Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Suíça reabre para brasileiros vacinados sem exigir quarentena

País europeu exigirá do visitante, porém, vacinação completa contra a Covid ou teste comprovando que ele já teve a doença e se recuperou
Suíça reabre para brasileiros vacinados sem exigir quarentena
Foto: Pixabay

A Suíça volta a receber brasileiros em viagem a partir do próximo sábado, 26 de junho, sem exigência de quarentena e exame PCR negativo, registra o Estadão.

O país europeu exigirá, porém, que os visitantes estejam totalmente vacinados contra a Covid —com uma ou duas doses, conforme o imunizante— ou que já tenham contraído a doença e se recuperado.

Os suíços aceitam todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde, incluindo as de Oxford/AstraZeneca, Sinovac, Pfizer e Janssen, já aprovadas ou em uso nos estados brasileiros.

Na entrada do país, informa o jornal, será preciso mostrar o passaporte e o comprovante de vacinação, com nome da pessoa, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.

Para comprovar que já teve Covid, o viajante tem de apresentar exame PCR positivo datado de no mínimo 11 dias antes da entrada em território suíço.

Quem não estiver totalmente vacinado nem tiver tido Covid precisará apresentar PCR negativo na entrada e cumprir quarentena de 10 dias na Suíça.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO