Ruy Goiaba: Notas do front eleitoral do meu sofá

Ruy Goiaba: Notas do front eleitoral do meu sofá
Foto: Reprodução

Em sua coluna na Crusoé que foi ao ar hoje, Ruy Goiaba comenta a bagunça do sistema eleitoral americano, que deu a Joe Biden –ou talvez não, vai saber– a vitória sobre Donald Trump no pleito desta semana.

“Quando esta coluna for publicada, provavelmente o vencedor da votação nos EUA já estará definido. OU NÃO —o que nos dará ainda mais tempo para admirar a capacidade de enrolação dos caras da CNN sempre que a notícia que eles têm para dar é exatamente zero (…). Sou obrigado a concordar com um amigo que diz que o sistema eleitoral americano é mais zoneado que o regulamento do Campeonato Carioca: tem a vantagem de o Flamengo não ganhar no final, mas se a gente procurar bem deve achar uns votos no Zico perdidos ali no meio.

Seja como for, essa zona funciona e elege presidentes, deputados e senadores regularmente há quase dois séculos e meio. Talvez continue assim não só por causa da tal ‘autonomia dos estados para decidir sobre a votação’, mas pelo puro valor de entretenimento da bagunça. Nada dessa coisa maçante de ter tudo centralizadinho num TSE e urnas eletrônicas com resultado final em questão de horas: isso é coisa de país que quer mostrar que é subdesenvolvido, porém limpinho.”

LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.

Leia mais: As revelações feitas pelo Antagonista e pela Crusoé são inúmeras.
Mais lidas
  1. Neymar pai no 'churrasco de leite condensado'

  2. Médica de Rondônia ri de intubação de pacientes

  3. Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas

  4. "Covarde" e "traidor"

  5. Bolsonaro: leite condensado é para 'enfiar no rabo' da imprensa

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 2 comentários
TOPO