com AstraZeneca
Foto: huntlh/Pixabay

O governo do Reino Unido informou nesta quinta (1º) ter identificado 30 casos de coagulação sanguínea entre mais de 18,1 milhões de pessoas vacinadas com o imunizante da AstraZeneca.

Foram 22 casos de trombose venosa cerebral (TVC) e outros oito casos de eventos trombóticos, segundo nota da MHRA, a agência regulatória de saúde britânica.

Isso equivale a cerca de um evento trombótico para cada 600 mil vacinados. A agência não informou a idade ou sexo dos pacientes.

Não houve relatos de eventos semelhantes nos que receberam a vacina da Pfizer.

A nota da MHRA informa que o número e a natureza de reações adversas susspeitas até agora “não são incomuns em comparação a outros tipos de vacinas usadas rotineiramente”.

Em outros países da Europa, a preocupação com eventos trombóticos levou à suspensão total da aplicação da vacina da AstraZeneca, decisão já revertida. Depois dessa suspensão, países como Alemanha, França e Canadá decidiram não recomendar a aplicação da vacina nos mais idosos.

Em 18 de março, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) reiterou que a vacina da AstraZeneca é seguraAté 10 de março, a EMA contava 30 casos de eventos trombóticos em quase 5 milhões de pessoas vacinadas na União Europeia, uma taxa que não é mais alta do que na população em geral.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO