Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Talibã reafirma que não prorrogará prazo para retirada de tropas americanas

Em coletiva, o grupo voltou a dizer que os EUA têm até dia 31 de agosto para organizar a saída do Afeganistão
Talibã reafirma que não prorrogará prazo para retirada de tropas americanas
Foto: Amber Clay/Pixabay

O Talibã reafirmou que as tropas americanas deverão ser retiradas Afeganistão até o dia 31 de agosto. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), representantes do grupo extremista disseram que o prazo, que foi estabelecido pelos Estados Unidos, não será negociado.

“Eles tiveram todas as oportunidades e todos os recursos para levar todas as pessoas que pertencem a eles. Nós não prorrogaremos o prazo”, afirmou Zabihullah Mujahid, um dos porta-vozes do Talibã.

Ele também disse que grupo não vai mais permitir que cidadãos afegãos se dirijam ao aeroporto de Cabul para deixar o país.

“As pessoas devem voltar para casa. Nós pedimos aos norte-americanos que não encorajem os afegãos a irem embora. Nós precisamos das competências deles.”

Mais cedo, o The Washington Post noticiou que o diretor da CIA, William Burns, teve uma reunião secreta em Cabul com o líder do Talibã, Abdul Ghani Baradar. Como mostramos, esse foi o encontro mais expressivo entre um representante do governo de Joe Biden e o grupo extremista.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO