‘Tenha santa paciência’, diz Aloysio sobre fechamento de fronteira

Aloysio Nunes Ferreira criticou o pedido de Suely Campos, a governadora de Roraima, para fechar a fronteira do estado como modo de reduzir a entrada de venezuelanos.

“Esta é uma ideia… tenha santa paciência”, disse o chanceler a jornalistas, de acordo com o relato da Folha.

Aloysio alegou que o governo federal está “fazendo muito” para ajudar tanto o governo do estado quanto cidades como Boa Vista, para onde se dirige o fluxo de venezuelanos que fogem da catástrofe que é a ditadura de Nicolás Maduro.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. É muito fácil para o burocrata de Brasília, sentado em sua cadeira confortavelmente, dizer que está fazendo tudo, enquanto os roraimense estão envolvidos num problema para o qual não tem a menor estrutura, recursos, etc. Pior: liderados por uma Governadora que, diante da catástrofe, lembra a hiena Hardy: “OH VIDA, OH CÉUS… ISSO NÃO VAI DAR CERTO!

Ler mais 58 comentários
  1. É muito fácil para o burocrata de Brasília, sentado em sua cadeira confortavelmente, dizer que está fazendo tudo, enquanto os roraimense estão envolvidos num problema para o qual não tem a menor estrutura, recursos, etc. Pior: liderados por uma Governadora que, diante da catástrofe, lembra a hiena Hardy: “OH VIDA, OH CÉUS… ISSO NÃO VAI DAR CERTO!

  2. O terrorista Aloysio Nunes Ferreira, “o motorista de Marighella” ao negar o fechamento da fronteira esta garantindo a sua fuga, caso os militares façam uma intervenção.
    Uma vez terrorista, sempre terrorista, esta gente nunca aprende independente da idade.

  3. Este refugo do comunismo dos anos 60, depositado em Brasília pelos eleitores paulistas, que se acham os mais iluminados do país, ainda faz o quê na política? Não deveria estar aposentado por idade?

  4. “Está fazendo muito”= despejando dinheiro do povo brasileiro, que deveria ser usado em benefício de retorno ao contribuinte, mas vai para um problema que nos pertence. Isso além do calote que o Maduro deu no BNDS.

  5. E vamos deixar registrado que, há mais de um ano, o Bolsonaro já alertava sobre o gravíssimo problema da “invasão” venezuelana em Roraima. Foi tachado de todo tipo de adjetivos e a questão foi objeto de total descaso, tanto do governo quanto da imprensa.
    Esta republiqueta das bananas não tem mais jeito, que venham Villas Bôas, Mourão e seus comandados, a paciência acabou.

  6. O governo federal, não, é o contribuinte brasileiro que está pagando essa imigração em massa enquanto cidadãos brasileiros estão morrendo na fila de hospitais. O Brasil deveria estar organizando um força multinacional para tirar Maduro do poder. Vai fazendo tuas malas imbecil que tu não volta mais.

  7. Nós é que temos que ter paciência e extrema tolerância com esse irresponsável do psdb, que acabou por arrombar definitivamente nossas fronteiras com essas absurda lei de emigração. Ter ex-motorista de terrorista na Relações Exteriores tem sido um desastre. E essa anta nem deu as caras em Roraima. Estado duplamente fustigado tanto por esse panaca do aloysio, que está aí infelizmente com meu voto(não tinha noção quera uma tranqueira), como pelos ministros loucos do STF que criaram a reserva Raposo Serra do Sol: A mais irresponsável e traidora decisão do supremo. Frontalmente contra a Soberania Nacional. Trata-se de crime de Alta Traição.
    Recado ao aloyzio: Pare de acender de pavios de dinamite.

  8. faça assim aloysio, mude-se para Pacaraima, no centro da cidade bem perto de onde estão alojados estes desvalidos e tente usar o SUS da pobre cidade, aí depois nos diga o que achou….Pimenta no dos outros é refresco não é? Imaginem a situação dessa população de Roraima, o medo, a falta de informação, a falta de assistência médica por conta da superlotação nos postos….e tudo o mais.

