Temor de fraude marca eleição na Venezuela

Os venezuelanos vão hoje às urnas para eleger 23 governadores em meio a um clima de forte preocupação pela eventual manipulação de resultados, como informa O Globo.

Há menos de três meses, a eleição dos membros da Assembleia Nacional Constituinte (ANC) convocada por Nicolás Maduro terminou em fraude, confirmada pela empresa Smartmatic.

De acordo com a Venebarómetro, 70,3% dos venezuelanos acreditam que será cometido algum tipo de fraude, 90,2% disseram que a situação do país é negativa, e 51,7% manifestaram intenção de votar pelos candidatos da MUD”, a Mesa de Unidade Democrática, de oposição a Maduro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Thiago disse:

    A empresa que fabruca a urna eletrônica, a Smartimatic, confirmou que a urnas foram FRAUDADAS. Não precisa falar mais nada, não é mesmo??

    1. As urnas eletrônicas foram fraudadas na Venezuela, mas nunca no Brasil, porque o nosso sistema eleitoral é o mais seguro e confiável do mundo.

Ler comentários
  1. É CLARO QUE HAVERÁ FRAUDE disse:

    ELES VÃO USAR A MESMA "URNA" QUE NÓS USAMOS.

  2. matus-além disse:

    Eles também têm PTofoli e Beiçola Smartmatic !!..

  3. Rubens disse:

    Margem pequena para dizer que o país está dividido e que tem empate técnico é a senha para a fraude, por pequena diferença nas urnas. Na Venezuela, no Brasil, na Bolívia , no Equador e mais alguns.

  4. Amilcar disse:

    "clima de forte preocupação pela eventual manipulação de resultados" OU CERTEZA???

  5. Gleisi Vagaba disse:

    A Venezuela é uma democracia forte e vibrante !

    1. Nós sabemos a "coisa forte e vibrante" que vc gosta

  6. Eduardo Campos disse:

    E vocês acham que no Brasil de Temer será diferente ? O senado não respeita o STF. O senado quer voto secreto para liberar o Aécio. As CCJs são todas manipuladas. A democracia tornou-se uma ferramenta do mal e isso só vai acabar se nos livrarmos dos políticos atuais, pois eles sanem que se não forem eleitos em 2018, ficarão sem a proteção do cargo. Vocês vão ver esse desespero aumentar mais e mais a cada dia que passa. Muitas medidas contra a democracia serão ainda tomadas até 2018.

  7. moderado disse:

    excesso de democracia eh isso ja estamos quase la...

  8. Márcia disse:

    A Venezuela já era. Nem depois que sugarem a última gota de petróleo China e Rússia vão arredar o pé de lá. O povo ignorante caiu num golpe e perdeu seu chão. Seu destino é engrossar a estatística de refugiados ao redor do mundo. O consolo é que a gangue do Maduro, no fim das contas, também não terá sorte diferente. Serão estraçalhados pelos seus "aliados" no próximo estágio de dominação do país.

  9. marcelo 1968 disse:

    quando vc tem um povinho que cai nessa estorinha para boi dormir da esquerda, de socialismo de estado grande. igual a falência igual a espertalhão rico nicolas maduro era maquinista do metro de caracas entrou para o sindicadilismo, fez curso em cuba... é isso as milicias são de cubanos, ou seja cubanos matando estudantes venezuelanos que protestavam. democracia demais na venezuela disse luladrão. democracia sim na venezuela disse gleise amante. segundo da mentirosa datafolha o ladrão tem 30 %. o STF bolivariano e provavelmente irrigado tem 6 irrigados pelo sistema de onze isso dá em termos 60%. 60% de chance de sermos igual a venezuela. 60% de chance dde permancer tudos os ricos e ladrões, corruptos, soltos, milionários e alguns bilionários. e tod brasileiro que presta trabalhando como escarvo até os 65 anos, sendo encurralado em cada esquina pelos marginais drogados, tendo seus bens furtados e suas vidas arrancadas por balas nada perdidas,,,culpa desse socialismo gramcista, que enfraquece a democracia através do enfraquecimento de usas instituições, culpa PTralha e tem 30% ou seja 3 a cada 10 brasileiros que quer isso é lamentável bolsonaro 2018 e fora corruptos

  10. ESCUTOU GILMAR MENDES disse:

    A CULPA do que vai acontecer com o país após 02/10/2018, SERÁ INTEIRAMENTE SUA. A DESCULPA DA FALTA DE RECURSOS PARA O VOTO IMPRESSO NÃO COLA! VOCÊ DESTRUIRÁ A DEMOCRACIA COM AS URNAS DO CAPETA!

  11. Mendes André disse:

    É ESTA MIERD@ (SMARTMATIC) QUE GILMAR MENDES(TSE) RECOMENDA,E GARANTE QUE É SEGURA,PARA QUEM,CARA PÁLIDA ? ESTAMOS BEM,MAL.

  12. Randolfinho Maduro Rodrigues disse:

    Eu amo o Nicolás Maduro.

  13. Indignada disse:

    Apenas 51,7% pretende votar na oposição a Maduro?!!! Me desculpem, mas os venezuelanos merecem o Maduro.

  14. Arqueiro trapalhão disse:

    Nessa república bolivariana até o presidente é fake; imagine se não haverá fraude?. A solução dos problemas da Venezuela passa por uma reação forte dos habitantes do país, caso contrário...????

  15. Brasileiro Otario eu e voce disse:

    fraude, confirmada pela empresa Smartmatic...... GOLPE COM URNAS CONFIRMADO PELA FORNECEDORA DA TECNOLOGIA. DECLARO GUERRA! BRASIL AME-O OU DEIXE-O

  16. Direto disse:

    Temor nao!! Certeza absoluta de fraude com a conivencia da midia internacional!!! Pobre Venezuela..;

  17. Zeitouni disse:

    Segundo o Datafolha apurou, Maduro vencerá em 24 dos 23 estados..... na Venezuela não existe margem de erro.... ou não há espaço para tais erros.

    1. Nem a estatística sobrevive a uma ditadura. O DataFolha é prova disso.