Sul-americanos negociam bloco para conter Venezuela, diz Colômbia

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou que um grupo de países sul-americanos está negociando a criação de um novo bloco diplomático para substituir a Unasul, registra a Folha.

O novo bloco, chamado de Prosul, teria como objetivo conter a influência da ditadura de Nicolás Maduro, afirmou Duque.

A Unasul foi criada há dez anos por Hugo Chávez para “conter a influência dos EUA” e recebeu o apoio de outros governos esquerdistas no continente –inclusive o de Lula, no Brasil.

Mas a maré virou, e o bloco foi perdendo influência diante do isolamento de Maduro. Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Peru já suspenderam sua participação.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Primeiro disse:

    Unasul, essa bosta está mais para bloco de carnaval de favela do que para bloco diplomático ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ler comentários
  1. Eurípedes disse:

    Não é contra a influência da Venezuela de Maduro, que não tem nenhuma mais. É contra os restos da esquerda narcoterrorista-ditatorial-corrupta que vai tentar sabotar tudo e voltar ao poder.

  2. José disse:

    Vamos deixar os assaltantes do povo venezuelano por conta do povo! Para que aquele povo e seus vizinhos nunca mais se esqueçam que por onde passa o socialismo nada floresce! Só a miséria brota!

  3. Rogemon disse:

    Tudo em que o PT, seu ex-presidente atual presidiário e seus comparsas latino-americano puseram as mãos sujas deve ser desfeito, eliminado e esquecido. E esse maldito foro de sp, ainda existe?

    1. Uma coisa é certa: o mau caráter não sossega, sempre disposto, sempre de tocaia esperando uma oportunidade. Portanto, bastará baixarmos a gurda.

  4. Sergio disse:

    Influência de Maduro na América???...

  5. Paulo disse:

    Não acabaram com aquela droga da Unasul? Aquela do mundo de cabeça para baixo? Afffff...

  6. EDMUNDO disse:

    Esse assunto está entregue ao cabo Daciollo. Nação brasileira...

  7. Giusti disse:

    Q idéia infeliz. Querem fazer o mesmo esperando um resultado diferente? Impressionante como esse pessoal tem "criatividade" para torrar o dinheiro do pagador d impostos.

  8. ANTONIO disse:

    A UNASUL, que erronemante foi nomeada de "URSAL" pelo Cabo Daciolo, foi rapidamente alçada à Teoria da Conspiração pela turminha do bem. Logo, não existe! kkkkk

  9. Airton disse:

    Se o EUA parar de comprar a única influência, petróleo, por uma semana, com certeza quebra a Venezuela e o que já está maduro, cai! Alôoooo !

  10. Thiago disse:

    "- Posso copiar teu trabalho?" "- Pode só não faz igual"

  11. paulo disse:

    Onde lia-se VENEZUELA,agora leia -se Israel,onde lia-se Cuba agora leia-se EUA!!!!!

  12. Rose disse:

    Nada mai genial do que limpar a imundície deixada por comunistas.

  13. Fatima disse:

    América Latrina aos poucos vai se livrando do bando comunista que sempre manteve o continente no atraso. Tem que isolar o Maduro até o ditador safado se render.

  14. Paula disse:

    Todos os países tem que se negar a fazer qq comercialização com o Governo do Maduro - aí ele não vai ter dinheiro para nada.

  15. Alex disse:

    ESSE É O CAMINHO...... criando coisas novas, tirando esse viés esquerdista cominista.... CHEGA !

  16. Observer disse:

    É preciso agir rápido, o povo está sofrendo muito na mão do ditador que representa as forças progressistas (PT, PSOL, Morales, Castro, Noriega )