Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores republicanos dizem que apoiarão escolha de Trump para o Supremo

Pelo menos três senadores republicanos moderados sinalizaram apoio a uma votação rápida do nome indicado por Donald Trump para a vaga de Ruth Bader Ginsburg na Suprema Corte, antes da eleição de 3 de novembro.

A oposição democrata, que é contra votar o substituto da liberal Ginsburg antes do pleito, esperava obter o apoio de Cory Gardner (Colorado) e Chuck Grassley (Iowa), mas ambos disseram que votarão para confirmar a escolha de Trump.

Outro senador republicano que prometeu apoiar a escolha do presidente foi Mitt Romney, ex-presidenciável e considerado opositor de Trump no partido —votou para condená-lo no processo de impeachment.

Os republicanos são maioria no Senado dos EUA, e a indicação de Trump deve ser facilmente confirmada sem as “deserções” esperadas.

Os democratas se queixam de que em 2016, quando Antonin Scalia –juiz conservador da Suprema Corte– morreu, o líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, barrou a nomeação de Merrick Garland, que havia sido indicado por Barack Obama no último ano de seu mandato.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO