Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Trump anuncia processos contra Facebook, Twitter e Google

Ex-presidente alega que empresas estão silenciando vozes conservadoras; ele foi banido de plataformas na internet após ser acusado de incitar invasão do Capitólio
Trump anuncia processos contra Facebook, Twitter e Google
Foto: Tia Dufour/ Flickr/ The White House

Donald Trump anunciou nesta quarta-feira (7) ter entrado com processos contra as “big techs” Twitter, Facebook e Google, assim como contra seus presidentes, alegando que elas estão silenciando vozes que defendem pontos de vista conservadores.

O ex-presidente dos EUA foi banido da maior parte dessas plataformas na internet sob a acusação de incitar a violência durante a invasão do Capitólio, a sede do Congresso americano, em 6 de janeiro, para impedir a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden.

“Queremos um fim ao banimento, ao silenciamento e às ‘listas negras'”, declarou Trump em discurso no seu campo de golfe em Nova Jersey. “Se podem fazer isso comigo, podem fazer com qualquer um.”

O processo do ex-presidente, que corre em um tribunal federal na Flórida, vai pedir o retorno imediato de todas as contas do republicano nas plataformas onde ele hoje está impedido de postar. Também exigirá reparações financeiras — no anúncio, Trump disse que seria algo em torno de “trilhões de dólares”. As empresas citadas não se pronunciaram.

A ação ocorre num momento em que o ex-presidente está enfrentando problemas legais com a Justiça de Nova York, que investiga suas empresas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO