Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tour de Bolsonaro pelo Oriente Médio rende frutos a instituto de Eduardo

Instituto Conservador Liberal aproveitou tour para consolidar acordos com entidades da região que haviam sido assinados anteriormente
Tour de Bolsonaro pelo Oriente Médio rende frutos a instituto de Eduardo
Foto: Divulgação

Durante seu recente tour pelo Oriente Médio, Jair Bolsonaro deu um empurrãozinho no processo de internacionalização do instituto presidido por seu filho Eduardo (à direita na foto), diz a Folha.

Com as viagens do presidente da República aos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Qatar, o Instituto Conservador Liberal aproveitou para consolidar acordos com entidades da região que haviam sido assinados anteriormente.

Um deles foi com o Emirates Policy Center (EPC), um think tank criado em 2013 e sediado em Abu Dhabi. O EPC surgiu durante a Primavera Árabe, quando uma série de protestos ameaçou derrubar ditaduras da região.

Eduardo Bolsonaro e o diretor-executivo do Instituto Conservador Liberal, Sergio Sant’Ana (à esquerda na foto), participaram de um seminário do EPC e, em seguida, assinaram um memorando de cooperação com a entidade, que prevê a troca de informações e a realização de eventos. Apesar de ser formalmente independente, o instituto tem ligação política estreita com governantes dos Emirados Árabes.

Também foi realizado um contato presencial em Bahrein, onde Jair Bolsonaro participou de um evento promovido pelo Centro Global Rei Hamad Para a Coexistência Pacífica, entidade que tem forte ligação com a monarquia do país.

O Instituto Conservador Liberal foi criado no início do ano, com objetivo de se tornar o principal centro difusor de ideias de direita no país. O modelo é baseado na Fundação Heritage americana, uma das bases teóricas do Partido Republicano.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....