Sanders disse a Warren que mulher não vence nos EUA, segundo CNN

Segundo a CNN, o senador Bernie Sanders, um dos pré-candidatos do Partido Democrata à Casa Branca, teria dito à também senadora Elizabeth Warren, sua adversária na corrida eleitoral, que uma mulher não conseguiria ser eleita presidente dos Estados Unidos neste ano.

O diálogo entre os dois teria ocorrido durante um encontro em dezembro do ano passado. A CNN confirmou a informação com quatro pessoas que presenciaram o encontro. O jornal The New York Times também confirmou o conteúdo da conversa.

De acordo com a CNN, Sanders e Warren teriam combinado de não se atacarem publicamente. Warren afirmou que teria condições de atrair o voto feminino. Então, o senador por Vermont disse que não acreditava na possibilidade de uma mulher vencer a eleição nos EUA.

Duas investigações em andamento podem tirar Renan Calheiros da zona de conforto. CONFIRA

Diante da repercussão do assunto, Sanders se manifestou e negou que tenha feito o comentário.

“É ridículo acreditar que no mesmo encontro no qual Elizabeth Warren me disse que iria concorrer à Presidência, eu diria a ela que uma mulher não poderia vencer a eleição”, afirmou.

“O que eu disse naquela noite foi que Donald Trump é machista, racista e mentiroso e que usaria qualquer arma que pudesse. Se eu acredito que uma mulher pode vencer em 2020? Claro! Afinal, Hillary Clinton ganhou de Donald Trump por 3 milhões de votos em 2016”, prosseguiu Sanders, referindo-se à vantagem de Hillary no voto popular (que, como se sabe, não foi suficiente para elegê-la).

Em um comunicado, Warren também falou sobre a conversa com o senador. “Entre os tópicos que apareceram, estava: o que aconteceria se uma mulher candidata fosse escolhida pelo Partido Democrata? Eu pensei que uma mulher poderia ganhar, e ele discordou.”

Leia também:

Média das pesquisas mostra Biden à frente de Sanders e Warren nos EUA

Comentários

  • Ruy -

    Pelo visto foi uma opinião. Só que hoje não se pode ter opinião. Tem que concordar com os senhores e senhoras das virtudes. Mais uma jogada desleal. Se esta for a candidata var perder.

  • Glaucio -

    Torço por Barnie Sanders disputar com Trump. A derrota vai deixar o partido dos "Democratas" (entre aspas mesmo) sem som nem imagem.

  • claudio -

    quanto puritanismo. os americanos são muito chatos nesse ponto. mas que se f%#@ a esquerda americana.

Ler 20 comentários