Sanção unânime à Coreia do Norte

O Conselho de Segurança da ONU acaba de aprovar por unanimidade novas sanções à Coreia do Norte, por seus recentes testes nucleares.

A punição não inclui proibição às importações de petróleo e congelamento internacional de bens do regime norte-coreano, como queriam os EUA.

A versão “suavizada” obteve a aprovação de China e Rússia, aliados de Pyongyang no Conselho de Segurança. Ela limita as importações de petróleo, veta exportações de têxteis e proíbe todos os países de autorizar novas licenças de trabalho para trabalhadores norte-coreanos.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ler mais 15 comentários
    1. O gordinho ta brincando de lançar misseis sobre a cabeça de milhões de pessoas e a ONU cancela visto pros escravos Norte Coreanos, é isso mesmo? Tá de sacanagem com raça humana ONU?

    2. Esse conselho de segurança da ONU…
      Eles devem ter vindo fazer cursos e adquirir know-how com a nossa ORCRIM federal, e pós em murismo & embromação com o PSDB… A coisa lá tb é feita e pensada para NÃO funcionar, impressionante…

    3. Grande porcaria! A cada passo que o gordinho se aproxima em relação à obtenção de uma bomba pronta para uso, esses bundões vêm sempre com a mesma conversa: “sanções”, “sanções”, “sanções”… até hoje resolveu alguma coisa, por acaso? Mas vão continuar batendo a cabeça na parede enquanto o gordinho chega cada vez mais perto de ter a bomba!

    4. Isso são sanções?
      Hehehe… Agora que o dedo do gordinho fica nervoso.
      – Bando de bundões ocidentais. Sintam minha força.

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.