

O líder da maioria democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, anunciou nesta sexta (22) que o impeachment do ex-presidente Donald Trump será julgado pela Casa na semana de 8 de fevereiro.
Em 13 de janeiro, quando ainda ocupava a Casa Branca, Trump se tornou o primeiro presidente da história americana a sofrer impeachment duas vezes na Câmara —recusando-se a reconhecer a vitória de Joe Biden, ele foi considerado culpado de incitar os manifestantes que invadiram o Capitólio em 6 de janeiro.
“A cura e a unidade [do país] só virão se houver verdade e responsabilização”, declarou Schumer em seu discurso de hoje.
Atualmente, o Senado americano está dividido em 50 cadeiras para os democratas e 50 para os republicanos, com Kamala Harris —que acumula a vice de Biden e a presidência do Senado— dando o voto de minerva.
Para que o impeachment de Trump seja aprovado na Casa, será preciso que 17 senadores republicanos rompam com o ex-presidente.
Caso isso aconteça, ele poderá perder sua aposentadoria de US$ 200 mil por ano e o direito de se candidatar novamente à Casa Branca.
Biden deve retirar tropas do Afeganistão até 11 de setembro
Coquetel de anticorpos contra a Covid ajuda a prevenir infecções, diz estudo
Biden finalmente marca sua 1ª coletiva como presidente
Governo Trump atuou para Bolsonaro rejeitar Sputnik V
Esquerda aciona Ernesto Araújo por reunião de Eduardo Bolsonaro sobre invasão do Capitólio