  9. ao inves de fechar as fronteiras vc deveria impor as sancoes contra a venezuela aloixo nunes

    fechando a fronteira vc vai ta punindo mais ainda os venezuelanos igualmente o pt fez financiando a ditadura
    qr dizer
    alem de nao impor sancoes, beneficiando o ditador e punindo a populacao ainda qr por as grades pra q se mantenham preso nas garra do ditador morrendo de fome doença etc?

    gente pelo am or de deus
    mais humanidade pelo mneos
    nao basta ser vagabundo comunista e compactuar com o madura
    tem q tbm infernizar mais ainda a vida dos q estao la?

  10. Tem que ter paciência com um estropicio desses como o terrorista aluisio. Quem tá pagando a conta com a determinação dos serviço e qualidade de vida com esse monte de refguiados é o povo de Roraima. Ora, se Maduro é catástrofe, o Brasil deveria já ter posto um ponto final nesse ditador, junto claro, com o governo dos EUA.

  11. Quem é o autor da Nova Lei de Anistia, aquela que queria dar a qualquer imigrante os mesmos direitos que um cidadão brasileiro, inclusive o de votar?? Ah, é. Foi o Aloysio Nunes. Tinha que ser esse LIXO comunista.

  12. E que, finalmente, o controle da aplicação desses recursos de 190 milhões será efetuado por meio dos procedimentos já em vigor, utilizando-se do Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), que se encontra acessível no sítio eletrônico http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi, e dos controles internos de cada Força Singular, de acordo com o disposto nos incisos IV e V, § 3º, do art. 7º, do Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012.

    Portanto no meu entendimento, torna-se inconsequente a matéria publicada na Folha de Boa Vista, que no rápido entendimento, devido ao controle a que esta pequena verba esta sujeita, deve estar causando um certo incomodo no governo de Roraima….pois supostamente, deve estar sendo difícil usa-la para outros fins…

  13. O recurso de 190 milhões de reais liberados para o Estado de Roraima, incluindo a codificação adicional “ano da fonte/destinação de recursos (AF) consta na Medida Provisória nº 823, de 9 de março de 2018, art. 2º. Não há contrapartida do Estado de Roraima na utilização destes recursos. O recurso de 190 milhões poderá ser acompanhado pelo SIAFI do Governo Federal (http://www.tesouro.fazenda.gov.br/siafi) de acordo com a MP acima, que descentralizou os créditos para o Ministério da Defesa.
    Este recurso de 190 milhões de reais foi descentralizado para as Organizações Militares (OM) do EB e FAB. Estes 190 milhões de reais será gerido e fiscalizado pelas Forças Singulares, em cumprimento aos procedimentos detalhadas na legislação vigente que trata de controle interno de acordo com o TCU…

  14. Pensemos friamente! Aloysio tem o codinome MANAUS na Odebrecht. POR QUE? Seria de domínio de Manaus a tráfico naquela região? NÃO DUVIDO DISSO!

  15. O Brasil já não pode sustentar nem seus cidadãos deixados na miséria e desemprego pelos governos do pt ( inclusive o temer que é vice e continuista da desgraceira causada pela dilma) e agora temos TB que sustentar estrangeiros. Tem dó!

  16. Infelizmente não conseguirão fechar as fronteiras! Temos uma Constituição Comunista de 1988 e uma lei de migração aprovada pelo Comunista, motorista do Carlos Marighella, senhor Aloysio Nunes. Uma lei feita pela ONU que dá mais direito aos imigrantes dos que aos brasileiros. Não é à toa que somos um republiqueta da bagunça e dos desmandos. A verdade é que pagamos aluguel para morar neste pseudo país.

  17. Como o comuna mora bem longe , em uma mansão luxuosa, com mil seguranças e assessores, fica fácil dar respostas desrespeitosas à senhora governadora.
    Comunista e misógino.

  18. O eterno comunista do seu partido da esquerda pra valer dizendo OBVIEDADES. Quem esperaria algo de diferente?
    Como todos de seus viés, gastar ou ganhar não é problema dele, desde que eles tomem conta de tudo e mantenham o seu.

  19. A unica vantagem dessa invasao dos ex-apoiadores do maduro he q agora ficou baratinho comer umas venezuelanas la em roraima.Deve ser por isso q a governadora ta indignada,o marido dela nao sai mais da zona.Boa Vista agora virou uma rival de Havana.

