Trump abandona invasores: "Serão levados à Justiça"

Trump abandona invasores: “Serão levados à Justiça”
Reprodução/CNN

Logo após a assinatura do impeachment na Câmara dos Estados Unidos, Donald Trump fez um pronunciamento ao vivo para condenar, novamente, a invasão do Capitólio há uma semana.

“A violência de turbas vai contra tudo que acredito e que nosso movimento acredita. Nenhum apoiador meu poderia apoiar a violência política. Nenhum apoiador meu poderia desrespeitar as forças policiais ou nossa bandeira americana. Nenhum apoiador meu poderia ameaçar outros cidadãos. Se vocês fizeram algo disso, vocês não estão apoiando nosso movimento, estão atacando nosso país. Não podemos tolerar isso”, afirmou.

Ele disse que, após a pandemia, a violência política aumentou e ficou fora de controle, com atos de intimidação e destruição.

“Isso precisa parar, seja você de direita ou de esquerda, democrata ou republicano. Não há justificativa para a violência, não há desculpas, não há exceção. Os Estados Unidos são uma nação de leis. Aqueles que estiveram envolvidos nos ataques serão levados à Justiça.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que fiscaliza todos os poderes.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 110 comentários
TOPO