Secretário de Estado dos EUA prevê ‘mudança’ na Venezuela

Rex Tillerson, o chefe da diplomacia americana, previu que haverá uma “mudança” na Venezuela e disse que os EUA desejam que ela seja pacífica.

“Na história da Venezuela e dos países sul-americanos, às vezes o Exército é o agente da mudança quando as coisas estão muito ruins e a liderança não mais serve ao povo”, afirmou o secretário de Estado na Universidade do Texas em Austin.

“Se esse é o caso [na Venezuela] ou não, eu não sei”, acrescentou Tillerson.

O Antagonista acrescenta: tomara que os venezuelanos consigam derrubar a ditadura que arrasou o seu país.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. alberto santo andre disse:

    uma coisa que me veio a mente , e que traduza enorme difernça entre uma democracia verdadeira e uma ditadura , que quer se fazer de democraci , no caso da real democracia o pais e obrigado a controlar as fronteiras para que nao entre criminosos e terroristas ,ja nas pseudo democracias , mas na realidade ditaduras os governos teem que fechar as fronteira para que os verdadeiros trabalhadores nao fujam do pais .

Ler comentários
  1. Pegaremos em armas! Fora Trump! Viva Maduro! Viva Chavez! disse:

    Se o Trump vier aqui, pegaremos em armas! Assinado: PT, PSOL, PCdoB, PSDB, PSB, MST, CUT, MTST e UNE!

    1. Zé Dirceu irá se fantasiar de guerrilheiro e jogar um cofre bem pesado em cima de Trump, para esmagá-lo.

  2. Andre disse:

    Vai demorar mais ainda uns dez anos para o exercito da Venezuela tomar alguma decisão. Eles estão dominados e aparelhados. Por lá conseguiram o que o PT tentou aqui e não conseguiu. Maduro só cai se houver guerra civil, do contrário esquece. Se cair, tem que cair crivado de balas, ele e seus companheiros aparelhados, do contrário não se consegue botar ordem por lá. Por aqui, os companheiros se livraram de cair por balas, mas ainda continuam insistindo, se bobear, acabam na cadeia. Essa é a diferença entre democracia e ditadura.

  3. Freud disse:

    Exército venezuelano? Quem é o hábil espião americano?

  4. Ivo disse:

    Esse maduro afina a voz mais rápido que o porquinho atômico!

  5. W.O disse:

    Uma coisa é certa não quero nem americanos nem russos brincando de guerra por aqui os Carras desestabilizaram a Ásia o oriente médio e até a europa com a guerra na Ucrânia o q não farão por aqui sem falar que com uma guerra o fluxo de refugiados iriam aumentar muito.

  6. Cássio Crisp disse:

    Já era. Venezuela é a "nova Cuba" da América Latina. Aceitemos!

  7. Luiz disse:

    Envolver o exército venezuelano é trocar seis por meia dúzia.

  8. Ditadura que o PT é absolutamente à favor! Lixos! disse:

    O PT sempre defendeu a democracia ditatorial sanguinária de Maduro! Entre no You Tube e vejam as declaraçõe de lula, gleise, jose dirceu, e outros aspirantes a ditadores no Foro de São Paulo! Aí vem eles com papo furado de defender a democracia! Muita demagogia e hipocrisia.

  9. À LUTA COMPANHEIROS! disse:

    Uma ótima oportunidade para os nossos gloriosos e corajosos guerrilheiros se engajarem, de fato, na proteção do Maduro, no confronto que certamente acontecerá.

  10. Wagner disse:

    Acho que o Secretário deve saber alguma coisa a mais que os gênios que aqui escrevem, não é mesmo? eu no lugar dele, com alguns dos órgãos de inteligência mais eficientes em vasculhar a vida de tudo e todos em todo o mundo, saberia.

  11. Jeff disse:

    Trump, por favor, manda um exocet certeira explodir a cabeça do Maduro. Só assim a Venezuela muda. Faz isto Trump por gentileza. Estará fazendo um grande favor à Venezuela, à America Latina, às Americas e ao Mundo. Grato por sua tenção Trump.

  12. luizs disse:

    Se o exército venezuelano for a solução para a crise, danou-se. Será que o mister Rex (até parece nome de cachorro) não sabe disso? maduro usa o exército para matar o povo.

  13. Carlos Olimpio Alves disse:

    Brabo vai ser consertar os estragos que o comunismo fez. Vão ter que refazer o país. De boa escapamos.

  14. Já passou de hora disse:

    A Assembleia Nacional, controlada pela oposição, estima que a inflação na Venezuela no ano passado tenha chegado a 2.616%. Já o FMI (Fundo Monetário Internacional) diz que a taxa pode chegar a 13.000% neste ano. . O salário mínimo no país atualmente equivale a cerca de R$ 9,50. Oito milhões de venezuelanos poderão receber no carnaval um bônus que equivale a R$ 8,90.

  15. Coió disse:

    T Rex dando o recado nas entrelinhas: olha, já estamos negociando o regime de transição com alguns generais venezuelanos e em breve colocarão um militar mais moderado no poder. Recado anotado

  16. ChrisP/SP disse:

    O exército da Venezuela apoia o Maduro. Até quando, não sei!

