Sul-americanos negociam bloco para conter Venezuela, diz Colômbia

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou que um grupo de países sul-americanos está negociando a criação de um novo bloco diplomático para substituir a Unasul, registra a Folha.

O novo bloco, chamado de Prosul, teria como objetivo conter a influência da ditadura de Nicolás Maduro, afirmou Duque.

A Unasul foi criada há dez anos por Hugo Chávez para “conter a influência dos EUA” e recebeu o apoio de outros governos esquerdistas no continente –inclusive o de Lula, no Brasil.

Mas a maré virou, e o bloco foi perdendo influência diante do isolamento de Maduro. Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Peru já suspenderam sua participação.

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 20 comentários
  1. Não é contra a influência da Venezuela de Maduro, que não tem nenhuma mais. É contra os restos da esquerda narcoterrorista-ditatorial-corrupta que vai tentar sabotar tudo e voltar ao poder.

  2. Tudo em que o PT, seu ex-presidente atual presidiário e seus comparsas latino-americano puseram as mãos sujas deve ser desfeito, eliminado e esquecido. E esse maldito foro de sp, ainda existe?

    1. Uma coisa é certa: o mau caráter não sossega, sempre disposto, sempre de tocaia esperando uma oportunidade. Portanto, bastará baixarmos a gurda.

  3. Vamos deixar os assaltantes do povo venezuelano por conta do povo! Para que aquele povo e seus vizinhos nunca mais se esqueçam que por onde passa o socialismo nada floresce! Só a miséria brota!