  20. Para fugir da crise, famílias de venezuelanos vivem em banheiros públicos em Roraima
    Ao Norte do estado, cerca de 50 venezuelanos moram juntos em um banheiro público; a PM diz que criminalidade aumentou desde o agravamento da crise na Venezuela.
    https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/para-fugir-da-crise-familias-de-venezuelanos-vivem-em-banheiros-publicos-em-roraima.ghtml

  21. No dia 24 de maio de 2017 foi sancionada, com vetos, a nova Lei de Migração, proposta através do Projeto de Lei PLS 288/2013, pelo senador Aloysio Nunes Ferreira.http://www.politize.com.br/nova-lei-de-migracao/

  22. Não é questão de paciência , tucano chanceler comunista .
    Se o ministério das relações exteriores quer dar ajuda humanitária aos venezuelanos tudo bem , mais logicamente o Governo Federal deve arcar com os custos de tamanha operação , já que claramente o Estado de Roraima não tem recursos para isso , nem a população pode ser exposta a toda sorte de epidemias , insegurança pública . . .
    Quer fazer bonito com o chapéu dos outros isso é coisa de comunistas ptralhas .

  23. Bolsonaro quer o comunista Aldo Rebelo na Defesa.
    “Vim desmentir essa história de que o Aldo tem restrições nas Forças Armadas. Pelo contrário, é uma pessoa que entende do assunto e tem grande respeito”, disse Bolsonaro, que votou em Ciro Gomes no primeiro turno e em Lula, no segundo.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1912200206.htm

  24. Sei quando o governo diz que está ajudando o estado e cidades o quanto isso é falho.
    E também sei que ninguém tem condição e percepção melhor de como está a situação
    do que quem está no lugar, enquanto alguém a milhares de quilometros nem faz idéia da encrenca.
    Essa parte do pais é muito pobre, as condições são péssimas sem excessos, como deve estar quando é invadido por gente que está em condições piores e em uma quantidade absurda para o padrão local.
    A cidade vira uma calamidade e mais miserável do que nunca, aí vem o motorista do marighela falar que é absurdo, ainda vamos nos arrepender , porque a tendencia nesses casos e uma epidemia.
    tem que matar Maduro e a corja cubana que o controla.

  25. Aprovado direito de votar e ser votado para estrangeiros com residência permanente no País

    14/06/2017, 13h48 – ATUALIZADO EM 14/06/2017, 15h48

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (14), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2012, que garante a estrangeiros residentes no Brasil o direito de votar e ser votado nas eleições municipais. O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi o relator da proposta, que vai ao Plenário.https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2017/06/aprovado-direito-de-votar-e-ser-votado-para-estrangeiros-com-residencia-permanente-no-pais

  26. Agora ele tira o corpo fora,o motorista do mariguela….apareceu alguem com um pouco de sanidade nessa casa de loucos,a mulher la d roraima pedindo pelamordedeus fechem a fronteira,nao temos mais onde socar os refugiados do maduro…e o comuna ficou indiguinado…comuna he uma raca q merece ser fuzilada mesmo,bem q fizeram o franco e o pinochet,paredao neles,pois se deixar,o mundo inteiro vira uma favela,um acampamento do mst…

  27. Aloysio Nunes quer dar direito a voto para 3 milhões de estrangeiros residentes no Brasil
    580 Views

    Pronta para ser votada desde setembro, a PEC 25/2012 estabelece o direito a participação nas eleições municipais “aos estrangeiros com residência permanente no país, se houver reciprocidade em favor de brasileiros”, como em acordos celebrados pela Espanha com Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e outros países, registra a Folha.
    https://www.newsatual.com/aloysio-nunes-quer-dar-direito-a-voto-para-3-milhoes-de-estrangeiros-residentes-no-brasil/

  28. Tenha santa paciência assistindo um ministro com esse tipo de comentário. Que fala sem pé nem cabeça, Sr. Aloysio Nunes. Que representação fraquíssima do Brasil no cenário internacional. Sugestão: o senhor deveria passar 6 meses em Roraima. Talvez assim entenda o que está acontecendo!