  17. alberto santo andre disse:

    o general comandante da tropa de execuçaoda venezuela veio questionat tilersson , afirmando que ele estav insuflando o levante das armadas contra o governo democratico da venezuela , tilersson deveria ter respondido que ele falou das forças armadas com moral e honestidade oriundas do povo e nao de generais metidos com o narco trafico e ainda deveria afirmar que o general daria um bom comediante , pois afirmar que a venezuela e uma democracia e simplesmente uma piada de celorio tal o nivel mentiroso que carrega .

  18. Marcelo disse:

    Foram os venezuelanos que colocaram a ditadura no poder ao acreditar nas promessas e ações de concentração de poder e dinheiro no Estado. Tomemos cuidado. Muitos brasileiros foram adestrados nas escolas e imprensa a acreditarem nas mesmas coisas.

    1. Aqui no Brasil começou com o populismo G. Vargas, Geisel , F H C solidificou com o lulimo todos querendo o Estado forte que dar o poder e suas benesses e os seguidores que levam vantagens até o Estado falir

  19. Tony disse:

    É de dar muita pena desse povo venezuelano. Enquanto Maduro permitir que as forças armadas trafiquem drogas utilizando aviões da força aérea, não haverá sua derrubada do poder pelos militares.

  20. Maiquel disse:

    Saída "pacífica" para a Venezuela? Explique como. Prever mudança pacífica na Venezuela é puro exercício de fé metastática. Diga de que forma um regime que prende, tortura e executa todos os que façam alguma oposição pode resolver "mudar", dividir ou entregar o poder pacificamente. Se esse prognóstico estúpido tivesse vindo de um jornalista brasileiro eu até entenderia, mas do Secretário de Estado Americano? Só pode estar de sacanagem...

  21. NATHAN disse:

    Revolução, sem sangue não vale. Sangue se combate com sangue. Sem Maduro pendurado em alguma árvore, vai ser uma eterna revolução morena, latina, tupiniquim, e bananeira.

  22. T Rex disse:

    É duro ter que admitir, mas não é que o secretário Tillerson tem razão?

  23. mario disse:

    Madeiro é um homem morto! Escrevam! Vide Mussolini e Petacci!

  24. Sergio disse:

    "Tomara que os venezuelanos consigam derrubar a ditadura que arrasou o seu país." . E vão derrubar como? A população foi desarmada e agora mal tem o que comer! Esperam que eles façam o que agora, usem seus braços subnutridos para jogar paus e pedras contra um exército armado? . É o que já disse outras vezes: A Venezuela já cruzou o Rubicão faz tempo! Seu destino é virar uma Cuba ou Coreia do Norte. Agora, só uma intervenção à la Iugoslávia em 1996 para tirar o caudilho de lá!

  25. José Renato disse:

    *** Este, também, é o caso do Brasil. ***

  26. Otávio disse:

    Queria ver se fosse o Bobama, que foi um fiasco em termos de política exterior. Para a AL ele só endeusou o Lular@pio. Só mesmo um Trump para falar grosso com esses ditadores. E a mídia com seu mimimi de sempre.

  27. Maurício Lima disse:

    Depois de todas as manobras que o Maduro fez para aniquilar a oposição fiquei surpreso quando li que um candidato da oposição venezuelana conseguiu se inscrever para a eleição presidencial. Será que lá está começando aquele jeitinho que a gente conhece bem? A oposição ganha, o Maduro e seus principais asseclas se escondem no mundo com os milhões que conseguiram e alguns bagrinhos são condenados e a vida segue. A ver.

  28. Você, petista, esquerdista, professor de universidade pública, estudante da UNE, feminista, artista da Globo/Rouanet... hora de listrar o coturno e se pintar pra guerra contra os Yankees Imperialistas! disse:

    Hora dos professores de Humanas, a turma da UNE, as moças de sovaco cabeludo, bigode, buço, a turma do MST, os petistas que vivem falando em revolução, os artistas que mamam nas tetas públicas... hora de vocês começarem a lustrar os coturnos, preparar os uniformes, as armas e ajudar o Exército do Maduro contra os Yankees imperialistas! Vamos lá, rapaziada, coragem! É a chance de ouro para vocês criarem a tal Patria Grande! Ahahahahahahahahahahhahahahahahaha!!!!!!!

  29. Desisto disse:

    A EQUIPE DO TRUMP FICA NESSE "NÃO COME MAS NÃO SAI DE CIMA", SÓ PAPO. VEJA A COREIA DO NORTE, CADÊ O "FIRE AND FURY" DE OUTUBRO?

  30. Mauro disse:

    É se for colocado pra correr espero que este f.d.p. do Maduro nao venha pra Roraima pedir asilo político.Logo logo vai ser o índio da Bolívia.,Os enganadores,pilantras vão caindo um a um.

  31. Viva a Smartmatic disse:

    Viva Maduro Nicolás, Viva Maduro Temer, Viva Maestro das urnas GM e Viva Lula, FHC e Sarney

  32. Luiz disse:

    A estratégia americana é muito simples, penso eu. Se os militares venezuelanos destituírem o Maduro, eles liberam o dinheiro deles que está bloqueado lá nos EUA. O que será que prevalecerá nessa hora? A ideologia ou os interesses pessoais?

  33. Flavio disse:

    Um belo recado pro Sarney, FHC, Temer e Lula!!! Obrigado, Rex Tillerson

  34. Renato disse:

    Qual exército? Porque o venezuelano já era.