

Donald Trump está ameaçando vetar um projeto de lei para fornecer verbas às Forças Armadas se uma cláusula para renomear bases militares não for removida.
A reportagem é da NBC.
O projeto contou com amplo apoio de ambos os partidos nas duas casas do Congresso. Em junho, foi aprovado na Comissão de Serviços Armados do Senado por 25 votos a 2. Os republicanos têm maioria no Senado.
EUA anunciam sanções à Rússia por envenenamento de opositor de Putin
Kassio nega suspender punição de procuradora acusada de ofender Bolsonaro
Hidroxicloroquina doada por Trump encalha no Brasil
Trump: "Eu posso decidir por derrotá-los pela terceira vez"
Biden teve “o primeiro mês mais desastroso de um presidente”, diz Trump
O Exército tem 10 postos militares com nomes de líderes dos Confederados, como o Forte Bragg, na Carolina do Norte; o Forte Benning, na Geórgia; e o Forte Hood, no Texas.
Os Confederados foram a facção rebelde pró-escravidão que provocou a Guerra Civil (1861-1865) e foi derrotada pelas forças da União, liderada por Abraham Lincoln.
A ideia do projeto que Trump ameaça vetar é trocar em até três anos todos os nomes de instalações que homenageiam os Confederados.
Durante a campanha eleitoral deste ano, Trump prometeu vetar o projeto de lei que direciona verbas para a Defesa se ele incluísse mudar os nomes das bases em homenagem aos Confederados.
Segundo a NBC, a mudança não precisa ser feita pelo Congresso. Depois de tomar posse, em 20 de janeiro, Joe Biden poderia mandar mudar os nomes assinando uma ordem executiva. A equipe de transição de Biden não informou à emissora se o presidente eleito vai fazer isso.
2 x 1 - Kassio vota pelo arquivamento de denúncia contra o quadrilhão do PP
Titular de cartório que lavrou escritura da mansão de Flávio Bolsonaro comunicou operação a Coaf, Receita e TJ
Câmara pede ao STF prisão de Danilo Gentili
Empresário que vendeu mansão para Flávio fez negócio milionário com Senac-DF
Em reunião, governadores propõem auxílio emergencial retroativo e adiamento de precatórios