Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Smartmatic processa Fox News e Rudy Giuliani

Smartmatic processa Fox News e Rudy Giuliani
Reprodução/C-SPAN

A Smartmatic processou os advogados Rudy Giuliani e Sidney Powell, e a emissora Fox News e alguns de seus funcionários, por causarem prejuízos ao alegarem que a empresa de tecnologia eleitoral está envolvida em fraudes. A reportagem é do The Hill.

A empresa acusou Giuliani e Powell, que já advogaram para Trump, de “criar uma história sobre a Smartmatic”, e disse que a Fox News e os âncoras Lou Dobbs, Maria Bartiromo e Jeanine Pirr se juntaram “à conspiração para difamar e depreciar a Smartmatic e sua tecnologia e software eleitorais”.

“Com esta ação, a Smartmatic diz: basta. Fatos importam. A verdade importa. Os réus participaram de uma conspiração para disseminar desinformação sobre a Smartmatic. Eles mentiram”, escreveram os advogados da empresa, em petição nesta quinta (4).

A Smartmatic disse ter fornecido serviços apenas para o condado de Los Angeles, embora seja acusada em teorias de conspiração de ter fraudado a eleição para Trump perder.

Separadamente, outra empresa de tecnologia eleitoral, a Dominion, entrou com processos contra Rudy Giuliani e Sidney Powell.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO